Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Dinamo Bucareste – Athletic Bilbao (Liga Europa)

Confronto com vários motivos de interesse entre equipas de realidades bem distintas. O histórico Dinamo Bucareste regressa às competições europeias depois de alguns anos de ausência, mas tem pela frente o poderoso Athletic Bilbao que viu o seu técnico Ernesto Valverde sair para o FC Barcelona e estreará, de forma oficial, José Ziganda, homem da casa que terá a árdua tarefa de manter o emblema a disputar os lugares de acesso às provas europeias, sem com isso fazer por desmerecer a presença nesta edição da Liga Europa.

O futebol romeno tem apresentando, ao longo da última década, várias equipas que conseguem ganhar destaque pelo investimento dos seus donos, atingindo mesmo o título no seu campeonato, para depois voltarem a cair no esquecimento dos euros e dos adeptos do futebol. Para um histórico como o Dinamo, essa constante mutação da paisagem acaba por criar dificuldades extra no acesso aos primeiros lugares e às provas europeias. Isso ajudará a explicar a ausência do Dinamo ao longo das últimas décadas, com a sua presença a fazer-se notada desde que, em 2012-13, foi eliminado do Play off da Liga Europa pelos ucranianos do Metalist Kharkiv. Com um novo dono desde 2013, o caminho da reconstrução tem sido duro, tendo ficado em terceiro lugar no ano passado. Esta época, já regressou a actividade oficial com uma vitória, fora, frente ao Juventus Bucareste, para depois perder frente ao Botosani. As chegadas de Diogo Salomão e Filipe Nascimento dão um colorido português ao plantel orientado por Cosmin Contra.

Onze Provável: Penedo – Romera, Nedelcearu, Maric, Filip – Filipe Nascimento, Mahlangu – Hanca, Rivaldinho, Diogo Salomão – Nemec.

Liga EuropaO Athletic Bilbao entra num novo ciclo, depois da saída de Ernesto Valverde para o FC Barcelona. A opção por um treinador da casa demonstra bem a realidade do clube basco, onde a formação representa um papel fundamental na manutenção do seu nível competitivo, tendo em conta o contexto de não utilizar jogadores que não sejam bascos. Assim, nada melhor do que José Ziganda, jogador do clube durante sete épocas e que vinha orientando a equipa B nas últimas temporadas para assumir o papel de novo líder. Não existiram grandes movimentos no plantel do Athletic este verão, com o regresso de vários jogadores que estiveram emprestados e saídas de elementos que estavam em final de contrato, os veteranos Gorka Iraizoz e Elustondo, para além de Javi Eraso. O mais provável é vermos Ziganda construir a partir do trabalho feito por Valverde, podendo depois ir adicionando o seu toque pessoal na gestão de uma equipa que convive, sempre, com elevada exigência da sua massa adepta. Na pré-temporada, um empate frente ao Fenerbahce e uma vitória frente ao Club Brugge merecem destaque, mas o último encontro terminou em derrota perante o Valladolid.

Onze Provável: Iago Herrerin – De Marcos, Etxeita, Laporte, Balenziaga – San José, Vesga – Raul Garcia, Beñat, Muniain – Aduriz.

As duas equipas nunca se defrontaram em provas oficiais.

A jogar em casa, maior responsabilidade para o Dinamo, ainda que o Athletic Bilbao seja o favorito, por ter mais potencial no seu plantel e reunir, também, bastante mais experiência a este nível. Cosmin Contra, no entanto, pelo conhecimento que detém do futebol espanhol poderá ter uma palavra a dizer.

Prognóstico Odd Casa Erro
3W Handicap: Athletic Bilbao -1 2.35 Betclic
Dinamo Bucareste logo
Dinamo Bucareste
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2863
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1345
  • Próg. errados 1481
comments powered by Disqus

Últimos jogos