Menu
  • 09 setembro
  • 00:10
  • Bet365
NFL 1ª Jornada

Detroit Lions – New Yourk Giants (NFL)

Detroit Lions e New York Giants são os protagonistas do regresso do Monday Night Football. Ambas as equipas passaram por dificuldades na época passada e estarão desejosos de provar que esta será bem distinta. O arranque dos Giants, há um ano, foi desastroso, acumulando seis derrotas consecutivas antes de começarem a afinar. Já os Lions até se aguentaram no início da competição mas a ponta final – seis derrotas nos sete últimos jogos – foi para esquecer. O confronto mais recente aconteceu no final da temporada regular de 2013, uma partida que terminou empatada a 20 e que New York venceu no prolongamento. Tanto os Giants como os Lions tentaram reforçar os plantéis no defeso mas as melhorias ainda não se tornaram evidentes. Espera-se um embate intenso, ninguém quer entrar com o pé esquerdo, mas o resultado é dos mais imprevisíveis desta primeira semana do NFL.

Os Lions serão os anfitriões dos Giants neste jogo de estreia da campanha de 2014 da NFL, um dos dois encontros do Monday Night Football que encerram a primeira semana de competição oficial. Não faltam motivos de curiosidade. Apesar de terem começado a temporada passada com registos diferentes, o resultado final das duas equipas foi quase a papel químico. Detroit e New York conseguiram sete vitórias e nove derrotas e a terceira posição nas respetivas divisões, NFC Norte e NFC Este, respetivamente.

NFLOs Giants sofreram seis derrotas seguidas, garantindo a primeira vitória apenas a 21 de Outubro, diante dos Minnesota Vikings. A partir daí melhoraram significativamente as exibições mas já era tarde para recuperar o atraso. As sete vitórias nas últimas dez jornadas mostraram que teria sido possível fazer melhor mas não tiveram resultados práticos. Os Giants ficavam arredados dos play-offs, com Eli Manning a bater records de carreira, pela negativa. Vinte e sete interseções, foi sacked trinta e nove vezes e completou apenas 57,5% dos passes. Para ajudar à festa, o quarterback teve que se submeter a uma cirurgia ao tornozelo e perdeu praticamente toda a pré-época com a equipa. O maior problema dos Giants, em 2013, foi a ofensiva. O mais novo do clã Manning não desaprendeu as qualidades que já demonstrou e muitas vezes esquecemos que um quarterback não joga sozinho e será tão bom quanto o seu elenco de suporte. A prestação desencorajadora do ataque desencadeou uma mudança na equipa técnica. Ben McAdoo, antigo adjunto dos Packers, substituiu Gilbride no posto de coordenador ofensivo. Há também novos treinadores para os quarterbacks e running backs. Pela primeira vez numa década, os Giants terão um novo playbook com reminiscências da West Coast Offense. Mais um desafio para Manning, mas um que ele deve ansiar por, já que lhe trará outros recursos. A dificuldade estará em arrancar bem com tantas mudanças ainda por assentar.

Mas entre as hostes de Detroit as novidades também são muitas, a começar pelos treinadores. Tudo para tentar desenvolver ao máximo o potencial de Matthew Stafford. Jim Schwartz foi dispensado e o novo chefe dos Lions é um dos professores preferidos de Peyton Manning, Jim Caldwell. O novo coordenador ofensivo é alguém que também trabalhou vários anos com outro QB de topo, Drew Brees. Detroit não foi sovina e gastou bom dinheiro neste defeso para contratar Golden Tate, um dos melhores wide receivers em free agency, e utilizaram a sua primeira escolha do draft para assegurar um tie end, Eric Ebron. É vai ou racha para Stafford. As condições estão lá para o quarterback dar o salto. Haverá margem de progressão?

Lions e Giants têm entre si um extenso histórico de confrontos, com início nos anos trinta, ainda os primeiros davam pelo nome de Portsmouth Spartans. Desde então contam-se quarenta e três jogos, com Detroit a levar ainda vantagem, pela margem mínima: 21-20-1. O único empate entre ambos aconteceu em 1943 e tem a particularidade de ter sido o último a zeros que a NFL registou. Mas se nos reportarmos a encontros mais recentes, New York venceu os derradeiros três: 23-20 em 2013, 28-20 três anos antes e 16-10 nos idos de 2007.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 47 pontos 1.90 Bet365
detroit lions
Detroit Lions
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Detroit
  • Fundação: 1929

Ver ficha completa

ny giants
New York Giants
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: New York
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1940
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 811
  • Próg. errados 1104
comments powered by Disqus

Últimos jogos