Menu
Ligue 1 15ª Jornada

Dijon – AS Monaco (Ligue 1)

A liderança está agora por um fio, depois do Nice ter empatado, este domingo, frente ao Bastia, mantendo apenas um ponto de vantagem sobre AS Monaco e Paris SG. Por isso mesmo, cresce em importância a visita do conjunto do Principado a Dijon, onde está instalada uma equipa que vai tentando fugir aos lugares de despromoção, apesar de estar há quatro jogos da Ligue 1 sem saber o que é uma vitória. Neste quadro, e quando para o Monaco a questão europeia está resolvida, espera-se que Leonardo Jardim mantenha as suas armas em campo para somar mais três pontos.

O Dijon leva já quatro jogos da Ligue 1 sem vencer, aos quais junta mais um encontro da Taça da Liga onde saiu derrotado, quebrando com isso um bom ritmo que vinha assumindo e que o colocava mais perto da primeira metade da tabela. A surpresa que se regista num conjunto que tem poucos pergaminhos na maior competição do futebol francês, merece ser sublinhada, embora estes últimos resultados também denunciem o risco de que, depois de um bom início, acabar por levar a quebra até ao excesso de cair nos lugares de descida. Depois de ter sido derrotada em duas jornadas jogadas fora de casa, em Nancy e em Bordéus, receber o Monaco não deverá também significar nenhuma facilidade. O técnico Olivier Dall’Oglio também não poderá contar com todos os jogadores, com Mehdi Abeid suspenso e Florent Balmont e Marvin Martin a estarem incluídos no relatório do departamento médico, o que poderá levar a que falhem o encontro.

Onze Provável: Reynet – Rufli, Abdelhamid, Lang, Moutou – Lees-Melou, Gastien, Marié – Tavares, Diony, Sammaritano.

Ligue 1Entre Liga dos Campeões e Ligue 1, o AS Monaco vem numa série de cinco vitórias consecutivas, oito jogos sem perder, somando também uma enorme capacidade de marcar, o que a diferencia e a transforma num sério candidato a conjunto mais respeitado no panorama do futebol francês. É óbvio que terá, ainda assim, a sombra do Paris SG como principal ameaça, mas para já tem a vantagem dos golos e caso o Nice volte a soçobrar, o Monaco quer assumir o primeiro lugar. O sucesso que tem vindo a alcançar aumenta, também, as responsabilidades de Leonardo Jardim e dos seus jogadores, com vários elementos do plantel a serem cobiçados, lançando-se a possibilidade de ver alguém a sair do Monaco durante o mercado de inverno. Poderia ser, sem dúvida alguma, uma dura consequência do bom trabalho realizado, porque na verdade, o sonho que une todos no plantel, é a possibilidade de conseguir somar um título antes de partirem para paragens de maior visibilidade. Jemerson, a cumprir castigo, é ausência certa nesta partida.

Onze Provável: Subasic – Raggi, Glik, Diallo, Sidibé – Lemar, Fabinho, Bakayoko, João Moutinho – Germain, Mbappe-Lottin.

As duas equipas só se defrontaram por três vezes, com um cruzamento na Ligue 2 em 2012/13. A equipa do Dijon nunca venceu o Monaco.

O favoritismo continua a estar do lado da  equipa do Principado, que somará, muito provavelmente, os três pontos e manterá enorme pressão sobre o Nice.

Prognóstico Odd Casa Erro
AS Monaco: Mais de 1.5 golos 1.60 Betrally
Dijon FCO logo
Dijon FCO
  • País: França
  • Estádio: Gaston Gérard
  • Cidade: Dijon
  • Fundação: 1998

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos