Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Desportivo das Aves – Gil Vicente (Liga NOS)

Antes de mais uma paragem competitiva que afetará os principais campeonatos europeus, em virtude dos compromissos que se seguem para as seleções nacionais, a 11.ª jornada da Liga NOS vai arrancar com um confronto entre dois conjuntos que lutam por escapar à descida de divisão. Desportivo das Aves e Gil Vicente vão enfrentar-se na Vila das Aves, ao início da noite da próxima sexta-feira, separados por sete pontos na classificação. A equipa do Aves procura pôr fim ao longo ciclo de derrotas e aproximar-se da zona de salvação, já o Gil Vicente quer dar sequência ao bom momento criado com a vitória da última ronda.

O Desportivo das Aves tem tido um primeiro terço de época muito complicado, com os maus resultados a criarem enormes dificuldades também fora de campo, desde logo pela saída de Augusto Inácio do comando técnico. Um cenário que já há algum tempo se esperava, mas que só ficou concluído após a eliminação do Aves na Taça de Portugal, ao perder por 5-2 ante o Farense. A direção do clube ainda não chegou a consenso sobre o próximo treinador e será por isso, uma vez mais, Leandro Pires a guiar a equipa neste jogo de campeonato, tal como aconteceu nas visitas a Belenenses e FC Porto.

A equipa do Aves chega a este desafio, que será o primeiro do antigo treinador dos Sub-23 do clube em casa, no último lugar da classificação, com apenas três pontos em 10 jornadas (11 golos marcados, 24 sofridos), e após uma sequência de nove derrotas consecutivas. Ainda assim, na última jornada o Aves até deixou uma imagem interessante no Estádio do Dragão, onde perdeu pela margem mínima (1-0) com o FC Porto, num jogo apático dos “dragões”, porém com algum contributo da turma avense. A equipa tem tido alguns problemas com lesões e vai para este próximo jogo sem poder contar com Andrej Simunec e Bruno Xavier.

Onze provável: Afflalo – Milos, Mehremic, Dzwigala, Afonso Figueiredo – Rúben Oliveira, Falcão, Estrela – Welinton Júnior, Mohammadi, Rúben Macedo

Liga NOSO Gil Vicente tem tido uma caminhada relativamente equilibrada neste regresso ao principal escalão, diretamente promovido do Campeonato de Portugal. A formação de Vítor Oliveira tem sido um conjunto bastante difícil de ultrapassar no campeonato português, embora nem sempre os resultados sejam obtidos de acordo com as exibições que a equipa vai protagonizando. A equipa é, neste momento, 14.ª classificada, com registo de 10 pontos em 10 jornadas, onde marcou sete golos e sofreu 11, num total de duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

A formação de Barcelos chega moralizada a esta ronda do campeonato, depois de ter conseguido a segunda vitória na Liga há uma semana, na receção ao Marítimo (2-0). Nos quatro jogos que se seguiram à pausa de outubro para os compromissos internacionais de seleções, o Gil Vicente somou duas vitórias, um empate e uma derrota. O último desaire foi há duas jornadas, no terreno do Famalicão (2-1), onde o Gil conseguiu, apesar de tudo, criar dificuldades aos famalicenses e rubricar uma boa exibição. A lista de ausências é composta por Bogdan Mladenovic, Rodrigão, Banguera, Romário Baldé e William Soares.

Onze provável: Denis – Fernando Fonseca, Rúben Fernandes, Nogueira, Henrique Gomes – João Afonso, Claude Gonçalves – Erick, Kraev, Henrique – Sandro Lima

Esta vai ser uma partida marcada desde cedo pela intenção clara do Desportivo das Aves em somar os três pontos, no que seria uma excelente injeção de moral antes da paragem do campeonato. Pela frente, estará um Gil Vicente que gosta de dividir as despesas nos seus jogos, gosta de ter bola e de assumir um estilo de ataque organizado, como já provou que sabe e consegue fazer neste primeiro escalão. A perspetiva será, portanto, de uma partida muito bem disputada de parte a parte, onde as duas equipas procurem lutar pelos três pontos, proporcionando aos ataques a oportunidade de terem um rendimento superior às defesas. Neste sentido, espera-se um bom número de oportunidades de golo no decorrer dos 90 minutos, pelo que terá valor investir na seleção de mais de 0,5 golos em ambas as partes, um mercado onde a Bet.pt oferece uma cota muito razoável de 1.80.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 0.5 Golos em Ambas Partes 1.80 Bet.pt
desportivodasaves
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

gilvicente
Gil Vicente
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Barcelos
  • Cidade: Barcelos
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 293
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 156
  • Próg. errados 123
comments powered by Disqus

Últimos jogos