Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Desportivo das Aves – SC Covilhã (Taça da Liga)

A primeira eliminatória da Taça da Liga 2016/17 passa pela Vila das Aves. O Desportivo local recebe o Sporting Clube da Covilhã, num encontro que também marcou o arranque da última época, uma vez que as duas equipas mediram forças na primeira jornada da Segunda Liga.

O Desportivo das Aves encara a nova época com ambição. Depois de uma temporada em que terminou a participação na Ledman Liga Pro na oitava posição com 67 pontos, a formação nortenha quer intrometer-se na luta pelo acesso ao principal escalão do futebol nacional. A equipa manteve as suas principais unidades, recrutou vários reforços com experiências de Segunda Liga e a avaliar pela constituição do plantel, o Desportivo das Aves tem legitimidade para voar mais alto que na última época. Seejou King, Tiago Valente, Nélson Pedroso, Zé Tiago Caetano e Luís Barry são alguns dos principais reforços da formação avense. Ivo Vieira, técnico que na última época esteve ao serviço do Marítimo, orientará a equipa na temporada que se avizinha.

Nesta pré-temporada, o Desportivo das Aves disputou seis encontros de preparação. Começou por aplicar uma goleada à formação de reservas (7-2), empatou com Leixões (1-1) e Santa Clara (0-0), perdeu com Rio Ave (0-2) e Fafe (0-1) e encerrou o ciclo de preparação no dia de 23 de julho com uma vitória no encontro de apresentação frente ao Vizela (3-0). Na época passada, o Desportivo das Aves ficou-se pela primeira eliminatória ao perder frente ao Portimonense por três golos sem resposta.

Onze Provável: Quim, Nélson Pedroso, Tiago Valente, João Pedro, Ericson, Pedró, Tarcísio, Renato Reis, Guedes, Balogun, Théo Mendy

taça da ligaO Sporting da Covilhã encara a nova época sob as ordens de Filipe Gouveia, técnico que na temporada passada esteve à frente da Académica e rendeu Francisco Chaló no comando. Curiosamente, o novo técnico da equipa beirã não poderá sentar-se no banco nesta partida, uma vez que cumpre um castigo de 50 dias que é consequência dos factos ocorridos no encontro diante do União da Madeira. A formação serrana quer começar a temporada com o pé direito para poder fazer melhor que na última época, quando não conseguiu ir além da primeira eliminatória, perdendo no Marcolino de Castro frente ao Feirense por duas bolas a uma.

Pedro Taborda, Tiago Moreira e Zé Tiago foram as principais saídas na formação covilhanense, que assegurou os serviços de Pintassilgo, Luís Pinto, Richard Ofori, Kheiredinne Zarabi, Mike Moura e Hugo Moura. Adriano Castanheira, jogador que estava ao serviço do Benfica e Castelo Branco, regressa a uma casa que bem conhece depois de ter cumprido um período à experiência. Diogo Gaspar subiu ao plantel principal depois de uma época em que jogou maioritariamente ao serviço da equipa B.

O Covilhã realizou cinco jogos de preparação nesta pré-temporada. Começou por golear uma seleção de jogadores da Associação de Futebol Castelo Branco (7-0), bateu o Paços de Ferreira (1-2) durante o estágio realizado em Seia e aplicou uma goleada por cinco bolas a zero ao Académico de Viseu, no Santos Pinto. Em novo compromisso com o conjunto viseense, não foi além de um empate sem golos. Na apresentação aos sócios e adeptos, o Sporting da Covilhã empatou com o Vitória de Setúbal a um golo.

Onze Provável: Hugo Marques, Diogo Gaspar, Zarabi, Zé Pedro Cepeda, Joel, Fabinho, Diarra, Luís Pinto, Davidson, Adriano e Eder Diez

É difícil prognosticar quanto ao desfecho do encontro numa fase tão prematura da temporada, sobretudo por estarmos a falar de duas equipas que competem no mesmo escalão. Tudo aponta para uma eliminatória equilibrada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: SC Covilhã +1 1.55 Betclic
desportivodasaves
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

SC Covilhã logo
Sp. Covilhã
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal José Santos Pinto
  • Cidade: Covilhã
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos