Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Desportivo das Aves – Sporting (Liga NOS)

O Desportivo das Aves continua acima da linha de despromoção, agora com 3 pontos de vantagem. Para isso muito contribuíram os dois últimos resultados, onde a equipa somou 4 pontos. A vitória no Estádio dos Arcos foi categórica, e na última jornada conseguiu não perder no terreno de um adversário direto, na luta pela manutenção. Desde que Augusto Inácio assumiu o comando técnico, a equipa avense tem sido muito mais competitiva, ao ponto do experiente técnico ter conseguido o mais importante, tirar a equipa para os lugares seguros. Nesta 29ª jornada, o desafio é muito grande, para a equipa anfitriã, uma vez que recebe o Sporting que está num óptimo momento de forma. A equipa de Marcel Keiser está num ciclo de 6 triunfos consecutivos, e melhorou muito o seu rendimento, desde que teve um calendário menos exigente, sob ponto de vista físico. É um Sporting mais solto e mais fiel aos princípios de jogo de Marcel Keiser, aquele que tentara somar mais três pontos, agora na Vila das Aves.

O Desportivo das Aves é 12º classificado da Liga NOS, somando 30 pontos. No total, a equipa avense, regista 6 vitórias, 8 empates e 14 derrotas. Apresenta um saldo negativo de -11 golos, mas há que separar a equipa em dois momentos, antes e depois da chegada de Augusto Inácio. O experiente técnico não teve tempo de mudar muita coisa, mas trouxe outro ânimo e níveis de confiança redobrados. A equipa passou a acreditar mais em si, e isso está bem visível nos jogos que tem realizado. A relativa facilidade com que a equipa tem feito golos é o factor que mais se destaca. E isso tem-se notado mais nos jogos em que atua como visitante. Nas últimas 6 deslocações, o Desportivo das Aves marcou golos em 4.

Já no seu reduto, a equipa avense tem sido menos produtiva, em termos ofensivos, mas há que ter em conta que defrontou Benfica (0-3) e Sporting de Braga (0-2). É aqui que se nota as limitações da equipa de Augusto Inácio, que por mais que tenha um bom plano de jogo, e tenha os seus jogadores motivados, a verdade é que não tem aguentado os embates com equipas superiores. Este será mais um grande desafio, e cresce a expectativa para perceber se a equipa avense poderá realmente fazer algo de substancialmente diferente, ao que fez nos jogos contra os outros grandes. Apesar de estar apenas 3 pontos acima da linha de água, um ponto conquistado contra o Sporting será sempre importante, e garante pelo menos que passa mais uma jornada fora da zona de despromoção.

Onze Provável: Beaunardeau – Galo, Ponk e Felipe – Soares, Milos, Gomes e Falcão – Fariña, Luquinhas e Derley

Liga NOSO Sporting está a atravessar um bom momento de forma. Os leões já vencem há 6 jornadas consecutivas, e nota-se que a equipa cresceu muito, desde que foi eliminado da Liga Europa. A falha pela conquista dos seus objectivos principais, poderiam trazer uma equipa sem esperança, e até amorfa. No entanto, essa “descompressão” teve resultados bem contrários. A equipa soltou-se, arrumou a casa, como por exemplo na saída de Nani, apostou em jogadores como Luiz Phellype, e com um calendário mais folgado começou a ter melhores índicies físicos. De facto, apesar de haver qualidade na equipa de Marcel Keiser, a verdade é que o plantel é curto, e quando Bruno Fernandes, ou Mathieu, Acuña, ou Weldel estão sobrecarregados de jogos, nota-se uma quebra muito grande da equipa.

Além dos 6 triunfos, e da forma como ocorreram, nota-se que este Sporting está novamente muito perto daquele que Marcel Keiser montou a quando da sua chegada. É novamente uma equipa ofensiva, mais leve, que pressiona melhor, e tudo isso contribui não só para francas melhorias na equipa, como trouxe novamente a tendência de over. O over 2.5 golos verificou-se em 4 desses 6 triunfos, e em 3 desses jogos houve golos de ambas equipas.

Onze Provável: Renan Ribeiro – Ristowski, Coates, Mathieu e Borja – Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes – Raphinha, Acuña e Luiz Phellype

Apesar das francas melhorias do Desportivo das Aves, a equipa apresenta limitações óbvias que ficaram bem visíveis no confronto com o Benfica e Sporting de Braga. É verdade que este Desportivo das Aves, jogando em casa, e contra um Sporting que tem fragilidades defensivas, tem até boas possibilidades de fazer golo. Mas, isso também era expectável com o Sporting de Braga, e até com o Benfica, e a verdade é que não conseguiram marcar. Augusto Inácio aborda estes jogos de forma muito prudente, e “obriga” muitas vezes a equipa a jogar muito longe da baliza adversária. Com Mathieu novamente no onze, e com Borja a trazer mais consistência defensiva, a aposta no mercado de ambas marcam poderá estar mais ameaçada. Essa opção cota a 1.80 em Bet.pt. Mas, a escolha vai para o triunfo da equipa do Sporting, que cota a 1.68 em Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Sporting 1.68 Bet.pt
desportivodasaves
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 143
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 76
  • Próg. errados 61
comments powered by Disqus

Últimos jogos