Menu

Dínamo de Moscovo – Amkar (Premier League Russia)

O Dínamo de Moscovo atravessa um momento particularmente delicado, pouco condizente com os pergaminhos de um histórico do futebol soviético. Para se perceber a dimensão da crise que o clube atravessa, note-se que um resultado negativo poderá fazer com que os moscovitas terminem a 26ª jornada na zona de perigo.

Na 12ª posição da pauta classificativa com um ponto de vantagem face ao Ufa, emblema em zona de perigo, o Dínamo encara o Amkar na sequência de quatro derrotas de modo consecutivo. Desde que a atividade do campeonato russo foi retomada, no início do mês de março, o Dínamo só venceu uma vez em oito partidas de cariz oficial – o triunfo no terreno do Ufa (0-1) é caso virgem neste ciclo. Para recuperarmos o último sucesso do Dínamo a jogar em casa, precisamos de recuar até à 15ª jornada, marcada pela receção ao Kuban Krasnodar (2-1). No último fim-de-semana, perdeu no derby com o CSKA de Moscovo (1-0).

A situação crítica aumenta a pressão sob Andrei Kobelev, apesar de estarmos a apenas cinco jornadas do fim da Liga Russa. Afastado das competições europeias nas próximas quatro temporadas devido ao incumprimento do “fair-play” financeiro, a permanência entre a elite do futebol russo é fulcral. Frente a um adversário que também luta pela manutenção, não outra hipótese que não a de conquistar os três pontos. O Dínamo de Moscovo não costuma ter dificuldades em assumir o jogo quando atua em casa, mas o problema coloca-se a outro nível: A equipa não revela capacidade suficiente para materializar o maior ascendente em golo e, sempre que sofre, apresenta grandes dificuldades em reagir. Em 26 jogos para o campeonato, o Dínamo só registou seis “cleansheets” e sofreu golos nos últimos oito jogos em casa – o Anzhi e o Mordovia são as únicas equipas do campeonato que apresentam pior registo em termos defensivos.

Andreu Eshchenko foi expulso diante do CSKA de Moscovo. Tomas Hubocan, Alexander Tashaev e Danilkin continuam em duvida.

Onze Provável: Shunin, Kozlov, Djakov, Holmén, Zhivoglyadov, Denisov, Zobnin, Ionov, Sosnin, Beqiraj, Pogrebnyak

RussiaTal como aconteceu na última edição do campeonato russo, o Amkar luta com o intuito de assegurar a manutenção. Com 26 pontos conquistados ao cabo de 25 jornadas (está a seis dos 32 da última época), o Amkar está três acima do Ufa, equipa em zona de “play-off” de permanência.

Curiosamente, o Amkar retomou atividade após pausa de Inverno com uma vitória (3-1) diante do Dínamo de Moscovo para a Taça. A última vitória para o campeonato remonta à 19ª jornada, aquando da deslocação ao Daguestão para defrontar o FK Anzhi (0-1) que por esta altura está na penúltima posição. Chega a este desafio na sequência do 11º desaire na atual temporada, frente ao Lokomotiv de Moscovo (0-1).

O conjunto de Perm só venceu duas vezes nos últimos 35 encontros que disputou fora de casa para a Premier League russa. Apostado em fazer valer a força do seu meio-campo, o Amkar quer pontuar em Moscovo para continuar a cimentar a sua vaga no principal escalão.

O capitão Dmitri Belorukov cumpre castigo e é a principal baixa para esta partida. Cherenchikov, Butko e Zanev permanecem em duvida para o desafio que terá lugar na capital.

Onze Provável: Selikhov, Idowu, Ogude, Zajtsev, Dzhikiya, Shavaev, Gol, Komolov, Balanovich, Gigolaev, Prudnikov

Os moscovitas golearam (5-0) na última ocasião em que jogaram em casa diante do Amkar. Não se perspetiva que o cenário se repita, até porque o Dínamo tem apresentado muitas dificuldades mesmo quando joga em casa. Para o conjunto visitante, abandonar Moscovo com um ponto na bagagem já seria um resultado positivo, até porque permitiria permanecer à frente do Dínamo na pauta classificativa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Amkar para marcar 1.54 Betrally
Dinamo Moscovo
Dinamo Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Amkar
Amkar
  • País: Rússia
  • Estádio: Zveda
  • Cidade: Perm
  • Fundação: 1994

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1450
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 623
comments powered by Disqus

Últimos jogos