Menu
  • 04 dezembro
  • 01:25
  • Betrally
NFL 13ª Jornada

Detroit Lions – Green Bay Packers (NFL)

Thursday Night Football traz-nos o segundo duelo entre Lions e Packers da temporada. E de repente um embate entre último e segundo classificados da NFC Norte torna-se um dos jogos da jornada treze. As duas equipas foram sensação na semana passada, por razões inversas. Os Detroit Lions arrasaram os Eagles, carimbando a terceira vitória consecutiva. Já os Green Bay Packers estão irreconhecíveis e voltaram a ceder diante dos Bears, em Lambeau Field, somando o quarto desaire nos últimos cinco jogos.

Há um mês atrás os Detroit Lions eram uma piada nesta edição da NFL. As conversas sobre a equipa já iam na fase em que se pensa quanto pior melhor, no sentido da ordem do draft do próximo ano. Havia boatos de que Matt Stafford teria as malinhas feitas e haveria mais limpeza de balneário na forja. E de repente a equipa de Detroit desata a vencer jogos, começando no lugar mais improvável. Os Lions foram a Lambeau Field vencer por dois pontos (18-16). Tomaram-lhe o gosto e de regresso a casa bateram os Oakland Raiders (18-13). Ok, já não era um episódio isolado. Mas ninguém estava preparado para o que se lhe seguiria. No Dia de Ação de Graças os Lions arrasaram os Philadelphia Eagles (45-14), terminando com uma vantagem de trinta e um pontos sobre os homens de Chip Kelly. Matthew Stafford lançou para cinco touchdowns neste jogo, e zero interceções. De repente Detroit não só está com um registo de 4-7 como é uma das equipas que mais interesse suscita em toda a liga. E a temporada ainda está em aberto. Não é de loucos?

NFLA NFC Norte é liderada pelos Minnesota Vikings (8-3), seguidos de Packers (7-4), Bears (5-6) e por fim os Lions (4-7).

Na quinta-feira passada, feriado nacional nos Estados Unidos, Lambeau Field vestiu-se de gala para prestar homenagem a Brett Favre. Mas os Chicago Bears foram estragar a festa. Irreconhecíveis, os Green Bay Packers perderam com os rivais da divisão (17-13). Depois de terem estado imbatíveis nas primeiras seis partidas a equipa acumulou quatro derrotas nos últimos cinco jogos. Começou por perder em Denver (29-10) e Carolina (37-29). Calma, afinal eram duas equipas até à altura cem por cento vitoriosas – os Panthers continuam a sê-lo – e sempre difíceis. Mas à terceira soaram as campainhas de alarme. Nova derrota consecutiva, desta vez em casa, frente aos Lions. Foi aqui que começou realmente o descalabro. Porque nos jogos anteriores podia-se justificar com a valia dos adversários. Mas Detroit estava também a passar dificuldades e ainda assim foi a melhor equipa em campo, conseguindo anular os “poderosos” Packers. E depois, derrota e Lambeau Field são palavras que conjugamos habitualmente para equipas visitantes. O que não é normal é Green Bay ceder no seu reduto. A equipa foi para a estrada na semana seguinte e conseguiu interromper esta série. Muito importante vencer em Minnesota (30-13) mas no regresso a casa o choque repetiu-se. Nova derrota, desta feita frente aos Bears.

A falta de química entre Aaron Rodgers e os seus receivers é assustadora. Ninguém põe em causa a qualidade de elite do quarterback dos Packers mas ele tem sido mediano, na melhor das hipóteses, desde que a equipa entrou nesta dinâmica descendente. Em três desta cinco embates mais recentes ele teve três em que a percentagem de passes completos andou ali em cima dos cinquenta por cento, o que para alguém com o braço preciso de Rodgers é ridículo. Frente a Chicago os números não deixam dúvidas. Só completou vinte e dois das quarenta e três tentativas, um único touchdown e uma perda de bola.

Eddie Lacy foi o único elemento a brilhar nesta ofensiva de Green Bay. É o segundo jogo do running back a fazer pelo menos cem jardas em corrida.

Detroit Lions Green Bay Packers Ford Field (Detroit) V 19-7
Detroit Lions Green Bay Packers Ford Field (Detroit) V 40-10
Detroit Lions Green Bay Packers Ford Field (Detroit) D 24-20
Detroit Lions Green Bay Packers Ford Field (Detroit) D 27-15
Detroit Lions Green Bay Packers Ford Field (Detroit) V 7-3
Detroit Lions Green Bay Packers Ford Field (Detroit) D 34-12
Detroit Lions Green Bay Packers Ford Field (Detroit) D 48-25

A vitória dos Lions, há três semanas, foi histórica. Detroit não vencia em Lambeau Field desde 1991. Foram vinte e um anos consecutivos a fazer a viagem e sair de mãos abanar. Mesmo em casa o registo é-lhes largamente desfavorável: venceram apenas três dos últimos nove duelos realizados em Ford Field. Mas o espírito está em alta para os da casa. Resta saber se os visitantes encontraram algum entrosamento instantâneo ao longo da semana.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 46.5 pontos 1.92 Betrally
detroit lions
Detroit Lions
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Detroit
  • Fundação: 1929

Ver ficha completa

Green-Bay-Packers
Green Bay Packers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Green Bay
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1871
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 786
  • Próg. errados 1057
comments powered by Disqus

Últimos jogos