Menu

Dinamarca – Suécia (Amigável Internacional)

O grande duelo escandinavo terá lugar esta quarta-feira, com a emoção da rivalidade a substituir as sensações de aproximação ao Mundial, já que nenhuma destas equipas irá estar presente no Brasil. A Dinamarca não conseguiu chegar ao playoff, num grupo onde a Itália dominou. Ainda que tendo ficado em segundo lugar, superando a República Checa, os dinamarqueses acabaram por ser o pior segundo classificado dos grupos de apuramento. Já a Suécia terminou, também, em segundo lugar do seu grupo, atrás da Alemanha, e acabou afastada do Mundial por Portugal, no playoff. Apesar disso, e já com o Euro 2016 em mente, ambas as equipas continuam a poder ser consideradas entre o grupo das potências europeias.

A Dinamarca procura lançar uma geração de atletas mais jovens, que será, naturalmente, liderada por Christian Eriksen, mas que poderá ter em Martin Braithwaite, Pierre Hojbjerg ou Simon Kjaer, elementos de enorme importância. Os três foram titulares na partida disputada na passada semana frente à Hungria, onde os dinamarqueses acabaram por empatar a dois golos. Eriksen marcou o primeiro golo da sua equipa, a empatar depois da Hungria abrir o ativo, enquanto Lasse Schone empatou, também depois de novo golo húngaro. Este empate surgiu depois da Dinamarca já ter experimentado os outros dois resultados possíveis em encontros amigáveis, ambos disputados após o final da fase de apuramento. A uma vitória por 2-1 sobre a Noruega, sucedeu-se uma derrota, em Inglaterra, por 0-1. As opções de Morten Olsen não andarão muito distantes daquelas que tomou no jogo da passada semana, continuando a apostar, na primeira metade, na experiência de Andersen, a guarda-redes, com Agger a fazer companhia a Kjaer, Kvist e Poulsen no meio-campo e, daí para a frente, uma maior rebeldia e juventude.

torneio toulonA Suécia sentiu um enorme amargo de boca ao ver-se de fora deste Mundial, tendo em conta que a sua equipa tem uma elevada média etária e, para alguns destes profissionais, esta deveria ser mesmo a sua última oportunidade de pisar o relvado de um Mundial. Ainda assim, é com um grupo muito experiente que os suecos se preparam para enfrentar a qualificação do próximo Euro, contando com Zlatan Ibrahimovic para liderar mais um ataque a uma grande prova. Os suecos estão, praticamente, na máxima força, neste amigável, com Johan Elmander, Kim Kallstrom, Sebastian Larsson e Andreas Isaksson a deverem figurar entre os eleitos para o onze inicial. A Suécia venceu dois encontros amigáveis, no mês de janeiro, frente à Moldávia e a Islândia, perdendo, em março, frente à Turquia, por 1-2.

As duas seleções já disputaram mais de cem encontros entre elas, sendo que para além de muitos amigáveis, também se confrontaram, nos últimos anos, em fases de apuramento para Europeus e Mundiais. O saldo vai sendo mais animador para os suecos que, ainda assim, não batem os seus vizinhos desde 2007.

Dinamarca 2-0 Suécia  Amigáveis 2011
Dinamarca 1-0 Suécia  WC2010 UEFA
Suécia 0-1 Dinamarca  WC2010 UEFA
Suécia 0-0 Dinamarca  Euro 2008 (Q)
Dinamarca 0-3 Suécia  Euro 2008 (Q)
Dinamarca 2-2 Suécia  Euro 2004
Dinamarca 0-1 Suécia  Jogos Amigáveis 2000
Dinamarca 0-1 Suécia  Jogos Amigáveis 2000

Numa partida que, apesar de amigável, sempre clama ao orgulho dos jogadores e a velhas rivalidades, espera-se que os dois conjuntos possam mostrar momentos de futebol bem disputado e que, com maior experiência e rodagem, os suecos voltem a repetir um sucesso que há muito lhes escapa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Suécia 3.00 Bet365
Dinamarca
Dinamarca
  • País: Dinamarca
  • Estádio:
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Suécia
Suécia
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade: Solna
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos