Menu
Primeira Liga 22ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Desportivo das Aves – SL Benfica (Liga NOS)

A jornada 22 da Liga NOS 2018/19 termina na Vila das Aves com o embate entre a equipa local e o Benfica. Os avenses precisam de pontuar para se afastarem dos lugares de despromoção, ao passo que as “águias” já viram o rival Porto vencer nesta ronda e querem voltar a encurtar a vantagem para um ponto.

A chegada de Augusto Inácio à Vila das Aves para render José Mota no comando técnico surtiu um efeito positivo na equipa, pelo menos a julgar pelos resultados. O Desportivo local venceu três dos quatro encontros que disputou sob a atual chefia, perdendo apenas na receção ao Braga por duas bolas a zero. Nos restantes três encontros, a formação avense bateu o Vitória de Setúbal (2-1), o Tondela (0-2) e triunfou na Madeira diante do Marítimo (0-1).

Neste momento, o Desportivo das Aves está um ponto acima da linha de perigo com 21 pontos conquistados em outros tantos jogos, nove deles nas últimas quatro rondas. Em claro crescendo, o Aves esforçar-se-á por complicar a vida ao Benfica, emblema que já travou (1-1) este ano em jogo da fase de grupos da Taça da Liga, altura em que Rui Vitória ainda liderava os “encarnados”.

Os avenses apresentam dos piores registos defensivos da prova com 34 golos encaixados. O guardião André Ferreira não pode defrontar o clube que detém o seu passe e Falcão fica de fora por lesão. Do ponto de vista ofensivo, Baldé é a principal ameaça à defesa “encarnada”.

Onze Provável: Beurnardeau, Galo, Ponck, Fellipe, Soares, Costa, Braga, Gomes, Luquinhas, Baldé, Derley

Liga NOSO Benfica atravessam a melhor fase da temporada sob as ordens de Bruno Lage. Após vencer o Galatasaray em solo turco por duas bolas a uma com um onze pejado de alterações e vários elementos em estreia absoluta na equipa titular, o conjunto da Luz tenta voltar a encurtar a distância em relação ao líder Porto para um ponto, isto depois de ter visto o principal concorrente na luta pelo título bater o Vitória de Setúbal por dois golos sem resposta.

Em relação ao onze que entrou em cena na Turquia, deverão manter-se no onze inicial Vlachodimos, Rúben Dias, Ferro, João Félix e Seferovic. A goleada por dez bolas a zero diante do Nacional ajudou o Benfica a cimentar o registo de melhor ataque da competição, agora com 57 golos marcados. O conjunto benfiquista marcou pelo menos quatro golos em cada um dos últimos três jogos que disputou para a Liga NOS e saiu para o intervalo em vantagem em todos eles.

Exceção feita ao desaire frente ao Porto nas meias-finais da Taça da Liga (3-1), o Benfica só sabe vencer desde que Bruno Lage assumiu os destinos da equipa principal. Os “encarnados” não perdem fora de portas desde o último encontro com Rui Vitória ao leme, em Portimão (2-0).

Jardel e Fejsa continuam lesionados e não vão defrontar o Desportivo das Aves. Salvio abandonou o encontro com o Galatasaray em dificuldades e também não deverá ir a jogo.

Onze Provável: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Samaris, Gabriel, Pizzi, Rafa, Félix, Seferovic

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Benfica: Mais de 1.5 Golos 1.40 Bet.pt
desportivodasaves
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2247
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1203
  • Próg. errados 958
comments powered by Disqus

Últimos jogos