Menu

Desportivo Chaves – Moreirense (Liga NOS)

A partida da jornada 13 da Liga NOS entre o Desportivo de Chaves e o Moreirense encerra vários pontos de interesse, em volta de dois conjuntos que, até aqui, têm tido percursos diametralmente diferentes. Por um lado, o Desportivo que, com Jorge Simão no comando, demonstrou ter uma ideia e um conjunto de jogadores com capacidade para abordar a Liga em busca de objetivos elevados. No entanto, tocado por algumas lesões e já reconhecido o seu padrão de jogo, tem vindo a sentir muitas dificuldades para continuar a vencer. O Moreirense teve em Pepa a sua aposta para liderar a equipa no início da época, mas sem conseguir manter o nível elevado, a direção acabou por mudar de treinador, promovendo o regresso de Augusto Inácio ao treino, desde logo conseguindo um efeito no plantel que o levou a retomar o caminho das vitórias. Frente a frente, em Chaves, será que estas últimas tendências se irão confirmar?

Nos últimos sete encontros, a única maneira que o Desportivo de Chaves teve de saborear uma vitória, foi através da marcação de grandes penalidades, eliminando o FC Porto da Taça de Portugal. Em cinco jogos da Liga NOS e num jogo da Taça da Liga, a vitória ficou aquém das capacidades do Desportivo, lançando alguns sinais de preocupação no projeto assumido por Jorge Simão no início da temporada. Não que a equipa se esteja a afastar do objetivo definido, a manutenção, mas a verdade é que, o excelente início alcançado pelo conjunto acabou por deixar “água na boca”, fazendo-o imaginar um regresso precoce de Chaves às competições europeias. Esta quebra demonstra que as coisas não serão assim tão fáceis, até porque foi com alguns problemas de lesões e a necessidade de procurar profundidade no plantel que a equipa acabou por começar a sentir maiores dificuldades para vencer. De certa forma, o plantel está desenhado para o objetivo inicial e não para a possibilidade que surgiu depois. Neste encontro, com Rafael Assis a cumprir castigo, faltará um dos jogadores mais importantes do onze, com Hamdou Elhouni a apresentar-se lesionado. Felipe Lopes, já reintegrado nos treinos, é dúvida.

Onze Provável: Ricardo – Paulinho, Ponck, Leandro Freire, Nélson Lenho – R. Battaglia, João Patrão – Fábio Martins, Braga, Perdigão – William.

Liga NOSO Moreirense não resistiu à tentação de mudar de treinador, ao sentir que Pepa não estava a conseguir prolongar o efeito criado no início da temporada, onde o seu discurso e postura pareciam conquistar os jogadores e ter resultados práticos. Se há um jogo que marcará esta passagem de Pepa por Moreira de Cónegos, é o encontro disputado frente ao Marítimo, uma primeira derrota que o levou a algumas alterações na forma de arrumar a sua equipa em campo. A quebra levou a uma série de derrotas que foram criando o clima ideal para que se desse a saída, confirmando-se apenas pouco mais de duas semanas, quando a equipa perdeu com o Vitória de Setúbal e se preparava para visitar o Estádio da Luz. As vitórias frente ao Tondela, na Liga, e frente ao Estoril, na Taça da Liga, de pouco valeram. Após o jogo frente ao Benfica, já com Augusto Inácio no comando, dois encontros e duas vitórias para os de Moreira. Na Taça da Liga, perante o Feirense, fora. Na Liga NOS, frente ao Nacional, em casa. Estes resultados fazem subir a confiança na equipa e no regressado técnico, juntando-se ainda a boa notícia de Neto estar recuperado e apto para ir a jogo.

Onze Provável: Makaridze – Sagna, André Micael, Diego Galo, Pedro Rebocho – Cauê, Neto – Daniel Podence, F. Geraldes, Dramé – Boateng.

Esta será a primeira vez que as duas equipas se encontram num jogo de primeira divisão, sendo que têm um vasto historial de encontros nas divisões secundárias.

O Desportivo de Chaves, a jogar em casa, tem sentido sempre mais dificuldades, mesmo quando estava em melhor momento, o que cria algumas expetativas perante a possibilidade do Moreirense pontuar neste sábado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Moreirense 3.50 Betrally
GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos