Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Desportivo das Aves – SC Braga (Liga NOS)

Um encontro interessante entre o Desportivo das Aves e o SC Braga, numa semana em que a equipa minhota vive momentos de decisão, com a participação no play off da Liga Europa. Os bracarenses conseguiram uma boa vitória na Islândia, podendo agora abordar o jogo da segunda mão com tranquilidade, mas nada disso se deverá verificar na Vila das Aves, onde o emblema local, depois de conseguir somar o seu primeiro ponto em Paços de Ferreira, deverá querer agraciar os seus adeptos com um bom resultado.

É uma equipa montada para ter sucesso, este Desportivo das Aves, sendo que a meta estará na manutenção, algo que o clube nunca atingiu em passadas passagens pela primeira divisão do futebol nacional, mas que, na realidade, poderá até verificar-se um pouco mais acima, se a experiência deste plantel se confirmar rapidamente e se tornar capaz de somar pontos com alguma constância. A exibição conseguida frente ao Sporting foi satisfatória, apesar da derrota, enquanto em Paços de Ferreira a vantagem de dois golos terá chegado cedo demais, obrigando a uma difícil gestão que acabou por falhar já perto do final, quando os pacenses conseguiram empatar. Agora, Ricardo Soares procura levar a sua equipa a somar três pontos pela primeira vez, ainda que o adversário tenha um currículo e um potencial bem elevados. Aproveitar alguma fadiga que o Braga possa apresentar, para além de uma provável rotação de alguns dos seus elementos, acabará por dar ao Aves a oportunidade que a equipa está à espera de encontrar.

Onze Provável: Adriano Facchini – Rodrigo, Diego Galo, Ponck, Nélson Lenho – Washington, Falcao – Salvador Agra, Braga, Amilton – Derley.

Liga NOSO Sporting de Braga tem estado mais focado no acesso à fase de grupos da Liga Europa, objectivo que o presidente António Salvador considerou ser obrigatório, tendo em conta as diferenças de estatuto da equipa portuguesa e a dos islandeses do FH. Essas diferenças merecem tanto mais atenção, que ficou visível no jogo da passada quinta-feira que a vitória por 2-1 peca por escassa. É um dos problemas da equipa de Abel Ferreira, essa procura constante de oferecer a iniciativa ao conjunto adversário. Tornou bem mais complicada a missão da equipa frente ao AIK de Estocolmo, também. Essa ideia de jogar ajudou, no entanto, a uma exibição aceitável no Estádio da Luz, apesar da derrota, clamando por perigo no jogo frente ao Portimonense, quando uma vitória magra e depois de ter entrado a perder no jogo, terá lançado vários motivos para reflexão nesta equipa. Na indefinição dos papéis dos jogadores que actuam no corredor central do meio-campo, bem como, agora, na ausência de um Rui Fonte que era o elo de ligação entre meio-campo ofensivo e ataque, reside parte do problema. Não espanta por isso que se diga que este Braga é, agora, Xadas e mais dez, ainda que no plantel exista potencial para que as coisas sejam diferentes. Hassan saiu lesionado na Islândia e poderá estar ausente das contas para esta partida.
Onze Provável: Matheus – Ricardo Esgaio, Raúl Silva, Rosic, Jefferson – Vukcevic, Fransérgio – Fábio Martins, Xadas, Ricardo Horta – Stojilikovic.

Na última passagem do Aves na primeira liga, a equipa bracarense venceu os dois jogos por 1-0. Foi na temporada de 2006/07.

O contexto do calendário do Braga poderá ajudar os avenses a conseguirem surpreender, por isso mesmo, um empate, poderá até ser satisfatório para os dois conjuntos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.15 Bet.pt
desportivodasaves
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos