Menu

Dínamo de Moscovo – FC Rostov (Premier League Rússia)

Encontro com vários motivos de interesse entre Dínamo de Moscovo e FC Rostov, na 28ª jornada do campeonato russo. Enquanto que o histórico da capital procura fugir aos lugares de perigo para afastar a possibilidade de descer de divisão, o FC Rostov continua a superar todas as expectativas ao caminhar firmemente na perseguição à liderança. O último encontro entre os dois emblemas na Arena Khimkhi culminou com um resultado atípico: 7-3, favorável aos da casa. Apesar disso, nesta ocasião, seria imprudente considerar que o Dínamo é candidato a conquistar os três pontos.

O Dínamo de Moscovo vive um período muito conturbado do ponto de vista desportivo, tal como é fácil de inferir ao olharmos para a atual situação da equipa na pauta classificativa. No 12º lugar e apenas um ponto acima da linha de perigo, o Dínamo quer evitar disputar o “play-off” tendo em vista a permanência, cenário que ganha cada vez mais força olhando à exigência dos desafios agendados para as últimas três rondas.

Face à atual situação do Dínamo, equipa que conquistou apenas um pontos nas últimas seis jornadas do campeonato, é coerente afirmar que conseguir pontuar neste desafio já seria satisfatório. O facto de jogar em casa não melhora o cenário, atendendo a que a última vitória do Dínamo perante os seus adeptos remonta a Novembro do ano passado. Desde então, em seis jogos, empatou duas vezes e perdeu as quatro restantes. Nas últimas quatro ocasiões em que jogou perante a sua massa adepta, o Dínamo de Moscovo só conseguiu marcar uma vez, na goleada sofrida diante do FK Krasnodar (1-4). Equipa muito pouco produtiva do ponto de vista ofensivo (24 golos em 27 jogos), ficou ainda mais debilitada no ataque após a saída de Kokorin para o Zenit, na janela de inverno.

Nem os adeptos mais optimistas têm razões para crer no sucesso da equipa à entrada para esta partida. O Dínamo vem de uma derrota copiosa (3-0) no “derby” com o Spartak de Moscovo e, nas três jornadas que faltam, vai defrontar os candidatos FK Rostov e Zenit bem como o “aflito” Kuban Krasnodar. Para agudizar a situação da equipa, o lote de indisponíveis inclui alguns jogadores importantes – Tomas Hubocan Aleksei Kozlov, Egor Danilkin e Pavel Pogrebnyak estão lesionados, enquanto que Andrey Eschenko cumpre suspensão.

Onze Provável: Shunin, Morozov, Samba, Djakov, Holmén, Dragun, Denisov, Ionov, Tashaev, Zobnin, Beqiraj

RussiaObrigado a responder ao inesperado desaire em Saransk com uma vitória, o FC Rostov venceu (2-1) na receção ao Lokomotiv de Moscovo e continua bem vivo na luta pelo título. Com dois pontos de atraso face ao CSKA de Moscovo e apenas 12 em disputa, o FK Rostov quer inverter uma tendência que se tem verificado ao longo da sua campanha: A de perder pontos fora de portas diante de adversários que ocupam os últimos postos da tabela classificativa. Apostado em dissipar qualquer “fantasma” que paire em função da goleada sofrida na última visita à Arena Khimkhi (7-3), o conjunto às ordens de Berdyev espera um encontro totalmente diferente, até porque o favoritismo pende para o lado forasteiro. Repetir o triunfo (1-0) da primeira volta é o objetivo do FC Rostov, que quer regressar às vitórias a jogar fora para continuar a alimentar o sonho de vencer o campeonato.

O médio Pavel Mogilevets regressou às opções na última sexta-feira, o que constitui uma óptima notícia para o FC Rostov. O capitão Aleksandru Gatcan, que também voltou a estar entre os eleitos no jogo com o Lokomotiv, viu cartão amarelo e vai cumprir castigo nesta partida.

Onze Provável: Dzhanaev, Kalachev, Bastos, Navas, Novoltsev, Kudryashov, Mogilevets, Erokhin, Noboa, Poloz, Azmoun

Encontro de grande importância para ambas as equipas. Por um lado, o Dínamo de Moscovo precisa urgentemente de pontuar para assegurar a permanência de forma direta, até porque os dois compromissos que ainda vai disputar são de um grau de exigência elevado. O Rostov, na luta por objetivos mais altos, sabe que basta um deslize para ficar arredado da luta pelo título neste “sprint” final de temporada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: FC Rostov 1.53 Betrally
Dinamo Moscovo
Dinamo Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

rostov
FC Rostov
  • País: Rússia
  • Estádio: Olimp-2
  • Cidade: Rostov-na-Donu
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos