Menu
  • 04 setembro
  • 17:00
  • Betrally

Dinamarca – Arménia (Mundial 2018)

O grupo E da zona europeia de qualificação para o Mundial 2018 arranca com um embate entre Dinamarca e Arménia, no norte da Europa. Em confronto estarão duas seleções que se conhecem bem, tendo em conta que também se defrontaram nas fases de apuramento para o Mundial 2014 e para o Euro 2016.

Decidida em regressar à fase final de uma grande competição depois de ter falhado o apuramento para o Euro 2016, a seleção dinamarquesa inicia a fase de qualificação para o Mundial 2018 em casa, frente à congénere da Arménia. No “play-off” de acesso à fase final da competição que decorreu em França, a seleção nórdica foi derrotada no confronto com a eterna rival Suécia, desperdiçando a oportunidade de dar uma despedida digna ao seleccionador Morten Olsen, técnico que pôs fim a um dos trajetos mais longos ao leme de uma seleção europeia de que há memória. O norueguês Age Hareide é o novo comandante da Dinamarca, treinador que nos últimos anos esteve ao serviço dos suecos do Malmo FF e está perfeitamente identificado com a realidade do futebol nórdico.

Num grupo em que se debaterá com Polónia, Roménia, Arménia, Cazaquistão e Montenegro, a Dinamarca figura como uma das principais favoritas a garantir o acesso à fase final, embora não tenha figurado no lote de equipas que estiveram no Europeu de França. A valia das equipas envolvidas sugere-nos a ideia de um grupo equilibrado, até porque não se adivinham facilidades para os dinamarqueses sobretudo nas deslocações que efetuarem. No último amigável realizado antes da estreia nesta fase de qualificação, a Dinamarca goleou o Liechtenstein por cinco bolas a zero.

Onze Provável: Ronnow, Ankersen, Vestergaard, Christensen, Kjaer, Durmisi, Kvist, Eriksen, Hojbjerg, Jorgensen, Fischer

Mundial 2018 - RussiaLonge de ser o “parente pobre” deste grupo E, o conjunto arménio não apresenta grandes aspirações quanto ao acesso ao Mundial 2018, pretendendo cimentar a imagem que tem vindo a criar nas últimas fases de qualificação em que participou. Embora possua alguns valores interessantes do ponto de vista individual, a Arménia ainda é uma seleção pouco madura nestas lides, sem capacidade para se assumir como uma formação de “classe média” na atual realidade.

Quanto aos jogos amigáveis disputados em 2015, a Arménia empatou em casa com a Bielorrússia (0-0) em março, venceu Guatemala (1-7) e El Salvador (0-4) em junho, mas o ensaio mais recente não correu da melhor forma. Na visita a Mlada Bolesláv, na República Checa, os arménios sofreram uma derrota por três bolas a zero, embora estejamos a falar de um jogo que o seleccionador Varuzhan Sukiasyan aproveitou para dar minutos de jogo a praticamente todos os elementos que integram a convocatória. Num jogo oficial, a história seria escrita de outra maneira.

Onze Provável: Beglaryan, Hambardzumyan, Haroyan, Andonian, Mkoyan, Mkrtchyan, Mkhitaryan, Ghazaryan, Malakyan, Pizzelli, Kadimyan

Na fase de qualificação para o Euro 2016, a Arménia foi uma dor de cabeça para a Dinamarca. No primeiro jogo, em solo dinamarquês, adiantou-se no marcador mas acabou derrota por duas bolas a uma. Já na Arménia, a seleção da casa travou a Dinamarca com um empate a zero. A Dinamarca é favorita à conquista da vitória, mas não se adivinham facilidades, tal como demonstra o histórico de confrontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Dinamarca: Mais de 1.5 Golos 1.57 Betrally
Dinamarca
Dinamarca
  • País: Dinamarca
  • Estádio:
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

armenia
Arménia
  • País: Arménia
  • Estádio:
  • Cidade: Yerevan
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos