Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Desportivo das Aves – SC Braga (Taça de Portugal)

O Desportivo das Aves e o SC Braga colocam-se frente a frente esta terça-feira no Estádio do Clube Desportivo das Aves, num desafio a contar para a os quartos de final da Taça de Portugal. O conjunto da casa chega aqui depois de falhar mais uma vez em pontuar, somando assim o 5º jogo consecutivo sem conseguir vencer. Do outro lado apresenta-se um SC Braga que não conseguiu melhor que um empate a uma bola em terreno do Portimonense, um resultado que o viu ser ultrapassado na tabela da Liga NOS pelo SL Benfica.

Desportivo das Aves chega aqui depois de ter eliminado equipas como o Sacavenense, Cova da Piedade e Chaves nas eliminatórias anteriores, e fica assim mais próximo de revalidar o título de campeão em título na Taça de Portugal, título esse que é o único no seu palmarés. Depois de vencerem o Chaves na última etapa da prova, os Avenses partiram para um registo de cinco jogos consecutivos sem conseguirem vencer, perdendo primeiro contra o Belenenses (5-2), empatando depois contra o Benfica (1-1) para a Taça da Liga, perdendo depois às mãos do FC Porto (0-1) e do Moreirense (1-0), e por fim empataram na recepção ao Feirense (1-1) na última jornada.

A jogar em casa a equipa soma já 13 partidas disputadas em competições nacionais, das quais venceu 4 e perdeu outras 4, contabilizando um total de 20 golos marcados e 15 golos sofridos. Para este jogo diante dos minhotos, o técnico José Mota deverá adoptar uma estratégia defensiva, beneficiando o bloco baixo e as bolas longas para o ataque, já que é no contra-ataque que a equipa tem conseguido criar mais oportunidades de golo ao longo desta época.

Onze Provável: Beunardeau – Soares, Fellipe, Ponck e Costa – Falcão, Gomes e Oliveira – Baldé, Derley e Amilton.

taca-de-portugalSC Braga, por sua vez, chega aqui depois de ter eliminado FC Felgueiras, Praiense e Vitória de Setúbal nas eliminatórias anteriores, e coloca-se assim no caminho certo para conquistar aquela que poderia ser a sua 3ª Taça de Portugal, uma vez que venceu a prova apenas por duas vezes na sua história, com a mais recente a ter sido em 2015/16. Desde então que a equipa chegou aos oitavos de final apenas uma vez, sem conseguir seguir em frente, eliminado pelo Sporting da Covilhã. Após a humilhação às mãos do Benfica (6-2), os Guerreiros do Minho chegam aqui invictos nos seguintes quatro desafios que disputaram, vencendo os três encontros, contra o Vitória de Setúbal (0-4), Marítimo (2-0) e Boavista (1-0), empatando no último jogo contra o Portimonense (1-1).

O desaire diante do Benfica foi também a única derrota nos últimos 10 jogos consecutivos, em todas as competições, com a equipa a somar 8 vitórias nesse espaço de tempo. No entanto, o empate da última jornada fez os pupilos de Abel Ferreira cair na tabela, cedendo o 2º lugar ao Benfica. Fora de portas, os Arsenalistas contam com 11 partidas disputadas a nível nacional, venceram 6 e perderam apenas 2, contabilizando um total de 18 golos marcados e 12 golos sofridos. O técnico Abel Ferreira deverá continuar a apostar no habitual 4-4-2, beneficiando a posse de bola e os ataques organizados. Seguir em frente na prova é obrigatório para as aspirações do clube, que luta sempre para chegar o mais longe possível em todas as competições.

Onze Provável: Sá – Goiano, Viana, Silva e Sequeira – Claudemir, Fransergio, Eduardo e Horta – Sousa e Paulinho.

O Braga venceu os últimos 6 confrontos directos contra o Aves e, atendendo à forma das duas equipas, não é de esperar outro resultado que não seja a vitória do Braga, com a turma de Abel Ferreira e estar posicionada em termos individuais e colectivos para marcar presença na próxima etapa da Taça de Portugal.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do SC Braga 1.68 Bet.pt
desportivodasaves
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3410
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1762
  • Próg. errados 1500
comments powered by Disqus

Últimos jogos