Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Desportivo de Chaves – Sporting (Liga NOS)

A jornada 26 da Liga NOS 2017/18 termina ao início da noite desta segunda-feira. No norte do país, em Trás-os-Montes, o Chaves mede forças com o Sporting, formação lisboeta que regressa à atividade interna após a vitória frente ao Viktoria Plzen.

Em antevisão ao encontro frente ao Sporting, o técnico Luís Castro criticou a “clivagem do campeonato português”, dando como exemplo prático a distância pontual entre o terceiro colocado do tabela – Sporting, nesta caso – e o sexto – o “seu” Chaves. 23 pontos separam as duas equipas e, numa época em que só os quatro primeiros terão acesso às provas europeias via campeonato, as vagas estão praticamente definidas. Sem a possibilidade de lutar pelo acesso europeu, o Desportivo de Chaves esforça-se por terminar o mais acima possível, sendo que a vitória do Rio Ave na receção ao Feirense permitiu que a equipa de Vila do Conde ficasse com uma vantagem de quatro pontos em relação aos flavienses.

O Chaves tem feito o seu campeonato e, se terminar entre os dez primeiros, não quem possa apontar o dedo de forma negativa à equipa transmontana. Os flavienses não estão a praticar o futebol que praticavam na época passada durante a estadia de Jorge Simão e ainda não tiraram pontos aos principais candidatos ao título na atual temporada, mas continuam a ser um dos melhores conjuntos desta Liga NOS 2017/18. Em casa, o Chaves só perdeu um dos últimos dez jogos que disputou, frente ao Porto.

Domingos Duarte e Matheus Pereira, jogadores que pertencem ao Sporting, estão naturalmente impedidos de ir a jogo. João Patrão fica de fora por lesão.

Onze Provável: Ricardo Nunes, Paulinho, Nuno Coelho, Maras, Djavan, Filipe Melo, Tiba, Bressan, Jorginho, Davidson, William

Liga NOSA derrota no Dragão deixou o Sporting a oito pontos da liderança e, consequentemente, com vida (ainda) mais difícil no que concerne à luta pelo título nacional. No entanto, numa temporada em que só os dois primeiros colocados têm hipótese de disputar a Liga dos Campeões, os “leões” querem continuar na perseguição ao Benfica, rival que ainda vão receber em Alvalade na penúltima jornada. A participação no campeonato não pode ser relativizada, mesmo que a ambição europeia do Sporting seja maior a cada ronda que passa.

Na “ressaca” da vitória caseira frente aos checos do Viktoria Plzen que abre as portas para os “quartos” da Liga Europa, os “leões” viajam até terreno inóspito, uma vez que na temporada passada não conseguiram vencer nenhum dos dois jogos que disputaram em Chaves. Antes do desaire no dragão, o Sporting “sofreu a bom sofrer” para vencer tanto em Tondela (1-2) como na receção ao Moreirense (1-0). Na frente de ataque, a ausência de Bas Dost tem-se feito notar, ainda que Fredy Montero esteja de “pé quente” após ter marcado dois golos ao Viktoria Plzen.

Se já não se adivinhavam facilidades para a equipa do Sporting mesmo que viajasse na máxima força, a tarefa deverá ficar mais difícil atendendo à impossibilidade de utilizar dois jogadores nucleares: para além de Bas Dost, Bruno Fernandes também vai falhar o desafio por se encontrar castigado. Marcos Acuña (também ele suspenso), Podence, Piccini, Doumbia e André Pintos (lesionados) também não atuarão em Chaves.

Onze Provável: Rui Patrício, Ristovski, Coates, Mathieu, Coentrão, William Carvalho, Battaglia, Rúben Ribeiro, Gelson Martins, Bryan Ruiz, Fredy Montero

Apesar das ausências importantes, o Sporting é favorito à conquista dos três pontos. O Chaves deverá ser capaz de equilibrar as ações.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Desportivo de Chaves Para Marcar 1.54 Bet.pt
GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1722
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 894
  • Próg. errados 752
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.