Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Desportivo das Aves – Sporting de Braga (Liga NOS)

O Desportivo das Aves nem parece a mesma equipa, agora sob a orientação de Augusto Inácio. O experiente técnico não poderia pedir melhor estreia no clube avense. Venceu o primeiro jogo, com o Vitória de Setúbal, e voltou a vencer no jogo seguinte, em Tondela. Foram assim conquistados seis preciosos pontos o que permitiu a equipa sair da zona de despromoção. Com este começo entusiasmante, por parte da equipa da Vila das Aves, cresce a grande expectativa, para esta 20ª jornada, uma vez que o adversário é um dos candidatos ao título, o Sporting de Braga. A equipa de Abel Ferreira continua sem dar tréguas aos seus adversários, e mantém-se a seis pontos da liderança.

 

O Desportivo das Aves, de José Mota, tinha somado apenas 2 vitórias, nos últimos 10 jogos, incluindo Liga NOS e jogos da Taça de de Portugal e Taça da Liga. Mas, entrou Augusto Inácio e conseguiu o mesmo número de vitórias, do seu antecessor, mas precisou de apenas dois jogos. Assim, o Desportivo das Aves é o 15º classificado com 18 pontos, e é a equipa que marca a linha que separa a manutenção da despromoção. Assim, para esta recepção ao Sporting de Braga, é muito importante a soma de pontos por parte da equipa avense.

O onze base é praticamente o mesmo, mas o modelo de jogo é diferente, mas não tem sido esse o ponto chave, até porque Augusto Inácio nem tempo teve para passar as suas ideias aos jogadores. Aqui há um grande trabalho ao nível mental e emocional, pois só assim estes jogadores puderam dar uma resposta tão cabal nestes dois jogos. Mas, o teste que se segue é de grande exigência. O Sporting de Braga tem provado que pode estar ao nível de FC Porto e Sporting, e por isso, o Desportivo das Aves deverá encontrar aqui um adversário que lhe possa travar esta série de vitórias. No entanto, a forma que Inácio tem de abordar os jogos poderá contribuir para um jogo mais aberto, mas muito disputado e de grande intensidade.

Onze provável: Beunardeau – Ponk, Galo e Felipe – Soares e Vítor Costa – Falcão, Vítor Gomes, Luquinhas e Baldé – Amilton

Liga NOSO Sporting de Braga precisa vencer na Vila das Aves, caso queira continuar na luta pelo título. Naturalmente que faltam ainda muitas jornadas, mas se ficar a 7 ou 9 pontos, a tarefa será quase impossível, atendendo à capacidade que FC Porto e Benfica têm neste momento. Abel Ferreira tem sabido ver quando a equipa precisa ganhar, independentemente do melhor ou pior espectáculo que promove. Quem segue este Sporting de Braga sabe que a equipa tem uma forte identidade, é uma formação ofensiva, com um futebol positivo, assente num 4-4-2 e que joga sempre para ganhar. Era natural a equipa apresentar jogos de overs, uma vez que a facilidade com que fazia 2 ou mais golos era muita.

Mas, nas últimas jornadas este Sporting de Braga passou a ser muito mais pragmático. As vitórias sobre Boavista e Santa Clara, quando pareciam trazer dois jogos de golos, eis que surge o tal Sporting de Braga pragmático e (1-0) foi o resultado nos dois jogos. No entanto, na Vila das Aves não será fácil de se repetir um resultado com apenas um golo. Apesar de ser expectável que Abel Ferreira aborde o jogo de forma prudente, a verdade é que vai precisar de vencer, e mais cedo ou mais tarde terá de se expor. E com a capacidade que o Desportivo das Aves tem de sair em transições, dificilmente não teremos aqui um jogo com mais que um golo.

Onze provável: Tiago Sá – Esgaio, Raúl Silva, Bruno Viana e Goiano – Claudemir, Fransérgio, Wilson Eduardo e André Horta – Paulinho e Dyego Sousa

Não há como ignorar estas duas vitórias do Desportivo das Aves. É claro que o Sporting de Braga é o favorito à vitória, mas a capacidade que o Desportivo das Aves tem mostrado em “ferir” as equipas adversárias merece ser levada a sério. Augusto Inácio deverá abordar este jogo com prudência, tal como Abel Ferreira, e por isso é expectável uma primeira parte onde as equipas irão arriscar muito pouco. Assim, a primeira aposta que vejo com valor é: menos de 1 golo no primeiro tempo, cotado a 1.72, em que no caso de haver apenas um golo, a aposta é devolvida. Pelo facto de estar aqui implícita uma probabilidade considerável de devolução, vou optar pelo mercado tradicional do ambas marcam.

O Desportivo das Aves deverá ser uma equipa muito perigosa, sempre que o Sporting de Braga se estique mais no terreno. Amilton, Luquinhas e Baldé são setas apontadas à baliza bracarense, e por isso, mais cedo ou mais tarde vejo boas probabilidades do Desportivo das Aves poder chegar ao golo. E a equipa de Augusto Inácio terá mesmo de marcar se quiser alimentar esperanças de pontuar, porque será muito difícil contrariar o poderio ofensivo do Sporting de Braga. Assim, com este mercado a cotar a 1.73, na Betclic, considero a aposta de maior valor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas equipas marcam golo 1.73 Betclic
desportivodasaves
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 205
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 111
  • Próg. errados 85
comments powered by Disqus

Últimos jogos