Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Desportivo de Chaves – Tondela (Liga NOS)

O Desportivo de Chaves e o Tondela colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Estádio Municipal de Chaves, num embate a contar para a 8ª jornada da Liga NOS. Depois de um péssimo arranque de temporada, onde não conseguiu vencer nenhuma das cinco primeiras jornadas, o Chaves parece estar finalmente a endireitar-se e soma já duas vitórias consecutivas. Já o Tondela atravessa um momento menos positivo esta temporada e chega na ressaca de duas derrotas consecutivas, tendo caído na zona de relegação esta última jornada.

Desportivo de Chaves ocupa o 11º lugar com 7 pontos, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 10 golos sofridos. O Chaves arrancou mesmo muito mal esta temporada, saindo derrotado em cinco dos primeiros seis jogos que disputou, contando com a derrota frente ao Portimonense na Taça da Liga, e só conseguiu vencer pela primeira vez esta época na 6ª jornada do campeonato, triunfando na recepção ao Moreirense e vencendo de seguida o Estoril de Praia, na última jornada. Esta é uma temporada onde a equipa tem evidenciado algumas lacunas defensivas, apresentando dificuldade em bolas-paradas defensivas, defender ataques pelas linhas, bloquear remates de longe e têm ainda vindo a cometer alguns erros individuais.

Ofensivamente, os Flavienses também têm estado aquém das expectativas e têm criado oportunidades de golo maioritariamente em contra-ataques. Na última temporada, o Chaves mostrou-se uma equipa forte dentro de portas e foi onde conquistou os melhores resultados, e agora com duas vitórias consecutivas, onde apontou 5 golos sem conceder nenhum no processo, a equipa regressa a casa num bom momento onde enfrenta um Tondela em dificuldades, tendo mais uma boa oportunidade para pontuar aqui.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Desportivo de Chaves apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-2 na recepção ao Feirense. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Portimonense, para a Taça da Liga, uma derrota por 3-0 em terreno do FC Porto, uma vitória por 3-0 na recepção ao Moreirense, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Estoril Praia. Platiny está de fora a recuperar de lesão.

Onze Provável: Ricardo – Paulinho, Duarte, Coelho e Furlan – Tiba, Jefferson e Bressan – Pereira, William e Pereira.

Liga NOSTondela, por sua vez, ocupa o 17º lugar com 5 pontos, tal como o último classificado Desportivo das Aves, fruto de 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 11 golos sofridos. O Tondela também começou muito mal o campeonato, somando a primeira, e única, vitória dest temporada na 4ª jornada, em terreno do Moreirense, empatando de seguida na recepção ao Paços de Ferreira, conseguindo estar invicto durante dois jogos, mas acabou por perder os restantes dois jogos. Ainda assim, é importante destacar que os Tondelenses estiveram muito bem na última jornada, onde receberam o SC Braga, ficando em desvantagem numérica desde os 4 minutos de jogo e conseguiram chegar mesmo a estar na frente do marcador, acabando por perder por 1-2.

A equipa tem demonstrado muitas falhas defensivas, existindo uma grande desorganização na parte mais recuada do terreno, enquanto que ofensivamente têm apresentado bons argumentos nos ataques pelas linhas, especialmente pelo lado direito, com a equipa a apostar muito nas bolas longas e nos cruzamentos para dentro de área. Esta é uma deslocação difícil para uma equipa que atravessa um mau momento.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tondela apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-3 na recepção ao Estoril. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Moreirense, um empate por 2-2 na recepção ao Paços de Ferreira, uma derrota por 2-0 em terreno do Sporting CP, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao SC Braga. Osorio, Ansell, David Bruno, Wagner e Fahd Moufi estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Ramos – Cardoso, Pius, Costa e Joãozinho – Nuno, Tavares, Gonçalves e Murilo – Zachara – Tomané.

O Chaves venceu apenas 1 dos últimos 6 confrontos directos, empatando 3 e perdendo os restantes 2.

Tondela 2-0 Chaves
Liga NOS 16/17
Chaves 1-1 Tondela
Liga NOS 16/17
Tondela 2-2 Chaves
Segunda Liga 14/15
Chaves 1-1 Tondela
Segunda Liga 14/15
Tondela 0-1 Chaves
Liga2 Cabovisão 13/14
Chaves 1-2 Tondela
Liga2 Cabovisão 13/14

O Chaves parece estar a subir de forma e chega aqui confiante depois de vencer dois jogos consecutivos, devendo ter armas suficientes para somar os 3 pontos nesta recepção a um Tnodela em mau momento.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Desportivo de Chaves 1.76 Bet.pt
GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos