Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Desportivo das Aves – Vitória Guimarães (Liga NOS)

A Vila das Aves receberá um encontro de proximidade, com o Vitória de Guimarães a visitar a localidade que este ano regressou à divisão-maior do futebol português. A recente mudança de treinador nos avenses permite ao clube olhar para o futuro com outra confiança. A presente temporada não dá sinais muito claros de que clubes serão mais fracos na corrida pela manutenção, e o exemplo do Desportivo das Aves, que no início da temporada apontava para uma outra realidade, acaba por ter criado preocupações. Com Lito Vidigal, a expectativa é de mudança. Já em Guimarães, um início de temporada complexo, que precisa de resultados para desanuviar o ambiente.

O Desportivo das Aves dispensou Ricardo Soares que, pela segunda vez, não consegue criar um ambiente propício ao reconhecimento das suas qualidades. Em Chaves, o treinador vindo do Vizela tinha tido outro tipo de dificuldades, com um plantel fragilizado por saídas e expectativas elevadas, mas nas Aves acabou por também não dar resposta quando terá tudo condições para alcançar mais. Na verdade, saiu cedo de um projecto que nunca chegou a ter a sua marca. Chegou Lito Vidigal e o currículo deste técnico apresenta sinais que reforçam a ideia de podermos estar perante uma grande oportunidade para o Aves alcançar algo de único, a manutenção na Liga NOS, algo nunca conseguido nas passagens anteriores por este nível competitivo. Depois de uma vitória pela margem mínima na Taça de Portugal, em Vila Real, e uma derrota frente ao Benfica, num jogo onde sofreu dois golos de pénalti e acabou a perder por 1-3, o Aves vem a este jogo sem jogadores na lista de lesionados.

Onze Provável: Quim – Pedrinho, Ponck, Defendi, Nélson Lenho – Vítor Gomes, Gonçalo – Salvador Agra, Paulo Machado, Nildo Petrolina – Alexandre Guedes.

Liga NOSO Vitória de Guimarães tem tido uma temporada bastante exigente, a todos os níveis, por estar a ter que lidar com um nível de competição que está acima da realidade actual do plantel vimaranense. Essa situação acaba por ser irresolúvel, consequência de uma temporada muito positiva na época passada, mas também de uma saída de talentos que não tinha como ser travada, por parte destes jogadores estarem emprestados e porque o clube não tem possibilidades financeiras para se reforçar ao nível da concorrência, sobretudo na Liga Europa, mas também, de certa forma, na Liga NOS. É um problema generalizado que vem-se acentuando com a incapacidade de dar resposta aos problemas que a competição coloca ao Vitória. Os maus resultados na Europa e na Liga NOS transformam-se em pressão sobre uma equipa que terá que conseguir ultrapassar este momento menos bom. Pedro Henrique, lesionado, é ausência.

Onze Provável: Miguel Silva – João Aurélio, Jubal, Marcos Valente, Konan – Wakaso, Celis – Héldon, Hurtado, Raphinha – Rafael Martins.

O último jogo disputado entre as duas equipas foi em 2011/12, na Taça de Portugal, com vitória do Aves nos pénaltis. Na Liga Portuguesa, 2000/01 foi a última que os dois conjuntos se encontraram.

O Desportivo das Aves pode ter aqui oportunidade para regressar às vitórias na Liga NOS.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Desportivo das Aves 2.45 Betclic
desportivodasaves
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2980
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1396
  • Próg. errados 1544
comments powered by Disqus

Últimos jogos