Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Desportivo de Chaves – Belenenses (Liga NOS)

O Estádio Municipal de Chaves prepara-se para acolher um dos jogos mais decisivos do Desportivo de Chaves na presente temporada. Depois de Daniel Ramos e Tiago Fernandes, é agora a vez de José Mota tentar “salvar” o Desportivo de Chaves da despromoção. Os transmontanos estão já a 4 pontos dos lugares seguros, pelo que nesta jornada só importa somar os três pontos, e mesmo assim a equipa ainda passará, pelo menos mais uma jornada em zona de descida. O adversário é o Belenenses que voltou a retroceder na sua boa recuperação que fez após o mercado de inverno. A equipa de Jorge Silas já não vence há 4 jornadas.

O Desportivo de Chaves continua em zona de despromoção somando 24 pontos estando já a 4 do Tondela, a última equipa em zona segura. Para este “fosso” muito contribuiu mais uma derrota da equipa de José Mota, e ainda o triunfo do Tondela. O desempenho do Desportivo de Chaves no Estádio Dom Afonso Henriques foi muito abaixo do esperado, sobretudo depois da boa resposta que se viu com o Sporting, mesmo com a turma flaviense reduzida a 10 unidades, mais de meia hora. Nesse jogo, os transmontanos chegaram mesmo ao empate já em inferioridade numérica, mas era difícil pedir mais à equipa orientada por José Mota. Também no jogo anterior tinha deixado boas indicações no triunfo na Vila das Aves. Nada fazia esperar esta hecatombe na última jornada.

A estatística é sempre importante a ter em conta, sobretudo para nos fazer chegar a um “padrão” ou uma tendência. No entanto, este Desportivo de Chaves está um pouco alheio a tudo isso. Daniel Ramos, Tiago Fernandes e agora José Mota são treinadores bastante diferentes, até mesmo na experiência que comportam. Essa dança de treinadores não tem trazido a estabilidade que a equipa necessitava, mas também não há tempo para garantir esse requisito. Para este jogo, os responsáveis do Desportivo de Chaves promoveram uma campanha para forte adesão às bancadas do Estádio Municipal de Chaves. Os sócios, com as quotas em dia, não pagam ingresso, e ainda podem convidar até 3 pessoas que pagarão um preço de 5€ por bilhete.

Por aqui se vê a importância deste jogo para a turma de José Mota. O objectivo é claro: compor ao máximo as bancadas do estádio para a equipa sentir o apoio o público, e poder ultrapassar este desafiante Belenenses. Para este encontro, José Mota terá dois reforços para o meio-campo. Jefferson e Filipe Melo estão novamente disponíveis.

Onze Provável: António Filipe – Lionn, Maras, Campi e Luís Martins – Jefferson, Gallo e Bressan – Singh, Platiny e André Luís

Liga NOSO Belenenses claudicou nestas últimas jornadas, voltando assim a retroceder no bom desempenho que tinha evidenciado, desde a vitória em Braga. Jorge Silas tem tido o papel fundamental de arranjar soluções para muitos problemas do Belenenses. O primeiro passou por construir uma equipa verdadeiramente competitiva que fez dos azuis uma das boas surpresas na 1ª volta do campeonato. No entanto, com o mercado de inverno perdeu alguns jogadores, sendo que Fredy foi aquele que mais difícil foi de substituir. O jogador angolano era o melhor marcador da equipa e um activo imprescindível na estratégia de Jorge Silas.

Mas, o técnico “encontrou” Kikas que vinha a desempenhar um papel decisivo, já com 4 golos apontados. No entanto o jovem avançado teve de parar, devido a lesão, e o Belenenses ressentiu-se em termos ofensivos. Mas, também em termos defensivos a equipa passou a vacilar mais, e isso foi bem visível no empate com o Portimonense (2-2), na derrota (2-0) no Bessa, e até no último encontro que redundou num empate (1-1) com o Santa Clara. No entanto, Jorge Silas tem provado que é uma questão de tempo, até “afinar” novamente a máquina, pelo que se espera uma reacção da equipa do Belenenses, mas não será expectável que seja já em Chaves, ainda para mais com a ausência de Nuno Coelho. O experiente e polivalente jogador tem sido pedra chave no xadrez de Jorge Silas, quer actuando como defesa central, ou mesmo como médio defensivo.

Onze Provável: Muriel – Cleyton, Sasso e Gonçalo Silva – Diogo Viana, Zakarya, André Santos, Eduardo Henrique e Ljujic – Licá e Vélez

O Desportivo de Chaves terá de assumir as despesas do jogo e é a si que cabe correr os riscos, em busca dos preciosos três pontos. Será natural que a equipa de José Mota faça golos, mas terá do outro lado uma equipa muito eficiente jogando em transições, basta ver a frequência com que o Belenenses tem marcado, na condição de visitante. Assim, a tendência para este jogo será para ter no mínimo 2 golos, mas também é expectável que o Desportivo de Chaves possa somar no mínimo 1 ponto. A equipa flaviense tem reforços para este jogo, ao contrário do Belenenses que tem em Nuno Coelho uma importante baixa. Assim, a melhor aposta que se enquadra neste cenário será a dupla possibilidade para o Desportivo de Chaves com mais de 1.5 golos, no total do jogo. Isto, tendo também em conta as limitações aos mercados disponíveis. Por exemplo, uma aposta interessante seria o over 2 golos, linha que a Bet.pt não disponibiliza.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória ou Empate do Desportivo de Chaves e Mais de 1.5 Golos 1.89 Betclic
GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 171
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 93
  • Próg. errados 73
comments powered by Disqus

Últimos jogos