Menu
Ligue 1 9ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Dijon – Paris SG (Ligue 1)

O regresso da Ligue 1 após os jogos das seleções volta a colocar o gigantismo do Paris SG num contexto improvável. O Stade Gaston-Gérard de Dijon com os seus menos de 16000 lugares, bem como o clube local, com um orçamento mínimo por comparação à capacidade de gastar dos parisienses, esperam não ser meros figurantes do passeio de domínio do PSG. No entanto, fica muito complicado pensar o contrário, quando Neymar e companhia parecem preparados para qualquer cenário na sua caminhada para garantir o regresso do título francês à capital. Quanto tempo aguentará o Dijon perante este Paris SG tão ricamente preparado é uma boa pergunta de antevisão da partida.

O Dijon é uma das equipas que se esperam vir a ter muitas dificuldades para se conseguirem manter na Ligue 1, sendo que ter vencido apenas um encontro até ao momento acaba por resumir bem os desafios que se lhe colocam. Essa vitória aconteceu em casa, perante o Montpellier, um adversário de valia bem diferente daquela que o Paris SG apresenta. No resto do campeonato, três empates, um deles muito surpreendente, por acontecer no terreno do Lyon, não esconde o facto de quando enfrentaram o AS Monaco, em casa, os homens de Dijon foram goleados por 1-4. O sinal claro de que esse não é o seu campeonato não assusta, no entanto, uma equipa que, com poucos meios, ambiciona à manutenção. O mais provável é que essa salvação não dependa do resultado que consiga frente ao PSG, mas enquanto for possível acreditar, é atrás dos pontos que vão. Lautoa, lesionado, e Cédric Yambéré, suspenso, são duas cartas fora das opções do técnico Olivier Dall’Oglio.

Onze Provável: Reynet – Chafik, Varrault, Dilobodji, Rosier – Chang-Hoon, Amalfitano, Xeka, Sliti – Said, Jeannot.

Ligue 1O Paris SG não sabe o que é perder desde que a temporada começou e tem apenas um resultado menos positivo, no empate sem golos cedido na viagem a Montpellier (que curiosamente aparece na história das duas equipas que este sábado se defrontam). O que esse jogo também teve de diferenciador em relação a outros jogos do Paris SG foi a ausência de Neymar, o que nesta fase da competição, parece fazer toda a diferença, mesmo que o plantel da equipa parisiense esteja dotado de muitos mais astros. A incapacidade do Paris SG render sem Neymar deve, no entanto, levantar questões, não sobre as opções ao brasileiro (é, no fundo, impossível pensar que pode haver um outro “Neymar” à espera do banco), mas das opções sobre o jogo. Porque a forma como a equipa entrega ao brasileiro a responsabilidade do jogo acaba por lhe retirar capacidades em termos colectivos, algo que, se nesta fase da temporada, pode parecer secundário, no momento das grandes decisões, sobretudo na Liga dos Campeões, que é o objectivo máximo da equipa, será, com certeza, tema de conversa. Alguns jogadores deverão apresentar sintomas de fadiga, depois dos jogos das seleções, e com a Liga dos Campeões à porta, Unai Emery poderá sentir-se tentado a dar descanso a alguns deles.

Onze Provável: Areola – Meunier, Marquinhos, Kimpembe, Yuri – Verratti, Rabiot – Mbappé, Draxler, Neymar – Cavani.

Em quatro jogos disputados na Ligue 1 entre as duas equipas, o Paris SG saiu sempre como vencedor.

O favoritismo do Paris SG dificilmente será colocado à prova neste jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: PSG -2.5 1.68 Bet.pt
Dijon FCO logo
Dijon FCO
  • País: França
  • Estádio: Gaston Gérard
  • Cidade: Dijon
  • Fundação: 1998

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3047
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1429
  • Próg. errados 1579
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.