Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Desportivo das Aves – Sporting (Liga NOS)

Os leões bateram no fundo, e Leonel Pontes durou apenas alguns dias. É preciso recuar à altura em que o Sporting sofreu o mais negro episódio na história do clube. O ataque à academia aconteceu ainda com Jorge Jesus, e Marcel Keiser foi o homem escolhido para tentar refrescar o “ambiente” dentro e fora das quatro linhas. Apesar de um início auspicioso, do técnico holandês, com sete triunfos consecutivos, a verdade é que quando os leões encontraram adversários de outro calibre, os resultados falaram por si. Mesmo assim, a época dos leões correu “bem”, com a conquista de duas taças, e mesmo no campeonato, a recta final foi muito positiva. Mas, esta época viria a comprovar as debilidades da turma de Alvalade, e o técnico holandês foi mesmo demitido.

Ora, para o seu lugar entrou Leonel Pontes, como treinador interino, e os resultados foram ainda piores. No primeiro jogo, os leões empataram no Estádio do Bessa (1-1), e no jogo seguinte, já a contar para a Liga Europa, foram surpreendidos pelo PSV por (2-1). E como se isso não bastasse, no jogo seguinte, os leões foram surpreendidos pelo líder Famalicão, perdendo por (1-2), em pleno Estádio José de Alvalade. A gota de água veio no encontro seguinte, e jogo a contar para a Taça da Liga, quando os leões perderam por (1-2) com o Rio Ave.

O Sporting está novamente em mudança, e esta semana foi anunciado o novo técnico – Jorge Silas. O técnico que fez uma excelente temporada no Belenenses, e que chegou mesmo a ser o responsável por “juntar os cacos”, é agora o treinados dos leões. Quem conhece o meu trabalho, e segue os meus prognósticos, sabe que sou um profundo admirador do trabalho de Jorge Silas. Continuo a dizer que o que ele fez num clube tão dividido, e cheio de problemas, como o Belenenses, foi algo de muito valor. Não sei se estará já preparado para dar este salto, até porque o Sporting não tem, na minha leitura, capacidade para aspirar à luta pelo título, e isso poderá ser “castigador” para o trabalho do novo treinador.

O Desportivo das Aves está a tentar reconstruir-se, depois da “sangria” que foi alvo na última temporada. Faltam claramente “referências” na equipa orientada por Augusto Inácio, e isso tem comprometido alguns resultados. Nota-se que o conjunto avense continua a apresentar uma abordagem de jogo muito positiva, mas falta experiência, sobretudo de Liga NOS, em muitos dos jogadores que compões o plantel. A defesa é praticamente toda nova, e isso tem comprometido muitos dos resultados. Aliás, não é por acaso que o Desportivo das Aves é a defesa mais batida da Liga NOS, com 18 golos encaixados.

Com apenas 3 pontos conquistados, o Desportivo das Aves é o lanterna vermelha, neste campeonato. Apenas um triunfo conquistado, em casa, e contra o Marítimo, por (3-1). De resto, 5 derrotas, algumas delas com goleadas, como no terreno do Rio Ave e Vitória de Guimarães, onde perdeu pelo mesmo resultado (5-1). Com 4 derrotas consecutivas, o Desportivo das Aves não tem margem de manobra, ou pontua, frente ao Sporting, ou poderá abrir aqui uma crise, que poderá levar a mudanças “drásticas”.

Onze Provável:

Liga NOSEste é o jogo que poderá ditar um ponto de inversão, para este Sporting, que tem estado “doente”. Os leões iniciaram a época com Marcel Keiser, mas o técnico holandês durou apenas 4 jornadas, pelo que foi substituído por Leonel Pontes, mas este teve também pouca duração. O técnico português ficou apenas duas jornadas, e agora é Silas o homem forte, no comando técnico dos leões. O antigo treinado do Belenenses, foi uma agradável surpresa, mas apenas tem no currículo uma época de Liga NOS. Até que ponto poderá melhorar este Sporting? Só os resultados o irão dizer.

Contas feitas, Jorge Silas apanha o Sporting na 8ª posição da Liga NOS. Os leões não vencem há 3 jornadas, depois de perderem, em casa, com o Rio Ave e Famalicão, precisamente pelo mesmo resultado (1-2). E pelo meio aconteceu uma deslocação ao Estádio do Bessa, onde os leões não foram além de uma empate a uma bola. Neste momento, os leões somam apenas e só 8 pontos, em 24 possíveis, e estão já a 8 do líder Famalicão e ainda a 7 do FC Porto e Benfica. Vida difícil para os leões, que terão esta deslocação à Vila da Aves, como um “must-win game”.

Onze Provável: Renan Ribeiro – Correia, Coates, Mathieu e Borja – Wendel, Doumbia e Bruno Fernandes – Raphinha, Acuña e Luiz Phellype

Não há margem de manobra para o Sporting, nesta 7ª jornada, ou vence ou será quase impossível manifestar-se como candidato ao título. São já 8 pontos de atraso para o líder, e 7 para os dois principais rivais. Espera-se que Jorge Silas traga alguma “dose de confiança” aos leões, pelo que os leões precisam mesmo sair da Vila das Aves com os três pontos. A enorme permeabilidade defensiva do Desportivo das Aves é um grande ponto a favor da formação de Alvalade. Espera-se uma reação do Sporting. Um novo treinador trás sempre esperanças renovadas, e os jogadores do plantel voltam a dar o máximo e acreditar que podem agarrar um lugar.

A vitória dos leões, com mais de 1.5 golos paga a 1.65 na Betlcic. É uma aposta interessante, pois salvaguarda-nos, no caso dos leões vencerem por (0-2), ou mesmo (1-2), (1-3)…etc. Ou seja, não descuro a possibilidade da equipa da casa fazer golos, até porque o Sporting tem apresentado dificuldades no plano defensivo, mas no final os leões deverão regressar aos triunfos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Sporting e Mais 1.5 Golos 1.65 Betclic
desportivodasaves
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 255
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 137
  • Próg. errados 108
comments powered by Disqus

Últimos jogos