Menu
Ligue 1 23ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Dijon – Paris SG (Ligue 1)

Excelente a temporada do Dijon, que vai somando pontos e mantendo-se acima da linha-de-água, demonstrando como é possível, com projetos realistas e focados, fazer a adaptação de um nível secundário ao topo do futebol francês. Aguentar esse ritmo até ao final da temporada é objetivo primordial e a tranquilidade que a equipa vai demonstrando faz acreditar que é possível. O Paris SG lambe as suas feridas goleando as equipas que não estão no topo, depois de mais um empate sofrido perante o Monaco, que acabou por revelar as fragilidades que Unai Emery demonstra perante os candidatos ao título.

Em Dijon, jogar perante o Paris SG é uma boa oportunidade para provar que estar na Ligue 1 não é um acaso. A história recente do clube poderia fazer pensar isso e nova passagem sem história pela divisão maior do futebol francês poderia ser fatal para uma estrutura em crescimento como é a do Dijon. Por isso mesmo, a forma como a equipa tem vindo a conseguir evoluir demonstra um que um outro nível pode ser alcançado e que foram retiradas conclusões das experiências anteriores. Na Ligue 1 vem de uma série de quatro jogos sem perder, com vitórias perante o Toulouse e o Lorient e empates com Montpellier e Lille. Na última terça-feira, a equipa do Dijon caiu na Taça de França, com o Bordéus a ser o seu carrasco. De certa maneira, os últimos resultados permitiram encarar esta semana sem ansiedade e poderá servir como base para atacar os jogos seguintes, esses perante adversários que serão do campeonato do Dijon. De qualquer maneira, tentar travar a capacidade goleadora do PSG é um peso enorme para este conjunto, que tudo fará para o conseguir. A equipa não apresenta ausências.

Onze Provável: Reynet – Chafik, Abdelhamid, Varrault, Rufli – Balmont, Abeid, Lees-Melou – Martin, Diony, Tavares.

Ligue 1O Paris SG vive um momento bom na sua temporada, mas o jogo do fim-de-semana passado deixou à mostra uma das suas grandes fragilidades, com a equipa parisiense a voltar a falhar perante um adversário de nível mais alto, como o Monaco. Para lá do resultado, a exibição da equipa e a forma como ficou presa perante a estratégia adversária, bem como a forma como a equipa, ao ver-se em vantagem, não se soube adaptar à situação para travar a reação monegasca, deixam algumas dúvidas sobre aquilo que Unai Emery pode ou não fazer nesta equipa. Uma coisa é certa, o PSG é, este ano, mais frágil do que no ano passado e não é apenas nos jogadores que dispõe, mas nas ideias em que aposta. Para responder a essa dificuldade, em jogo da Taça, em Rennes, os parisienses voltaram a soltar a força ofensiva e alcançaram nova goleada por 4-0, mostrando que os adversários mais frágeis têm todas as razões para temer enfrentar esta equipa que, por agora, se reforçou com Draxler, Gonçalo Guedes e Lo Celso, esperando-se que, depois do alemão, também o português possa ter oportunidade na equipa titular muito em breve. Os problemas físicos afetam, no entanto, a organização do meio-campo, com Krychowiak e Verratti lesionados, assim como o guarda-redes Kevin Trapp.

Onze Provável: Areola – Meunier, Marquinhos, Thiago Silva, Maxwell – Rabiot, Thiago Motta, Matuidi – Lucas Moura, Cavani, Di Maria.

Na primeira volta, o Paris SG venceu por 3-0 na receção ao Dijon. As duas equipas defrontaram-se apenas por cinco vezes na sua história, com o Dijon a alcançar uma única vitória, em 2011, em jogo da Taça da Liga.

Favoritismo por inteiro para o lado da equipa parisiense que, a confirmar aquilo que demonstrou nos últimos encontros, poderá ambicionar a conseguir nova goleada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Lucas Moura marca um golo 2.20 Betclic
Dijon FCO logo
Dijon FCO
  • País: França
  • Estádio: Gaston Gérard
  • Cidade: Dijon
  • Fundação: 1998

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2910
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1366
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos