Menu

Desportivo Chaves – Feirense (Liga NOS)

No duelo entre os dois conjuntos promovidos à Liga NOS na última temporada, destaca-se o feito de ambos estarem, ao fim de oito jornadas, na primeira metade da tabela classificativa. Melhor o conjunto flaviense, que segue no sexto lugar, mas ainda ao alcance dos fogaceiros, que são o nono classificado da Liga. A equipa do Chaves parece, neste momento, mais ambiciosa, no que toca à sua forma de jogar, mas José Mota é um treinador que volta a estar em destaque pela maneira como monta a sua equipa e surpreende, sobretudo fora de casa. Um jogo de qualidade, que se espera bastante disputado.

O Desportivo de Chaves só viu travada a sua carreira ascendente com as recentes derrotas perante o Benfica e o Braga, duas das equipas de um nível claramente superior. Até aqui, o conjunto flaviense vem-se destacando por uma excelente organização defensiva, complementada com o trabalho de Rafael Assis, que é um elemento-chave na maneira de recuperar a bola pelos transmontanos, beneficiando, depois, de um modelo de jogo que aposta na criatividade e velocidade dos seus extremos, coadjuvados por um avançado-centro, Rafael Lopes, que também surge sempre com enorme qualidade em todos os momentos do jogo. Ainda assim, a equipa do Chaves também já denunciou algumas dificuldades para, com este modelo, vencer jogos em casa. Os empates com o Tondela e com o Vitória de Setúbal poderão ter sido excelentes exemplos para que os analistas da equipa tenham preparado soluções. Por isso mesmo, o interesse despertado por este encontro com o Feirense. Jorge Simão não estará no banco, depois de ter sido expulso na partida da Taça da Liga, mas seguramente que preparará as indicações com vista a transformar os flavienses em vencedores. Alguns problemas com as lesões de Felipe Lopes, Fábio Santos e Alioune Fall manterão a necessidade de alterações em relação ao melhor onze da equipa.

Onze Provável: Ricardo – Nélson, Ponck, Leandro Freire, Paulinho – Rodrigo Battaglia, Rafael Assis – Fábio Martins, Braga, Perdigão – Rafael Lopes.

Liga NOSA qualidade do Feirense fora de casa tem ajudado a levar os fogaceiros para a primeira metade da tabela. Consegui vencer no Estoril e no Bessa, enquanto nos jogos disputados em casa soma apenas uma vitória, frente ao Tondela. O lado mais preocupante da temporada do Feirense passa, exatamente, por aquilo que lhe acontece quando joga no seu estádio. Derrotas pesadas com Moreirense e Nacional da Madeira deixaram a equipa muito exposta a alguma quebra. É por isso mesmo que José Mota encarará este jogo de segunda-feira como um enorme teste à capacidade da sua equipa se conseguir manter no topo. Confirmada a continuidade na Taça da Liga e na Taça de Portugal, os fogaceiros vêm de um empate caseiro frente ao Vitória de Setúbal. Ícaro, uma das figuras da equipa, sublinhou em palavras à imprensa que o objetivo da equipa não passa, no entanto, da manutenção. Sem nota de problemas no seu grupo, José Mota terá todo o grupo à disposição.

Onze Provável: Vaná – Jean Sony, Ícaro, Paulo Monteiro, Vítor Bruno – Semedo, Cris – Luís Aurélio, Tiago Silva, Etebo – Karamanos.

Na época passada, as duas equipas encontraram-se na Segunda Liga, com o empate na derradeira jornada a servir as aspirações de ambos os conjuntos, o Chaves com o título e o Feirense com a promoção. Encontraram-se na 1ª Divisão em 1989/90.

Jogo onde as eventuais fragilidades do Chaves em casa estarão expostas às qualidades do Feirense fora. Interessante o jogo entre dois surpreendentes “habitantes” da primeira metade da Liga NOS.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.15 Betrally
GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Feirense logo
CD Feirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Marcolino de Castro
  • Cidade: Santa Maria da Feira
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2938
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos