Menu
  • 05 setembro
  • 02:30
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Diego Schwartzman – Rafael Nadal (US Open 2019)

Diego Schwartzman e Rafael Nadal vão medir forças em Flushing Meadows, na luta por um lugar entre os quatro finalistas do US Open 2019. O “pequeno” argentino chega aqui depois de ter surpreendido Zverev na ronda anterior, ao passo que Rafael Nadal viu as suas hipóteses de conquistar o Grand Slam aumentarem exponencialmente após as eliminações de Federer e Djokovic.

Diego Schwartzman

É um dos tenistas baixos do circuito e do “top 100” ATP (ocupa o 21º lugar), mas tem vindo a provar, uma vez mais, que a qualidade do seu ténis “não se mede aos palmos”. O argentino Diego Schwartzman marca presença nos quartos de final de um Grand Slam pela terceira vez na carreira, a segunda no caso do US Open – a anterior em 2017.

Vencedor do ATP de Los Cabos ao bater Taylor Fritz na final (2-0), Schwartzman preparou a chegada a este US Open ainda com participações nos ATP’s de Monreal e Cincinatti, sendo que não disputou mais de três jogos em nenhum dos dois, ambos posteriores ao triunfo em Los Cabos. Embora seja na terra batida que Schwartzman se pareça sentir mais à vontade, a verdade é que tem estado muito bem neste US Open, em piso duro, ao ponto de ter perdido apenas um set até à data. Depois de ter passado por Robin Haase, Gerasimov e Sandgren (este a jogar em casa) com vitórias por 3-0, Schwartzman viria a impor-se ao “gigante” alemão Zverev por 3-1, isto depois de até ter perdido o primeiro set do encontro.

Em termos estatísticos, Diego Schwartzman leva 8 horas e 40 minutos de jogo neste US Open, venceu 76 jogos e perdeu 38, perdeu apenas um set e venceu 12. Em termos de serviço, converteu 221 dos 365 (61%).

Rafael Nadal

us openO tenista espanhol, número 2 do ranking mundial, tem aqui mais uma oportunidade de ouro para vencer um Grand Slam. Novak Djokovic e Roger Federer, principais rivais, já não estão em prova, pelo que Rafael Nadal tem uma oportunidade de ouro para adicionar mais um troféu ao seu extenso palmarés.

Para já, o foco está no embate com Schwartzman, adversário diante do qual apresenta um ótimo registo: sete vitórias e zero derrotas. Para chegar até esta fase, o espanhol não passou por grandes percalços. Após a vitória diante de Medvedev na final de  Monreal, russo que poderá muito bem vir a ser seu adversário ainda neste US Open, Nadal bateu o australiano Millman, não defrontou o desistente Kokkinakis, impôs-se a Chung sem problemas (3-0) e só perdeu um set diante do veterano croata Marin Cilic (3-1). De resto, Nadal não esteve bem no segundo set do encontro com Cilic ao evidenciar muitas dificuldades para responder ao serviço de Cilic, vendo-se obrigado a jogar excessivamente longe da rede. Não obstante, nos dois sets seguintes, Nadal “destruiu” Cilic com parciais de 6-1 e 6-2.

Até vr, Nadal estive nos courts de Flushing Meadows durante 6 horas e 56 minutos, importando realçar que disputou menos um jogo que Scharwtzman. Tal e qual como o argentino, só cedeu um set, tendo vencido nove. No serviço, a sua percentagem é mais baixa, com 55 por cento ganhos (133 em 241).

Veredicto

Rafael Nadal tem tudo para vencer tanto este embate com Diego Schwartzman quanto o US Open, sobretudo após as quedas de Djokovic e Federer. Schwartzman está confiante, a jogar bem e deverá dificultar a vida ao adversário, sendo que em dois dos jogos frente a Nadal que disputou em 2018, venceu mesmo um set em cada um deles.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Diego Schwartzman +8.5 1.65 Betclic
Diego_Schwartzman
Diego Schwartzman
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

rafael nadal
Rafael Nadal
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2427
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1021
comments powered by Disqus

Últimos jogos