Menu
  • 15 novembro
  • 19:45
  • Betclic
Euro 2020 9ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Dinamarca – Gibraltar (Euro 2020)

A seleção dinamarquesa não pode vacilar na antecâmara da “final” diante da República da Irlanda. A formação nórdica quer cumprir com o seu dever e levar de vencia a frágil congénere de Gibraltar sem grandes sobressaltos.

A Dinamarca ocupa o segundo lugar do grupo D de qualificação para o Euro 2020 com os mesmos 12 pontos que a República da Irlanda, mais um que a Suíça. Enquanto os dinamarqueses têm ainda dois jogos por disputar, à República da Irlanda falta apenas um. Ora, se os dinamarqueses conquistarem uma mais que provável vitória no confronto com Gibraltar, na derradeira rodada, disputar-se-á um encontro com contornos de final no Aviva Stadium, em Dublin, dado que três pontos estarão a separar duas nações que neste momento estão empatadas no que ao confronto direto diz respeito. A equipa do norte da Europa até se poderia já nesta ronda, mas a Suíça teria que somar um improvável desaire no confronto caseiro com a Geórgia. Antes de se focar nesse desafio, a Dinamarca mede forças com Gibraltar, de longe a seleção mais frágil a concurso.

A formação do norte da Europa é a única que ainda não conheceu o sabor da derrota neste grupo D de qualificação. Em casa, além do empate a uma bola com a República da Irlanda, a equipa dinamarquesa venceu a Geórgia (5-1) e a Suíça (1-0). Já na visita ao reduto de Gibraltar, seleção que vai enfrentar nesta jornada, a Dinamarca impôs a maior goleada do grupo ao levar a melhor por seis bolas a zero. De resto, estamos a falar da equipa que possui o melhor registo ofensivo do grupo com 16 golos marcados em seis jogos, o que perfaz uma média de quase três tentos/jogo – a Dinamarca só não marcou na visita à Geórgia.

A menos que aconteça uma hecatombe histórica, a vitória dinamarquesa é um dado adquirido. Os homens da casa não precisam de “jogar com o resultado” atendendo à larga margem que possuem no capítulo do “goal average”. Atendendo à proximidade em relação ao encontro decisivo com a República da Irlanda, Age Hareide poderá promover alterações em relação ao onze habitual, sendo certo que a equipa procurará adiantar-se no marcador desde cedo para depois poder gerir o rumo dos acontecimentos sem se prestar a grandes esforços ou sobressaltos.

Onze Provável: Kasper Schmeichel, Henrik Dalsgaard, Stryger Larsen, Simon Kjaer, Andreas Christensen, Thomas Delaney, Lasse Schone, Christian Eriksen, Martin Braithwaite, Yussuf Poulsen, Andreas Cornelius

euro 2020 copyIncapaz de se envolver na luta pelo acesso à fase final de uma grande competição, a seleção de Gibraltar ajusta os seus objetivos à entrada para cada fase de qualificação. Sem pontos conquistados neste grupo D, situação normal atendendo à superioridade das restantes quatro nações que compõem o grupo, a seleção gibraltina pode contentar-se com o facto de já ter marcado dois golos, ambos frente à Geórgia. O saldo atual corresponde ao pior registo do ponto de vista ofensivo, claro está, sendo que no cômputo defensivo, a situação não é diferente – 19 tentos encaixados.

Para este encontro com a Dinamarca, a meta não é muito diferente: evitar que o resultado seja tão desnivelado quanto no primeiro duelo com esta equipa, perdido por seis bolas a zero. A modesta equipa gibraltina tentará manter a bola longe da sua baliza, procurando a sorte sobretudo em lances de bola parada. As hipóteses de vermos a seleção de Gibraltar celebrar um golo em Copenhaga são muito remotas.

Onze Provável: Kyle Goldwon, Mouelhi, Joseph Chipolina, Britto, Olivero, Roy Chipolina, Jack Sergeant, Badr Hassan, Liam Walker, Tjay de Barr, Lee Casciaro

Não é fácil encontrar cenários de valor num encontro que se perspetiva tão desnivelado. Atendendo à já referida questão da proximidade em relação ao jogo com a Irlanda, parece-nos que os donos da casa poderão “tirar o pé do acelerador” em certo momento. Como tal, optamos por um mercado de “menos”, estando em crer que os dinamarqueses não vão bater a margem pela qual venceram fora de portas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 6.5 golos 1.35 Betclic
Dinamarca
Dinamarca
  • País: Dinamarca
  • Estádio:
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

gibraltar
Gibraltar
  • País: Gibraltar
  • Estádio:
  • Cidade: Gibraltar
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2412
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1309
  • Próg. errados 1017
comments powered by Disqus

Últimos jogos