Menu
  • 07 junho
  • 19:45
  • Betclic
Euro 2020 3ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Dinamarca – República da Irlanda (Euro 2020)

No Telia Parken defrontam-se a Dinamarca e a República da Irlanda num dos jogos que promete maior emoção, nesta ronda de qualificação. A Dinamarca já nos habituou ao poderio que tem em sua casa, e depois do empate (3-3) na Suíça, deixou excelentes indicações. Mas, do outro lado está a líder do grupo, a República da Irlanda que somou por vitórias os dois jogos realizados, mas que ainda não foi “testada” verdadeiramente. Em Copenhaga, a turma irlandesa terão uma das duas deslocações mais difíceis, neste grupo D.

A Dinamarca realizou apenas um jogo e empatou no terreno da forte Suíça, o que acaba por ser um bom resultado. Afinal de contas, Dinamarca e Suíça são as mais fortes candidatas ao apuramento neste grupo D. Assim, o empate a três bolas, no terreno dos suíços, coloca desde já, a seleção nórdica em excelente posição para poder levar vantagem no confronto directo, em caso de igualdade pontual. Mas, “a procissão ainda vai no adro”, e as contas fazem-se no final. A Dinamarca ainda tem em mente a brilhante vitória da última vez que defrontou a República da Irlanda. Nos playoffs de acesso ao campeonato do Mundo 2018, a Dinamarca esmagou a República da Irlanda por (1-5), em Dublin.

A seleção nórdica apresenta-se quase sempre muito competitiva, mesmo quando joga fora de portas, onde se fecha mais, mas consegue um bom desempenho a nível defensivo. Não é uma seleção fácil de bater, e os resultados comprovam-no, não sofrendo qualquer derrotas nos últimos 7 encontros. Aliás, se recuarmos aos últimos 15 jogos, em solo dinamarquês, apenas vemos 2 derrotas, uma delas em jogo particular, pelo que em jogos oficiais, a última derrota foi com Montenegro, em Outubro de 2016. Esta é a oportunidade para a Dinamarca vencer e igualar a Suíça que já tem 4 pontos, e claro encurtar distâncias para a República da Irlanda. Qualquer outro resultado, que não seja a vitória, poderá ser muito penalizador para a equipa da casa, e poderá “estragar” o bom trabalho que a equipa fez no primeiro jogo.

Onze provável: Schemeichel – Dalsgaard, Kjaer, Christensen e Larsen – Schone, Delaney, Poulsen, Eriksen e Braithwaite – N. Jorgensen

euro 2020 copyA República da Irlanda aproveitou o calendário para não desperdiçar a oportunidade de liderar este grupo D. No primeiro jogo venceu no terreno de Gibraltar, apesar de o ter feito apenas pela margem mínima (0-1). Precisamente, pelo mesmo resultado bateu a Geórgia, no jogo seguinte. Mesmo sem fazer uma exibição de encher o olho, a verdade é que a República da Irlanda fez o que lhe competia e foi eficaz. Não foi testada defensivamente, mas este deslocação a Copenhaga promete ser bem diferente. Do outro lado está uma seleção que ainda há pouco tempo lhe infligiu uma pesada derrota, e a colocou fora do Mundial 2018.

O futebol da República da Irlanda é ainda muito tradicional, repleto de muita entrega, uma enorme alma, mas pouco elaborado. A grande força desta seleção é nos seus jogos em casa, e quando faz deslocações tenta, acima de tudo, fechar-se bem e tentar pontuar é a palavra de ordem. Repleta de jogadores que actuam no futebol britânico, a verdade é que a República da Irlanda não tem nomes sonantes, sendo mesmo os mais conceituados: Coleman (Everton), Duffy (Brighton) e Long (Southampton). Mas, esta seleção vale mais pelo seu colectivo e pela competitividade que os seus jogadores lhe conferem, uma vez que jogam em campeonatos verdadeiramente exigentes.

Onze provável: Darren Randolph – Coleman, Shane Duffy, Keogh e Stevens – Whelan, Hendrick, Doherty e McClean – Maguire e Long

O favoritismo da Dinamarca não se coloca em causa. Apesar da Irlanda ter somado 6 pontos, conseguiu-o de forma sofrida, e contra dois frágeis adversários. No Telia Parken a Dinamarca deverá fazer aquilo que melhor sabe, vencer. Os recursos técnicos são muito maiores para a equipa da casa, com jogadores de grande qualidade como Eriksen, Delaney, Poulsen ou Dolberg. Com a Betclic a pagar 1.54 pela vitória da Dinamarca, será a escolha mais assertiva, apesar da odd estar apenas a 1.54. Não vou além da vitória “a seco”, uma vez que a Irlanda irá ter uma abordagem defensiva, e são uma equipa competente no plano defensivo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Dinamarca 1.54 Betclic
Dinamarca
Dinamarca
  • País: Dinamarca
  • Estádio:
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Irlanda
Rep. Irlanda
  • País: Rep. Irlanda
  • Estádio:
  • Cidade: Dublin
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 172
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 93
  • Próg. errados 73
comments powered by Disqus

Últimos jogos