Menu
  • 17 novembro
  • 19:45
  • Betrally

Dinamarca – Suécia (Euro 2016)

Segunda mão do play-off para o Euro 2016. Os suecos conseguiram uma vantagem importante no sábado, em Estocolmo, com Forsberg e Ibrahimovic a manterem o sonho de estar presente em França vivo. Mas o golo tardio de Jorgensen, para os visitantes, era o pé na porta de que a Dinamarca precisava para enfrentar com confiança o segundo jogo. Morten Olsen está otimista de que diante do seu público a equipa pode reverter o resultado.

A Dinamarca precisa de vencer por um a zero para dar a volta à primeira mão do play-off e conquistar a vaga em aberto para a fase final do Euro 2016. Parece simples mas não é. Do outro lado está uma equipa altamente motivada e o que ficou patente no último sábado é que os dois conjuntos são bastante equilibrados. Um dos pontos fortes da seleção orientada por Morten Olsen é o homem entre os postes. Kasper Schmeichel está a fazer jus à figura paterna e ao nome que ostenta na camisola. Na deslocação a Estocolmo o guarda-redes foi determinante para manter as possibilidades dinamarquesas em aberto. Defendeu várias situações de perigo e frustrou em particular as tentativas de Zlatan Ibrahimovic, que só conseguiu batê-lo da marca do penálti. Mas não foi suficiente.

Aos dez minutos do segundo período Thomas Kahlenberg e Martin Braithwaite foram rendidos por Nicolai Jorgensen e Yussuf Poulsen e a entrada destes dois mexeu com a partida, dando à Dinamarca novo fôlego. Jorgensen aproveitou o desvio de Poulsen para fazer o primeiro golo com a camisola do seu país e esteve muito perto de bisar porque a Suécia ficou momentaneamente abalada com o tento adversário. A igualdade não aconteceu mas essa lança em terreno alheio abre boas perspetivas para a segunda mão. E segundo Olsen a sua equipa pretende tirar o máximo partido do fator casa de alguma ansiedade da parte dos suecos. Veremos se chega.

Onze Provável: Kasper Schmeichel – Jacobsen, Kjaer, Agger, Durmisi  – Kvist – Poulsen, Jorgensen, Eriksen, Fischer – Bendtner.

Euro 2016Zlatan Ibrahimoci sabe que esta será provavelmente a sua última possibilidade de estar presente num Europeu e a seleção que lhe serve de suporte partilha da sua ansiedade. Como foi referido pelo selecionador, por melhor que seja o avançado do PSG, a Suécia não pode depender dele para que vença as partidas sozinho. Desta vez ele teve muita ajuda. O jogo de sábado foi muito disputado, ouve muita entrega de parte a parte mas os suecos, com um modelo de jogo muito pressionante, foram os que fizeram a tarefa de maior desgaste. Emil Forsberg foi o melhor acompanhante para Zlatan. Não só abriu o marcador como conseguiu o penálti que Ibrahimovic viria a converter, aliviando assim a pressão que a equipa da casa tinha em cavar um vantagem significativa. Quer-me parecer que não fora a lesão na virilha de Mikael Antonsson e a estratégia tinha sido cem por cento conseguida. Mas a saída forçada limitou as opções de substituições de Erik Hamrén e quando precisou de refrescar a equipa, nos quinze minutos finais, já só tinha uma troca disponível.

Antonsson vai falhar o jogo de terça. Para ficarem de sobreaviso foram chamados à convocatória Alexander Milosevic, do Besiktas, e Filip Helander, do Verona.

Onze Provável: Isaksson – Lustig, Johansson, Granqvist, Olsson – Durmaz, Lewicki, Kallstrom, Forsberg – Berg, Ibrahimovic.

Suécia 2-1 Dinamarca Euro 2016 (Q)
Dinamarca 1-0 Suécia Amigáveis 2014
Dinamarca 2-0 Suécia Amigáveis 2011
Dinamarca 1-0 Suécia Mundial 2010
Suécia 0-1 Dinamarca Mundial 2010

Dos últimos cinco confrontos a Dinamarca só não saiu vitoriosa no jogo da primeira mão deste play-off. Desta feita Suécia leva uma vantagem importante na bagagem mas a partida ainda está a meio. Será preciso lutar até aos derradeiros minutos para ter certeza de que segue e quem fica arredado da fase final do Europeu.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Zlatan Ibrahimovic para marcar 2.35 Betrally
Dinamarca
Dinamarca
  • País: Dinamarca
  • Estádio:
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Suécia
Suécia
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade: Solna
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1791
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos