Menu

Dínamo de Bucareste – CFR Cluj (Taça da Roménia)

A final da taça romena opõe Dínamo de Bucareste e Cluj, equipas que se defrontam vão lutar por um troféu que atualmente está na posse do Steaua de Bucareste. Enlutado pela morte trágica de Patrick Ekeng, o Dínamo quer triunfar para honrar a memória do médio camaronês. O Cluj, no “play-out” que reúne os últimos oito colocados do campeonato, também encara este encontro com a possibilidade de garantir o acesso às competições europeias.

A caminho da final, o Dínamo de Bucareste deixou pelo caminho o Steaua de Bucareste, rival da capital romena que conquistou a última edição da competição. Depois de um empate sem golos no primeiro jogo, uma igualdade a duas bolas foi o suficiente para seguir para a final da Taça. O malogrado médio camaronês Patrick Ekeng marcou um dos golos que deu o apuramento ao Dínamo. O grupo de trabalho às ordens de Mircea Rednic está unido e ambiciona homenagear Ekeng com uma vitória nesta final da Taça da Roménia, naquele que seria o melhor tributo possível.

Para chegar a esta fase da competição, o Dínamo de Bucareste venceu no terreno do Unirea Braila (2-3), bateu o Pandurii (2-3), eliminou o campeão Astra Giurgiu (2-1) nos quartos-de-final e relegou o detentor Steaua (0-0; 2-2) para fora da prova na derradeira eliminatória de acesso à final. Um percurso notável por parte do Dínamo, que deixou pelo caminho os três emblemas que compõem o pódio da Liga 1 2015/16.

A Liga 1 já terminou com a coroação do Astra Giurgiu. O Dínamo de Bucareste ficou na 4ª posição do grupo de apuramento de campeão, posição que permitiu assegurar o apuramento para a 2ª pré-eliminatória da Liga Europa. De um ponto de vista global, comparativamente ao Cluj, a verdade é que o Dínamo de Bucareste fez uma temporada melhor.

Onze Provável: Cerniauskas, Puljic, Mevlja, Andrei Marc, Steliano Filip, Antun Palic, Essombém Sergiu Hanca, Dorin Rotariu, Harlem Gnohéré, Valentin Lazar

Taça da RoméniaO Cluj não conseguiu terminar a fase regular em posição de discutir o título romeno, ficando confinado à luta pela permanência. Nos 11 jogos que disputou durante a fase de manutenção, a formação que conta com um forte contingente português venceu cinco vezes, empatou quatro e perdeu duas. Não sentiu dificuldades para assegurar a permanência e terminou na segunda posição com 33 pontos, menos dois que o CSMS Iasi. O primeiro lugar de descida direta ficou longe, a cerca de 13 pontos de distância. É certo que a temporada não foi brilhante, mas o Cluj também não teve que lidar com os fantasmas da descida.

Ao alcançar a final da Taça da Roménia, o Cluj já abrilhantou a respetiva temporada. Para trás ficaram CS Balotesti (0-1 a.p), Viitorul Constante B (0-1), CSMS Iasi (1-2) e Targu Mures (0-0; 0-2). O Dínamo é o terceiro adversário primodivisionário no caminho do Cluj de Toni Conceição nesta edição da Taça da Roménia.

Onze Provável: Alexandru Marc, Tiago Lopes, Ionut Larie, Mario Camora, Andrei Muresan, Davide Petrucci, Juan Carlos, Bryan Nouvier, Filipe Nascimento, Antonio Jakolic, Cristian Bud

O Dínamo de Bucareste rubricou um trajeto admirável nesta Taça da Roménia, deixando pelo caminho vários candidatos a levantar o troféu. Geriu a equipa ao longo das últimas jornadas da Liga 1 com o objetivo de salvaguardar a condição física dos atletas para a decisão da Taça da Roménia, que se joga esta terça-feira. Esta temporada, Dínamo de Bucareste e Cluj defrontaram-se três vezes e registaram-se os três cenários possíveis. No último, em casa do Cluj, registou-se um empate a uma bola. Prevalece uma ideia de equilíbrio entre duas equipas que têm condições para levantar o troféu, embora o favoritismo recaia sobre o Dínamo.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Dínamo de Bucareste 1.60 Betrally
Dinamo Bucareste logo
Dinamo Bucareste
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

cluj
CFR Cluj
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade: Cluj Napoca
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos