Menu

Dinamarca – França (Amigável de Seleções)

Por falar em jogos sem interesse, ora aqui está mais um que acaba por ter características especiais. A Dinamarca estará em campo frente à França, num jogo amigável, mas claramente mais concentrada naquilo que se estará a passar na Arménia, onde a Albânia procura vencer para entrar diretamente no Euro 2016. Caso a Albânia vença, então a Dinamarca terá mesmo que ir ao playoff antes de poder reservar viagem para França, pelo que este jogo servirá de preparação para um objetivo ainda desconhecido. Também deverá ser dito que a ideia da UEFA de impor jogos amigáveis aos organizadores da próxima competição acaba por ter uma avaliação algo negativa. Por um lado obriga uma seleção a ter uma ordem de jogos mais ou menos semelhante aos restantes candidatos, quando o seu objetivo é já, e claramente, diferente. Por outro, não deixa de ser apenas mais um jogo amigável, sem contar para nenhuma classificação, pelo que as equipas e os adeptos acabam por não demonstrar a mesma dedicação do que nos jogos oficiais. Uma opção a rever.

A Dinamarca deixou pálida imagem em Portugal, com Morten Olsen a ter um discurso que aponta, acima de tudo, a uma realidade em que a sua equipa não tem as armas necessárias para lutar com as seleções mais fortes. O técnico dinamarquês também estará, este domingo, mais interessado em seguir as incidências do Arménia – Albânia, esse sim, decisivo para as aspirações da sua seleção. Caso consiga chegar ao Euro 2016, a equipa da Dinamarca não dá qualquer sinal de poder aspirar a muito mais do que uma fase de grupos, sem haver, propriamente, capacidade nem ambição para mais. Por isso mesmo, este alargamento acaba por tornar a vida destas seleções de classe média europeia mais complicada. O que anteriormente era valorizado como uma pertença ao grupo dos melhores, agora é visto como uma obrigatoriedade que não se pode falhar, mas onde também parece não haver muito mais ganho. Uma situação complicada de gerir quando, em causa, está o facto de se acabar atrás da Albânia…

Onze Provável: K. Schmeichel – Jacobsen, Kjaer, Agger, Durmisi – Hojbjerg – Braithwaithe, Krohn-Delhi, Eriksen – Y. Poulsen, N. Bendtner.

amigável internacionalComo é habitual para todos os países que organizam grandes competições, os dois anos que habitualmente medeiam entre jogos oficiais, tornam esse período uma espécie de caminhada por entre a esperança, a depressão e um realismo onde a confiança volta a ter lugar com o aproximar do dia de início da prova. A França não tem sido exceção e depois de alguns resultados duvidosos, como empates com a Sérvia e a Albânia num primeiro momento, passando pelas duas derrotas sofridas em junho, primeiro com a Bélgica e depois, de novo, com albaneses, a depressão parecia ir instalando-se entre os gauleses. No entanto, com uma série de três vitórias iniciada em Portugal e confirmada, em casa, perante Sérvia e Arménia, os franceses pretendem agora fechar este ciclo com nova vitória na Dinamarca. Isto antes de entrar, então, definitivamente na reta final para o Euro 2016, tendo já programados encontros com a Inglaterra e a Itália. Estarão ausentes desta convocatória, por lesão, Trémoulinas, Pogba, Ntep e Fekir.

Onze provável: Lloris – Sagna, Varane, Sakho, Evra – Cabaye, L. Diarra, Matuidi – Valbuena, Benzema, Griezmann.

No último jogo oficial entre as duas equipas, foi a Dinamarca quem saiu vencedora, no Mundial 2002, de má memória para os franceses.

França 2-0 Dinamarca Amigáveis 2015
França 2-0 Dinamarca Amigáveis 2006
Dinamarca 2-0 França Coreia/Japão 2002
França 1-0 Dinamarca Jogos Amigáveis 2001
França 3-0 Dinamarca Euro 2000
França 2-1 Dinamarca França 98

Neste momento, são os gauleses quem detém o favoritismo à vitória, perante uma depauperada equipa dinamarquesa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da França 2.00 Betrally
Dinamarca
Dinamarca
  • País: Dinamarca
  • Estádio:
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos