Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Desportivo Chaves – FC Porto (Liga NOS)

Quando a equipa portista entrar em campo, já saberá o resultado que o Benfica alcançou perante o Estoril Praia. No entanto, tendo em conta aquilo que vem sendo a vida dos portistas nas últimas semanas, talvez o melhor seja mesmo não ter ideia do que se passou na Luz. Isto porque saber que o Benfica perde pontos tem levado a que o Porto perca também pontos. Em Chaves, para além de tudo, não irá encontrar facilidades, tendo em conta que o Desportivo local continua à procura de garantir uma posição entre os primeiros oito da Liga NOS.

Esta é uma excelente temporada para o Desportivo de Chaves, que acabado de regressar à Liga NOS, fez os seus “negócios” a meio da época, com as saídas de Jorge Simão, Rafael Assis e Paulinho para o Sporting de Braga, manteve-se competitivo com Ricardo Soares e acabou por não desbaratar os seus objectivos de manutenção tranquila na Liga NOS. Ricardo Soares tem sido um dos temas da última semana, visto que caso atinja os 40 pontos terá a sua renovação contratual garantida, mesmo que não seja uma certeza que possa continuar na próxima temporada. Por um lado, Ricardo Soares terá já vários convites para continuar a sua carreira noutra equipa, enquanto por outro, o facto de Jorge Simão ter ficado de novo livre poderá vir a colocar ao Chaves a tentação de retomar a ligação com o técnico que escolheu no início da presente temporada. Davidson, condicionado, é uma dúvida para o jogo deste fim-de-semana, enquanto Ricardo e Rodrigo, emprestados pelo FC Porto, falham o encontro.

Onze Provável: António Filipe – Pedro Queirós, Ponck, Nuno A. Coelho, Nélson Lenho – Renan Bressan, Pedro Tiba – Perdigão, Braga, Fábio Martins – Rafael Lopes.

Liga NOSO FC Porto poderá chegar ao fim da temporada e perceber que foi apenas por culpa própria que não conseguiu cumprir o objectivo do título. Em momento algum, no entanto, os Dragões mostraram ser superiores ao seu principal concorrente, apesar de várias oportunidades que desperdiçaram para se aproximarem, pressionarem ou mesmo ultrapassarem a equipa encarnada no primeiro lugar. Por isso mesmo, quando Nuno Espírito Santo fala da forma como a sua equipa foi prejudicada, é sempre preciso entender que tipo de qualidades os portistas mostraram para estar no primeiro lugar. E aí falhará o argumento. Porque apesar de ter uma boa linha defensiva, o seu meio-campo nunca parece ter resposta total para os problemas que os seus adversários colocam, sendo o FC Porto com bola uma equipa com enormes carências em termos de organização e capacidade de penetrar nas linhas adversárias. Sem isso, no fundo, raramente se tem um campeão. Danilo esteve condicionado esta semana e poderá ser uma ausência no onze dos azuis e branco, tal como Brahimi, que continua suspenso.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles – Rúben Neves – Corona, Óliver Torres, Diogo Jota – André Silva, Tiquinho Soares.

Dois jogos realizados entre estas equipas na presente temporada, com uma vitória para o Chaves, nos pénaltis, em jogo da Taça de Portugal, e vitória do FC Porto pela margem mínima na primeira volta da Liga NOS.

O favoritismo continua do lado do FC Porto, ainda que, de facto, o resultado do jogo do Benfica possa vir a ter influência na forma como os jogadores portistas estarão no jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.87 Betclic
GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos