Menu

Desportivo das Aves – Paços de Ferreira (Playoff Liga ZON Sagres)

No Estádio do Clube Desportivo das Aves, a equipa das Aves recebe o Paços de Ferreira em jogo da 1ª mão dos playoffs de apuramento para a Liga ZON Sagres da próxima temporada. Isto acontece então devido ao alargamento do campeonato que acontecerá na próxima época sendo que, Paços de Ferreira (15º) e Olhanense (16º) terminaram em zona de despromoção da 1ª liga, com o último a ser directamente despromovido, enquanto que da 2ª liga os dois primeiros, Moreirense e Penafiel, sobem de forma directa e o Aves disputa este playoff para definir a terceira equipa a juntar-se à elite nacional.

Sob o comando de Fernando Valente a equipa da Vila das Aves realizou um bom campeonato, tendo nas 42 jornadas da Liga 2 somado 20 vitórias, 11 empates, 11 derrotas, 46 golos marcados e 35 sofridos. Também nos cinco últimos jogos a prestação da equipa foi quase perfeita, tendo conseguido triunfar em 4 partidas e perdido apenas uma, esta na casa do Chaves por 2-1. Das vitórias, três aconteceram enquanto jogavam em casa, por 1-0 sobre o Moreirense e o Sporting da Covilhã e ainda por 4-2 diante do Ac. Viseu. Já a quarta e última vitória do registo foi imposta por 2-1 no reduto do Tondela. Fazendo contas aos golos, foram 9 os marcados e 5 os sofridos pelo conjunto do Desportivo das Aves nestes cinco últimos jogos.

Para este jogo, Fernando Valente não poderá apenas contar com Luís Sousa, lesionado.

Onze Provável: Quim – Jorge Ribeiro, João Paulo, Filipe Sousa e Romaric – Tito, Luís Manuel, Grosso e Zé Valente – Fábio Martins e Andrew.

Liga ZON SagresO Paços de Ferreira encontra-se nesta situação depois de uma péssima época em que terminaram na 2ª pior posição da tabela com 24 pontos, resultado de 6 triunfos, 6 empates, 18 derrotas, 28 golos marcados e 59 sofridos nas 30 jornadas da Liga ZON Sagres. Ao longo da temporada os jogadores conheceram também três treinadores diferentes, a começar por Costinha, que foi substituído ainda na primeira metade da época por Henrique Calisto que, por sua vez, já a poucos jogos do final, acabou por ser também despedido e Jorge Costa eleito como seu substituto. Foi então já sob as ordens do antigo centrar do FC Porto que os Castores quase conseguiam a manutenção, o que acabou por não se concretizar visto que nos últimos cinco jogos da liga o Paços somou quatro derrotas e um empate, este arrancado na casa do Rio Ave a zero. Das derrotas, uma foi-lhes imposta em reduto alheio, diante do Estoril Praia por 1-0, enquanto que as três restantes foram sofridas em casa diante do Sporting, do Nacional e da Académica, por 3-1, 5-0 e 4-2, respectivamente. No que toca a golos, foram apenas 3 os marcados e 13 os concedidos pelo conjunto da capital do móvel neste recente registo de partidas.

Jorge Costa, para este embate, tem todo o plantel à sua disposição.

Onze Provável: Matías Degra – Ricardo, Hélder Lopes, Tiago Valente e Jaílson – Sérgio Oliveira, Rodrigo Antônio e André Leão – Jean Michaël Seri, Bébé e Yonathan Del Valle.

Desde o início da década que estes dois emblemas se defrontaram por 3 vezes, sempre em taças nacionais, com o Paços a conseguir o triunfo em duas ocasiões enquanto que o Desportivo das Aves venceu uma partida.

P. Ferreira 1-2 Desp. Aves  Taça Portugal 13/14
P. Ferreira 1-0 Desp. Aves  Taça da Liga 2012/13
Desp. Aves 0-1 P. Ferreira  Taça da Liga 2012/13

É então de esperar que o Desportivo das Aves procure tirar vantagem desta primeira mão do playoff que joga em casa devendo por isso entrar mais pressionante e mais agressivo na partida. Por outro lado, o Paços de Ferreira sabe que pode beneficiar de um empate nesta primeira mão da eliminatória sendo por isso provável que adopte uma postura mais defensiva procurando responder um jogadas de contra ataque sem deixar a sua baliza à mercê do conjunto da casa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Desportivo das Aves ou Empate 1.57 Bet365
desportivodasaves
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos