Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Desportivo de Chaves – FC Porto (Liga NOS)

A jornada 18 promete trazer dificuldades acrescidas para os candidatos ao título. O FC Porto tem estado com um calendário apertado, e ainda jogou no dia 15 de Janeiro, na Vila das Aves, um jogo de 120 minutos, em partida a contar para a Taça de Portugal. Agora é hora de focar na deslocação ao Estádio Municipal de Chaves, para depois dali a quatro dias jogar com o Benfica. Um ciclo que promete ser árduo, não apenas para FC Porto, como também para Sporting, Benfica e Sporting de Braga. Para o Desportivo de Chaves será um grande desafio à recuperação que a equipa tem tido nas últimas jornadas, e que culminou com um triunfo caseiro, na última jornada, diante do Tondela. O FC Porto será naturalmente favorito, mas face à conjuntura, o Desportivo de Chaves, poderá ter mais chances de equilibrar o jogo, espreitando assim uma nova oportunidade de continuar a somar pontos.

A equipa flaviense, agora orientada por Tiago Martins está em recuperação. Depois de 8 derrotas consecutivas, o Desportivo de Chaves, somou 2 empates e 1 vitória. Destaque para o trabalho defensivo e de estabilização que Tiago Fernandes tem conseguido fazer. Nas últimas três jornadas, os transmontanos sofreram apenas 1 golo. No entanto, para este jogo têm duas baixas de peso, e que desfalca metade da defesa. Paulinho, lateral direito, e Marcão, defesa central, são ausências na equipa da casa. Paulinho cumpre 1 jogo de castigo, enquanto Marcão foi transferido para o Galatasaray.

Mesmo com os bons resultados obtidos recentemente, e que lhe valeu a soma de 5 pontos, o Desportivo de Chaves está ainda numa situação difícil na Liga NOS, sendo actualmente o 17º classificado. Com apenas 12 pontos somados, o número de vitórias é ainda muito reduzido com apenas 3, o mesmo número de empates e 11 derrotas averbadas. Com apenas 11 golos marcados, a equipa flaviense apenas marcou menos golos que o Feirense, o que também denota a dificuldade que sente na hora da finalização, algo que também está relacionado com algumas lacunas no plantel.

Onze provável: António Filipe – Rangel, Maras, Hugo Basto e Djavan – Jefferson, Eustáquio, Bressan, Singh, Perdigão e William

taca-de-portugalO FC Porto continua a atravessar um ciclo de grande exigência física. A equipa já apresenta fadiga há alguns jogos, e foi ainda forçada a tempo extra, no jogo do dia 15 de Janeiro, no Estádio do Mar, em jogo para a Taça de Portugal. Jogadores como Alex Telles, Herrera, Felipe  e Óliver jogaram 120 minutos. A gestão de Sérgio Conceição focou-se mais na linha avançada onde Marega, Soares foram suplentes utilizados. Brahimi também não foi a jogo, mas no caso do argelino deve-se a problemas físicos, e é um jogador ainda em dúvida para este jogo.

O desgaste é por demais evidente, e a incrível série de 18 triunfos consecutivos terminou em Alvalade. Se juntarmos a isso novo jogo sem vencer, pelo menos nos 90 minutos, no Estádio do Mar, verifica-se que não é alheia a condição a menor condição física dos azuis e brancos. Com 5 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, o FC Porto mantém um registo de qualidade superior nesta Liga NOS. Ao todo são 14 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, sendo uma delas no Estádio da Luz, e outra anterior, em casa com o Vitória de Guimarães. É um FC Porto espremido ao máximo, mas claramente favorito a somar os três pontos no Estádio Municipal de Chaves.

Onze provável: Casillas – Corona, Militão, Felipe e Alex Telles – Herrera, Óliver Torres, Hernâni e Brahimi – Marega e Soares

Há a dúvida se Sérgio Conceição baixa Corona para a lateral direita, optando por manter a sua melhor dupla de centrais, pelo menos a que está mais rotinada. Pepe tem classe, mas ainda chegou há poucos dias, mas dá a Sérgio Conceição a possibilidade de deslocar Militão para a lateral direita.

Com ausências importantes em ambas equipas, e todas com mais peso no plano defensivo de ambas equipas, desde logo Maxi Pereira, Danilo, Paulinho e Marcão, estas deverão ter maior impacto na equipa do Desportivo de Chaves. Assim, espero um FC Porto a tentar resolver o jogo ainda no primeiro tempo, até porque quanto mais deixar correr o relógio maior exigência física terá o jogo, e aí o Desportivo de Chaves leva vantagem. Desta forma, vejo duas apostas com valor, a primeira o over 1 golos no primeiro tempo, em que a aposta será devolvida em caso de apenas 1 golo, ou então o over 2.5 golos no tempo regulamentar.

A minha escolha vai para o over 2.5 golos, acreditando que em condições normais o FC Porto poderá cumprir este over sozinho, mas também acho que o Chaves tem aqui uma palavra a dizer, face às circunstâncias. Assim, com uma cotação de 1.80, em Bet.pt, considero uma aposta de valor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.80 Bet.pt
GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 161
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 88
  • Próg. errados 68
comments powered by Disqus

Últimos jogos