Menu
Ligue 1 17ª Jornada

Dijon – Marselha (Ligue 1)

A 17ª jornada da Ligue 1 abre com um encontro entre o Dijon e o Marselha, partida interessante entre duas equipas que esperam conseguir escapar à segunda metade da tabela, ainda que tenham estruturas bastante diferentes. O Marselha está no seu processo de normalização, com o novo dono a preparar mudanças profundas naquilo que tem sido a equipa num passado recente. O Dijon espera poder permanecer mais tempo, neste regresso à Ligue 1, e depois de ter somado dois empates, espera continuar a pontuar perante o seu público.

Mesmo estando sem vencer há seis encontros, o Dijon mostrou na passada semana, quando recebeu o AS Monaco, o tipo de experiência que pode esperar quem visita o seu estádio. Mesmo tendo ficado em desvantagem, a equipa do Dijon nunca perdeu a sua organização e encontrou forças para, na segunda parte, beneficiar de uma certa lentidão de processos do seu adversário para chegar ao golo e roubar um ponto. Em Caen, no fim-de-semana, somou novo empate, desta feita com mais golos. Ao intervalo perdia por 3-1, jogando com menos um elemento, mas uma vez mais, na segunda parte, conseguiu recuperar da desvantagem Será essa experiência recente que o técnico do Dijon quererá fazer perdurar, até para conseguir manter um fluxo de pontos que o mantenha longe dos lugares da despromoção. Bouka Moutou, que viu o cartão vermelho em Caen, estará ausente das contas para este jogo, tal como os lesionados Marvin Martin e Florent Balmont. O Marselha, esse, está avisado.

Onze Provável: Reynet – Lang, Varrault, Loties – Chafik, Marié, Abeid, Lees-Melou, Bernard – Tavares, Diony.

Ligue 1A inconstância do Marselha mantém-se como imagem de marca da equipa, ainda que vá conseguindo, ao mesmo tempo, escapar-se da segunda metade da tabela. É agora o 10º classificado da Ligue 1, olhando e apostando, claro está, em encontrar organização para, compensada com a chegada de alguns reforços, lançar-se a uma posição mais próximo da qualificação europeia. Os últimos resultados vão demonstrando, no entanto, que haverá ainda muito trabalho a realizar por este conjunto. Depois de perder em Montpellier, o Marselha venceu em casa, perante o Caen, para ser goleado na visita ao vizinho Monaco. Depois, um empate em Saint-Étienne, num jogo em que se mediram concorrências europeias, para nova vitória, esta confortável, na receção ao Nancy. Sol e sombra num percurso de alguma incerteza, que vai também pesando como responsabilidade sobre os ombros dos homens de Rudi Garcia, que sabem bem que o seu percurso estará marcado pela necessidade de abrir espaço para reforços. Ou seja, neste momento, para além de se jogar pela equipa, joga-se também pela manutenção da titularidade a nível individual. Abou Diaby, Henri Bedimo e Rémy Cabella, lesionados, não entram nas opções do técnico.

Onze Provável: Pelé – Sakai, Fanni, Rolando, Hubocan – Lopez, Vainqueur, Anguissa – Thauvin, Gomis, N’Jie.

Este será apenas o terceiro encontro da história entre as duas equipas. Quando se cruzaram, na passagem do Dijon pela Ligue 1 em 2011/12, ambas conseguiram vencer fora.

Trata-se de um jogo sem favoritos à vitória. O Marselha verá testada a sua capacidade para conseguir vencer fora de casa, enquanto o Dijon vive um período de qualidade na forma como aborda adversários mais fortes, ainda que também sem conseguir vencer. Um empate em perspetiva?

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.15 Betrally
Dijon FCO logo
Dijon FCO
  • País: França
  • Estádio: Gaston Gérard
  • Cidade: Dijon
  • Fundação: 1998

Ver ficha completa

marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos