Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Desportivo de Chaves – Sporting (Liga NOS)

O Sporting desloca-se até ao Estádio Municipal de Chaves, nesta 27ª jornada. A palavra de ordem é vencer e esperar que o Sporting de Braga possa perder pontos, possibilitando aos leões chegarem ao 3º lugar, ou no limite poder encurtar ainda mais a distância para os guerreiros do Minho. No entanto, este Desportivo de Chaves ganhou uma “nova alma” com a entrada de José Mota, e isso sentiu-se logo no jogo de estreia. Os flavienses venceram na Vila das Aves, mas mesmo assim ainda continuam no penúltimo lugar, mas apenas a 1 ponto do vitória de Setúbal, a última equipa em zona de manutenção.

O Desportivo de Chaves está numa corrida contra o tempo, por forma a amealhar os pontos necessários para poder permanecer na Liga NOS. Restam apenas 8 jornadas e a turma flaviense está com 24 pontos no 17º lugar. No entanto, o fosso não é grande e há 6 equipas acima de si que têm apenas mais 1, 2 ou 3 pontos. Assim, uma vitória, nesta jornada, poderá tirar o Chaves da zona de despromoção. Além dessa necessidade de pontos, o Desportivo de Chaves precisa consolidar a recuperação que iniciou na última jornada, com o seu novo técnico José Mota. O experiente treinador português é já o 3º técnico a servir o Desportivo de Chaves, e a última cartada para os transmontanos se puderem manter entre os maiores clubes do futebol português.

A vitória na Vila das Aves foi mesmo o único triunfo nas últimas 5 jornadas. Com 3 empates, e 2 derrotas, o Desportivo de Chaves mantinha uma forte tendência para marcar e sofrer poucos golos. O empate com o Boavista e Rio Ave, ambos pelo mesmo resultado (1-1), e ainda o empate com o Santa Clara (0-0), são bons exemplos da prudência, por vezes excessiva, para uma equipa que precisava vencer jogos. Com José Mota a equipa não deverá passar a ser muito ofensiva, mas mesmo assim é um treinador que arrisca mais, e está praticamente “obrigado” a isso. Neste embate com o Sporting, o Desportivo de Chaves terá que tentar mais do que pontuar, sob pena de continuar mais uma jornada na zona de despromoção.

Onze Provável: António Filipe – Lion, Maras, Campi e Luís Martins – Jefferson, Bressan e Gallo – Singh, Rúben Macedo e William

Liga NOSO Sporting continua a correr por fora, na luta pelo título, mas a verdade é que está a 8 pontos, e nesta jornada poderá ser benéfica para os leões, uma vez que Sporting de Braga ou FC Porto, uma ou as duas equipas vão perder pontos. Assim, o primeiro objectivo dos leões passa por chegar ao 3º lugar, e isso poderá mesmo acontecer, no caso de uma derrota do Sporting de Braga, e claro a vitória do Sporting em Chaves. Ou, no caso da divisão de pontos em Braga, o Sporting poderá ganhar 2 pontos a cada um dos rivais. Tudo isto são contas possíveis, mas de nada valerá pensar nisso, se os leões não cumprirem o grande desafio que têm nesta jornada.

A deslocação ao Estádio Municipal de Chaves deverá encerrar muitas dificuldades para os leões. Em condições normais, o Desportivo de Chaves é um adversário difícil de derrotar, quando joga no seu reduto. E, com a entrada do novo treinador, e com a necessidade de pontos, este tem tudo para ser um duro duelo para a equipa de Marcel Keiser. Mas, não há como ignorar o bom momento do Sporting, que apesar de não estar a fazer exibições de encher o olho, a verdade é que tem ganho, somando três triunfos consecutivos.


Bruno Fernandes é a principal preocupação para Marcel Keiser. A influência de Bruno Fernandes tem sido determinante na equipa leonina, e a sua utilização, ou não, poderá mesmo ser determinante para o desfecho deste jogo. As últimas notícias dão boas perspectivas do médio internacional português poder recuperar.

Onze Provável: Renan Ribeiro – Ristowski, Coates Mathieu e Borja – Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes, Acuña, Raphinha e Bas Dost

O Desportivo de Chaves está de “cara lavada”, com índices de confiança renovados, e com os jogadores e treinador empenhados em manter a equipa na primeira divisão. As odds indicam que o jogo será complicado para o Sporting, mas ficarei de fora no mercado 1×2, uma vez que considero bastante arriscado comprar a vitória do Sporting a 1.76. No entanto, isso não significa que não procure valor no Desportivo de Chaves. Além de reconhecer capacidade à equipa transmontana em poder fazer golos, irá defrontar uma equipa que tem um processo defensivo frágil, e que nas últimas 5 deslocações apenas não sofreu golos na Madeira.

Assim sendo, com o mercado de ambas marcam a cotar a 1.80, considero uma odd de valor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.80 Bet.pt
GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 144
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 76
  • Próg. errados 61
comments powered by Disqus

Últimos jogos