Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Desportivo das Aves – Boavista (Liga NOS)

Rivais diretos na luta pela permanência, Desportivo das Aves e Boavista vão medir forças na jornada 24 da Liga NOS 2018/19. Os donos da casa precisam mais que os “axadrezados”, mas os portuenses não se podem escudar na atual vantagem.

O Desportivo das Aves é antepenúltimo na pauta classificativa da Liga NOS 2018/19 com 22 pontos, mas Tondela, Vitória de Setúbal e Nacional estão a apenas a um ponto de distância e o Marítimo a dois. Os avenses, agora comandados por Augusto Inácio, estão longe de ter o respetivo destino traçado, mas vão ter que lutar bastante para evitar a queda.

Desde que Augusto Inácio assumiu a vaga deixada por José Mota, o Desportivo das Aves subiu de produção ao impor-se a três rivais diretos: Vitória de Setúbal (2-1), Tondela (0-2) e Marítimo (0-1), perdendo apenas em casa diante de Braga (1-2) e Benfica (0-3), únicas duas ocasiões em que a equipa não marcou desde que está sob a atual chefia. Já no último fim-de-semana, a formação nortenha até esteve a vencer em Portimão, mas o encontro terminaria com uma igualdade a uma bola.

O Aves está em crescendo e conta com elementos rápidos na saída para o ataque, sobretudo Mama Baldé. A chave para assegurar a manutenção poderá passar por muito por aquilo que esta equipa conseguir fazer em casa e, até ver, os últimos desafios têm corrido de feição. Todos os pontos contam na luta pela manutenção e o Aves está ciente disso mesmo.

Falcão vai ficar de fora por lesão, enquanto Bruno Braga se encontra suspenso.

Onze provável: Beurnardeau, Galo, Ponck, Fellipe, Rodrigo Soares, Vítor Costa, Fariña, Vítor Gomes, Luquinhas, Baldé, Derley

Liga NOSA mudança de treinador também surtiu um efeito positivo na equipa do Boavista, dado que a equipa portuense ainda não sabeo que é perder com Lito Vididal ao leme. Após a saída de Jorge Simão, o Boavista ainda saiu goleado da Luz por cinco bolas a uma em jogo disputado sob orientação interina, mas desde que Lito assumiu, a equipa da Invicta conta com três vitórias (todas em casa) em quatro jogos. Os “axadrezados” bateram o Feirense (2-0), o Santa Clara (1-0) e o Rio Ave (1-0), empatando no entanto a uma bola na deslocação a Chaves (1-1). Com apenas um golo encaixado na sequência descrita, o Boavista continua a fazer da defesa uma das suas maiores valências – 27 golos sofridos em 23 jogos, apenas mais dois que o Sporting e mais quatro que o Braga, por exemplo.

Neste momento, o Boavista está quatro pontos acima da linha de perigo, margem que não dá qualquer tipo de garantia, é certo, mas que pode vir a ser muito importante nas contas finais. Lito Vidigal já esteve na atual posição em várias circunstâncias e costuma ser capaz de as ultrapassar com sucesso.

Helton Leite, habitual titular na baliza, fica de fora por lesão. Stephane Sparagna também é baixa confirmada pelo mesmo motivo. Bueno, reforço de inverno da equipa boavisteira, deverá ser titular.

Onze provável: Bracali, Carraça, Neris, Cardoso, Talocha, Obiora, Espinho, Bueno, Índio, Mateus, Rafael Lopes

O Boavista perdeu nas últimas três deslocações à Vila das Aves, a última delas por três a zero, em 2017/18. Este ano, o encontro disputado no Bessa terminou com uma vitória tangencial dos donos da casa (1-0).

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 1.5 Golos 1.40 Bet.pt
desportivodasaves
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2031
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1078
  • Próg. errados 870
comments powered by Disqus

Últimos jogos