Menu

Desportivo de Chaves – Vitória de Setúbal (Liga NOS)

O Desportivo de Chaves e o Vitória de Setúbal medem forças este domingo no Estádio Municipal Engº Manuel Branco Teixeira, em Chaves, num embate a contar para a 4ª jornada da Liga NOS. Este conjunto recém-promovido ao mais prestigiado campeonato de futebol português tem-se vindo a revelar uma agradável surpresa, mantendo-se invicto em todos os jogos que disputou desde o início do campeonato. Já o Vitória de Setúbal também entrou em força esta época, sem ter ainda provado o sabor da derrota e encontrando-se no 2º lugar com os mesmos pontos que o Benfica e SC Braga.

Desportivo de Chaves ocupa o 7º lugar da tabela de classificação geral com 5 pontos, a par com o 8º classificado Boavista, fruto de 1 vitória e 2 empates, com parciais de 4 golos marcados e 3 golos sofridos. OS Flavienses têm sido uma agradabilíssima surpresa até ao momento no campeonato português, competição que não disputavam desde 1998/99, e encontram-se invictos nos 3 jogos que discutiram até ao momento. Depois de empatarem com o Tondela na 1ª  jornada, estes foram ao terreno do Boavista onde estiveram em desvantagem no marcador por duas vezes, 1-0 e 2-1, mas demonstraram a sua forte personalidade e vontade de vencer. Ainda mais motivados estão agora depois de conseguirem vencer o Nacional da Madeira na Choupana, um resultado surpreendente. Braga apontou o único tento da partida, logo aos 18 minutos.

Sob os comandos de Jorge Simão, esta equipa irá então tentar tirar proveito do factor casa e encostar o Vitória de Setúbal à parede. Contudo, importa destacar que este conjunto Flaviense apresenta algumas fragilidades no sector defensivo, já que sofre golos com regularidade, valendo o sector ofensivo para compensar esse aspecto negativo, e o seu oponente neste jogo demonstra melhores registos, tanto no ataque como na defesa. Posto isto, e talvez frente ao conjunto mais forte que enfrentou desde o início da temporada, os Valentes Transmontanos poderão voltar a adoptar uma estratégia mais defensiva, como fizeram contra o Nacional da Madeira, e procurar criar perigo maioritariamente através do contra-ataque.

Nos seus únicos 3 jogos disputados até ao momento, o Desportivo de Chaves apresenta um histórico de 1 vitória e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Tondela. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Boavista, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Nacional da Madeira. Ao que tudo indica, Jorge Simão conta com 100% do plantel disponível para este jogo.

Onze Provável: Nunes – Paulinho, Freire, Felipe e Nelson – Perdigão, Rafael Assis, Battaglia e João Mário – Braga – Lopes.

Liga NOSVitória de Setúbal, por sua vez, ocupa o 2º lugar na tabela de classificação geral com 7 pontos, os mesmos que o 3º e 4º classificados Benfica e SC Braga, fruto de 2 vitórias e 1 empate, com parciais de 5 golos marcados e 1 golo sofrido. Os Sadinos são uma das 6 equipas que ainda não provaram o sabor da derrota esta temporada, tal como o seu oponente em jogo, tendo conseguido um belíssimo arranque de temporada ao bater o Belenenses e o Arouca, e conseguindo a proeza de empatar no Estádio da Luz, diante do poderoso Benfica. Sob os comandos de José Couceiro, este conjunto tem apresentando bons registos, principalmente defensivo, já que é a par com o Sporting a equipa menos batida até agora, ambos com apenas 1 golo sofrido.

Ofensivamente os Sadinos também têm denotado bons argumentos, marcando 5 golos em 3 embates. Apesar de actuar fora de portas, os Sadinos detêm mais experiência que o seu oponente, e que qualquer uma das equipas estes tenham enfrentado até agora, o que lhes dá também alguma vantagem. Importa destacar que o ponta de lança André Claro é, a par com Raúl Jiménez, o 2º melhor marcador do campeonato português com 2 tentos assinalados.

Nos seus únicos 3 jogos disputados até ao momento, o Vitória de Setúbal apresenta um histórico de 2 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Belenenses. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Benfica, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Arouca.

Onze Provável: Varela – Geraldes, Fernandes, Venâncio e Pinto – Pacheco, Costinha e Agu – Zé Manuel, Claro e João Amaral.

Desde o início do Milénio existiram apenas 5 confrontos directos, tendo o Setúbal vencido 2 partidas e o Chaves apenas 1, com as restantes 2 a terminarem empatadas.

V. Setúbal 3-3 Chaves
II Liga 2003/2004
Chaves 3-2 V. Setúbal
II Liga 2003/2004
V. Setúbal 7-1 Chaves
II Liga 2000/2001
V. Setúbal 3-0(a.p.) Chaves
Taça de Portugal 2000/2001
Chaves 0-0 V. Setúbal
II Liga 2000/2001

Tudo aponta para um embate bem disputado, equilibrado e com algumas ocasiões de golo para os dois lados. Com um plantel mais experiente e de maior qualidade, os Sadinos têm hipótese de levar, pelo menos, um ponto do reduto do Chaves.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Vitória de Setúbal 1.95 Betrally
GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1844
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 784
comments powered by Disqus

Últimos jogos