Menu
  • 26 novembro
  • 17:30
  • Betrally
NFL 12ª Jornada

Detroit Lions – Philadelphia Eagles (NFL)

A jornada do Thanksgiving começa com a visita dos Eagles a Ford Field. Os Detroit Lions vêm de duas vitórias consecutivas, uma das quais em Lambeau Field, e ainda que seja demasiado tarde para salvar a temporada é um bom momento para a equipa de Jim Caldwell. Apesar do registo de quatro vitórias e seis derrotas os Philadelphia Eagles ainda estão na luta pelo primeiro lugar na NFC Este, é a benesse de estar na pior divisão da NFL. A inconsistência tem sido o fim condutor da temporada dos Eagles e no domingo passado, sem Bradford, foram arrasados pelos Buccaneers.

Já é tarde de mais para os Detroit Lions esta temporada. A equipa ocupa o último posto da tabela da NFC Norte, com três triunfos e sete derrotas, numa divisão que será discutida entre Packers e Vikings. O facto de já não lutar por um lugar nos play-offs não parece ter desmoralizado a equipa de Jim Caldwell, que somou duas vitórias importantes nas duas últimas semanas. A primeira foi particularmente significativa porque não é para qualquer um ir a Lambeau Field travar Green Bay, mesmo que por uma unha negra (18-16). No domingo passado a situação manteve-se pela positiva, na receção aos Oakland Raiders (18-13). Como os marcadores finais evidenciam, o mérito deste sucesso tardio vai (quase) todo para o setor defensivo. Os Lions só permitiram vinte e nove pontos nas duas partidas. Foram também os dois jogos em que Matthew Stafford promoveu mais de cem jardas de progressão pelo chão. Sempre que ele consegue manter o jogo em corrida de Detroit vivo e acima desta marca a equipa vence. Esta quinta o quarterback vai ter oportunidade de explorar a fraca defesa dos Eagles. A linha de quatro da frente pode tornar a tarde de quinta-feira negra para a linha ofensiva de Philadelphia, que não é famosa.

Não havendo nada a perder também não há grande pressão para os Lions, que vão querer manter a evolução das últimas jornadas e fazer boa figura na transmissão do dia festivo.

NFLPelo contrário, os Philadelphia Eagles estarão pressionados a inverter a séria de duas derrotas consecutivas com que chegam à semana doze da NFL. A equipa de Chip Kelly está no terceiro posto da NFC Este mas apesar do registo de 4-6, que partilha com os segundos classificados, os Redskins, ainda está na luta pelo primeiro lugar. É o que dá pertencer à pior divisão da NFL. Os Eagles estão apenas a uma vitória de alcançar os líderes do momento, os New York Giants, e como venceram o duelo em casa com New York terão vantagem sobre os rivais em caso de igualdade. Portanto, Philadelphia tem muito a perder nos próximos seis jogos que faltam da época regular. Está ainda em jogo um lugar nos play-offs, que nesta divisão só se fará por via da liderança.

A defesa tem estado particularmente fraca e justifica plenamente os desastrosos resultados recentes. Mas o ataque, que era suposto contrabalançar este ponto fraco, também tem estado muito temperamental. Tem dias. No arranque da temporada Sam Bradford demorou um pouco a ambientar-se a esta ofensiva de Kelly mas tem vindo a melhorar bastante. O problema é que o quarterback sofreu um traumatismo craniano há quinze dias, na receção a Miami, e a equipa acabou derrotada por uma formação que tem a sua boa dose de problemas (20-19). No domingo passado o seu substituto, Mark Sánchez, andou completamente aos papéis (duzentas e sessenta e uma jardas, três interseções). A culpa não é apenas sua mas o ataque que liderou não tinha condições para contribuir frente aos Buccaneers. Jameis Winston, ao comando de Tampa Bay, arrasou os Eagles, com mais de quinhentas jardas divididas entre a progressão pelo chão e pelo ar (45-17).

Bradford ficou de fora ao abrigo do protocolo da Liga para traumatismos cranianos mas deve voltar à titularidade frente a Detroit.

Detroit Lions Philadelphia Eagles Lincoln Financial Field (Philadelphia) D 34-20
Detroit Lions Philadelphia Eagles Lincoln Financial Field (Philadelphia) V 26-23, OT
Detroit Lions Philadelphia Eagles Ford Field (Detroit) D 35-32
Detroit Lions Philadelphia Eagles Lincoln Financial Field (Philadelphia) D 56-21
Detroit Lions Philadelphia Eagles Ford Field (Detroit) D 30-13

Detroit venceu apenas um dos últimos oito confrontos com Philadelphia e estas equipas já não se cruzam há dois anos. Veremos o que pesa mais: se o momento da equipa, que favorece os Lions, se a motivação de ainda ter os play-offs no horizonte, que assiste aos Eagles.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 45.5 pontos 1.92 Betrally
detroit lions
Detroit Lions
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Detroit
  • Fundação: 1929

Ver ficha completa

Eagles
Philadelphia Eagles
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Philadelphia
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos