Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Desportivo das Aves – SL Benfica (Liga NOS)

O Benfica, tetracampeão nacional, desloca-se à Vila das Aves na 9ª jornada da Liga NOS 2017/18. A partida no terreno do “lanterna vermelha” da prova está marcada para a tarde deste domingo.

O Desportivo das Aves apresenta um plantel interessante, reunindo vários jogadores com experiência de Primeira Liga e vários emprestados dos principais emblemas portugueses, mas tem sentido muitas dificuldades nesta etapa inicial da respetiva campanha. A equipa do norte de Portugal está no último posto da tabela classificativa com os mesmos seis pontos que o Moreirense, o Estoril (+1 jogo) e o Tondela.

Ricardo Soares, técnico que tinha iniciado a época, já deixou o clube, cedendo o seu lugar a um treinador que impressionou na última passagem por Portugal: Lito Vidigal. O treinador angolano deixou os israelitas do Maccabi Tel Aviv para regressar ao futebol português e assumir a liderança do Desportivo das Aves. O encontro com o Benfica representa o primeiro desafio de Lito Vidigal para o campeonato, uma vez que a estreia, no último fim-de-semana, deu-se com uma vitória na deslocação a Vila Real (0-1) no fim-de-semana passado em encontro relativo à Taça de Portugal. Antes disso, o Desportivo das Aves tinha empatado dois jogos consecutivos frente a Rio Ave (0-0) e Portimonense (2-2).

Em suma, a equipa avense vale mais do que aquilo que tem demonstrado e tem tudo para crescer sob as ordens de Lito Vidigal.

Ponck, Arango e Salvador Agra, contratualmente ligados ao Benfica, não vão a jogo no domingo.

Onze Provável: Quim, Baldé, Galo, Defendi, Nelson, Gomes, Washington, Paulo Machado, Amilton, Gauld, Derley

Liga NOSO percurso acidentado neste início de campeonato coloca o Benfica, tetracampeão nacional, no terceiro posto da tabela classificativa com 17 pontos, a cinco do Porto, líder da tabela por esta altura. Após a pausa para compromissos de seleções, o Benfica entrou em campo para a Taça de Portugal e venceu o Olhanense em Loulé sem grande brilhantismo, por uma bola a zero. Já a meio da semana, na receção ao Manchester United para a Liga dos Campeões, o “placard” também refletiu uma diferença miníma, nessa ocasião favorável aos “Red Devils”. Um erro de Svilar deitou a perder a possibilidade de conquistar os primeiros pontos na Liga dos Campeões 2017/18, mas tudo indica que o jovem belga se mantenha na baliza para o duelo que se aproxima.

A situação não é a melhor e apesar da aparente segurança de Rui Vitória no comando técnico, a contestação tem subido de tom. Para além dos resultados aquém que a equipa tem somado, o fraco nível exibicional preocupa a massa adepta benfiquista. Os “encarnados” têm vários jogadores em subrendimento e isso tem sido notório ao longo dos últimos jogos. Apesar de ter apresentado num esquema com três médios diante do Manchester United, é expectável que o Benfica volte à fórmula habitual, “sacrificando” Felipe Augusto no meio-campo para poder jogar com dois avançados, no caso, Jonas e Seferovic.

Onze Provável: Svilar, Douglas, Luisão, Rúben Dias, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Salvio, Zivkovic, Seferovic, Jonas

O favoritismo do Benfica é indiscutível, mas a formação da Luz tem falhado em demasia do ponto de vista defensivo e isso poderá voltar a sair caro nesta deslocação à Vila das Aves.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Desportivo das Aves Para Marcar 1.74 Bet.pt
desportivodasaves
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos