Menu
  • 04 setembro
  • 19:45
  • Dhoze

Dinamarca – Albânia (Euro 2016)

Jogo de grandes decisões entre a Dinamarca e a Albânia, que somam o mesmo número de pontos, com os albaneses a terem menos uma partida por disputar. Em discussão um lugar de acesso direto ao Euro 2016, enquanto o pior classificado terá de ir disputar o playoff. O que parece certo é que as esperanças das duas equipas permitem-lhes levar longe o sonho de estar no Euro. A maior experiência internacional da Dinamarca poderá ser o único dado de vantagem que tem, neste momento, sobre a Albânia, que tem vindo a surpreender tudo e todos com a capacidade de dar luta a conjuntos muito melhor posicionados no ranking.

Depois de vitórias nos seus últimos dois jogos, a Dinamarca terá bem consciência de que o sucesso nesta fase de apuramento está totalmente dependente de voltar a vencer, mais uma vez em casa, frente à Albânia. As vitórias no último mês de junho foram conseguidas numa partida amigável, frente a Montenegro, seguido de um jogo a contar para esta fase de apuramento frente à Sérvia. Conseguida a vitória frente à equipa sérvia, a confiança dos dinamarqueses só pode estar em alta. Morten Olsen tem a grande maioria dos seus habituais jogadores disponível para este encontro, podendo queixar-se das ausências do defesa Andreas Bjelland e o do médio-ofensivo Viktor Fischer. No entanto, estas ausências não terão impacto direto no onze a apresentar pela seleção dinamarquesa, que poderá bem não sofrer alterações em relação ao que foi apresentado, há três meses, frente à Sérvia.

Onze Provável: K.Schmeichel – Jacobsen, Kjaer, Agger, S. Poulsen – Hojbjerg, Kvist, Krohn-Dehli – Y.Poulsen, Bendtner, Eriksen.

Euro 2016A Albânia vive o melhor período de sempre das suas seleções de futebol, estando envolvida numa luta pelo apuramento para um Europeu, algo inimaginável há poucos anos atrás. Depois de ter batido a Arménia em jogo oficial, os albaneses conseguiram derrotar a França, isto depois de já terem empatado com a equipa gaulesa, noutro jogo de preparação e terem também vencido em Portugal. É uma equipa com enorme capacidade defensiva, paciente e sempre muito rápida na exploração da transição, uma arma que continuará a utilizar, talvez até mais eficaz fora de casa do que nos jogos disputados no seu país. A Albânia já conseguiu empatar na Dinamarca e regressar sem derrota de Copenhaga poderá valer-lhe uma posição quase perfeita de acesso ao segundo lugar. O técnico italiano Giovanni De Biasi tem poucas ausências de relevo, não contando com Valdet Rama, Sabien Lilaj e Renato Arapi.

Onze Provável: Berisha – Hysaj, Cana, Mavraj, Agolli – Xhaka, Kukeli, Roshi – Abrashi, Memushaj – Cikalleshi.

A história dos confrontos entre as duas equipas tem sido dominada pela Dinamarca, com a Albânia a ter apenas uma vitória, no longínquo ano de 1963.

Albânia 1-1 Dinamarca Euro 2016 (Q)
Albânia 1-1 Dinamarca WC2010 UEFA
Dinamarca 3-0 Albânia WC2010 UEFA
Dinamarca 3-1 Albânia WC2006 UEFA
Albânia 0-2 Dinamarca WC2006 UEFA

O favoritismo está do lado da equipa da casa, mas é pouco seguro pensar que os dinamarqueses vão vencer, sim ou sim, este encontro. A capacidade dos albaneses para surpreender um adversário mais forte está comprovada e a aspiração da equipa de De Biasi é mesmo regressar a casa com um ponto. 

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.29 Dhoze
Dinamarca
Dinamarca
  • País: Dinamarca
  • Estádio:
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

albania
Albânia
  • País: Albânia
  • Estádio: Elbasan Arena
  • Cidade: Tirana
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos