Menu
Ligue 1 3ª Jornada

Dijon – Lyon (Ligue 1)

Terceira jornada da Ligue 1 e encontro entre uma das equipas que ganhou os dois jogos disputados, o Lyon, e uma das equipas que perdeu os dois jogos disputados, o Dijon. O recém-regressado à principal competição do futebol francês demora-se a encontrar o sucesso, mas ninguém acreditaria que fosse fácil para o Dijon fazer a adaptação necessária a uma exigência competitiva bastante diferente. Aliás, dos três promovidos, é mesmo a equipa com uma estrutura mais frágil, como a anterior passagem no campeonato tinha demonstrado. A jogar em casa, perante um Lyon que tem sido autoritário, a verdade é que parece complicado que possa encontrar aqui os seus primeiros pontos.

O Dijon regressou este ano à Ligue 1, depois de uma passagem rápida pela competição em 2011/12. No entanto, sabia-se desde o início que este regresso ao convívio dos grandes não seria fácil, tendo em conta as diferenças estruturais entre o Dijon e a grande maioria dos outros emblemas da prova. Tentando reforçar-se para enfrentar o desafio, o Dijon não tem, até agora, deixando de lutar pelos pontos nos jogos disputados. Em casa, frente ao Nantes, e no Estádio do Lille, o Dijon perdeu por 0-1, demonstrando dificuldades em termos ofensivos, mas dando boa resposta no momento defensivo. Continua a perceber-se que falta conseguir subir o nível da equipa para poder começar a somar pontos, mas receber o Lyon não será o melhor dia para vermos o Dijon ter um contexto favorável para o fazer. Marvin Martin continua lesionado, fora das contas de Olivier Dall’Oglio, que terá também mais algumas dúvidas quanto ao melhor grupo para tentar travar o seu adversário deste sábado.

Onze Provável: Reynet – Chafik, Varrault, Abdelhamid, Bouka Moutou – Amalfitano, Balmont, Marié, Sammaritano – Bahamboula, Tavares.

Ligue 1Em duas jornadas disputadas na presente edição da Ligue 1, o Lyon marcou cinco golos, todos por Alexandre Lacazette, não tendo sofrido nenhum. Podemos falar de dependência do seu homem-golo, mas a verdade talvez seja outra. No fundo, depois de um verão em que os rumores sobre a sua saída foram intensos, mesmo tendo falhado a lista final de Didier Deschamps, Alexandre Lacazette parece estar disposto a atingir três objetivos. O primeiro deles é o de voltar a ser o melhor marcador da Ligue 1, deixando até bem longe qualquer outro candidato. O segundo, será o de levar o Lyon a colocar em risco a tranquilidade com que o PSG tem, habitualmente, encarado a conquista do título francês. O terceiro, impor-se a Didier Deschamps como opção para a seleção francesa, não só pelos golos marcados, mas pela sua presença numa equipa de grande nome em termos europeus, o que vai parecendo cada vez mais inevitável em termos de futuro. Neste último ponto, a sua inclusão na lista de Deschamps parece que lhe vai garantir o cumprimento de uma parte dos seus objetivos. Somadas então vitórias frente ao Nancy e o Caen, aquilo que se espera é que este jogo signifique mais três pontos para o Lyon. Rachid Ghezzal, que deverá estar de saída, é ausência da convocatória.

Onze Provável: Lopes – Rafael, Yanga-Mbiwa, N’Koulou, Rybus – Darder, Gonalons, Tolisso – Fekir, Lacazette, Cornet.

As duas equipas só se defrontaram por duas vezes na Ligue 1, sempre com o Lyon a sair como vencedor.

Esse feito deve repetir-se uma vez mais nesta jornada, com o líder do campeonato a reafirmar a sua superioridade.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Lyon 1.76 Betrally
Dijon FCO logo
Dijon FCO
  • País: França
  • Estádio: Gaston Gérard
  • Cidade: Dijon
  • Fundação: 1998

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos