Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Desportivo das Aves – CD Tondela (Liga NOS)

As duas equipas saíram derrotadas na jornada da estreia da Liga NOS e agora procurar os primeiros pontos do campeonato. Os três pontos não foram a única coisa que o Desportivo das Aves perdeu no Estádio do Bonfim. Felipe e Falcão foram expulsos e não entram nas contas. O Tondela perdeu em casa com o Belenenses pela margem mínima e Pepa tem uma problema para resolver. Ricardo Costa viu dois amarelos e cumpre castigo, o que significa que Jorge Fernandes é o único central de raiz disponível para sexta-feira.

O Desportivo das Aves estreou-se a perder no campeonato. A equipa comandada por José Mota teve o infortúnio de sofrer o primeiro golo – autoria de Costinha – no Estádio do Bonfim logo aos três minutos e a partir daí o campo ficou inclinado. Em cima do intervalo Cláudio Falcão viu vermelho direto, o que foi simultaneamente uma consequência e um sinal. O Aves não conseguia encontrar soluções de se aproximar com perigo da área adversária para reverter a desvantagem e os ânimos iam-se exaltando. Não foi por acaso que o primeiro amarelo mostrado a Jorge Felipe também aconteceu nos últimos minutos do primeiro tempo.

Aos sessenta e um Jhonder Cádiz fez o segundo para o Vitória de Setúbal e aí é que os Avenses perderam a cabeça. Aos sessenta e seis, o central português era amarelado pela segunda vez e recebia ordem de marcha para o balneário.

Assim sendo, José Mota está obrigado a duas mudanças em relação ao onze que alinhou frente aos Sadinos. Felipe cumpre um jogo de castigo e a escolha evidente para o substituir é Carlos Ponck. Ele e Diego Galo foram inclusive a dupla de centrais mais utilizada pela formação avense na temporada transata. Já Falcão cumpre na sexta o primeiro de dois jogos de suspensão. Para o substituir, a escolha já não é tão óbvia. O treinador pode optar por utilizar Rúben Oliveira ou Bura mas os jornais dizem que o marroquino Issam El Adoua esteve a treinar toda a semana para ir a jogo no fim de semana, se a sua inscrição já estiver regularizada.

Luís Fariña e Pedrinho estão em dúvida.

Onze Provável: Beunardeau – Rodrigo Soares, Diego Galo, Carlos Ponck, Nelson Lenho – Petrolina, El Adoua, Braga, Vitor Gomes – Derley, Amilton.

O CD Tondela taLiga NOSmbém saiu de mãos a abanar da primeira jornada da Liga NOS. A jogar em casa, a equipa orientada por Pepa entregou os três pontos ao Belenenses (0-1). Valeu o golo de Fredy, aos cinquenta e quatro minutos.

Não seria certamente o arranque de campeonato desejado pelo clube beirão, entrar a perder diante do seu público, e há que pontuar o quanto antes.

Pepa tem problema bicudo para resolver no eixo da defesa. Ricardo Costa acabou o jogo expulso e cumpre castigo. Não é tão mau como se chegou a temer, apenas um jogo. Acontece que o árbitro do encontro recorreu às imagens do VAR para atribuir o segundo amarelo, ao arrepio das regras que estipulam que a tecnologia só pode ser utilizada para dúvidas com um cartão vermelho. Assim, acaba por ser uma decisão salomónica, à posteriori.

O problema para o treinador mantém-se. É que Ícaro continua lesionado e assim Jorge Fernandes é o único central de raiz disponível para a deslocação a Vila das Aves. Pepa terá que adaptar algum dos médios defensivos, possivelmente o guineense João Jaquité.

Onze Provável: Cláudio Ramos – David Bruno, Jorge Fernandes, João Jaquité, Joãozinho – Miguel Cardoso, Bruno Monteiro, Hélder Tavares, Juan Delgado – Tomané, Arango.

Tondela 3-0 Desp. Aves
Liga NOS 17/18
Desp. Aves 0-1 Tondela
Liga NOS 17/18

O Tondela venceu os dois duelos da temporada passada sem sofrer golos. Mas na visita ao norte o triunfo foi pela margem mínima.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 1.5 golos 2.40 Betclic
desportivodasaves
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2083
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 878
  • Próg. errados 1176
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.