Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Desp. Chaves – Vit. Guimarães (Taça de Portugal)

Na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal entre Desportivo de Chaves e Vitória de Guimarães, o resultado do encontro realizado a 1 de Março em Guimarães terá um peso enorme sobre as possibilidades das duas equipas. Isto porque o Vitória conseguiu colocar a vantagem em 2-0, obrigando os flavienses a recuperar de um resultado bastante exigente para as suas forças actuais. Ricardo Soares, no entanto, em momento algum deu como encerrada a luta pela eliminatória, reforçando a ideia de que, em casa, há um espaço de possibilidade para transformar o sonho do Jamor em realidade. Chegou o momento para o provar.

O Desportivo de Chaves está a ter uma excelente temporada neste seu regresso à divisão-maior do futebol português, conseguindo, em poucos meses, colocar-se na vanguarda do futebol profissional nacional. Se no que toca à Liga NOS a equipa flaviense tem dado luta para se manter na primeira metade da tabela, ocupando, depois da vitória do fim-de-semana, um honroso 9º lugar, atingir as meias-finais da Taça de Portugal demonstram bem como este crescimento é sustentado e apoiado em opções que vão fazendo sentido. Mesmo com o seu plantel e treinador atingidos por uma pequena sangria no mercado de inverno, a equipa manteve os seus índices competitivos, repetindo boas exibições e correspondendo a uma quebra nos resultados com o mesmo discurso ambicioso que tem sido norma para os valentes transmontanos. Entre a Liga NOS e a Taça de Portugal, o Chaves esteve cinco jogos sem vencer. Aproveitar este jogo para sublinhar a mudança de rumo, mesmo sendo o caso de não seguir na prova, poderá dar mais sentido à viagem que os trouxe até às meias-finais.

Onze Provável: António Filipe – Pedro Queirós, Ponck, Nuno A. Coelho, Nélson Lenho – João Patrão, Pedro Tiba – Perdigão, Bruno Braga, Fábio Martins – Rafael Lopes.

taca-de-portugalO Vitória de Guimarães é outra das equipas que, na presente temporada, vai actuando bem lá no alto, bem acima daquilo que seria o potencial identificado no início da temporada, mais perto do que nunca dos sonhos dos seus adeptos, incansáveis na forma de apoiar, mas também na cobrança feita a quem veste a camisola do seu clube. Na Liga NOS, depois de mais uma vitória no terreno do Nacional da Madeira, a equipa dos Conquistadores voltou a colar no SC Braga e a ameaçar avançar para o 4º lugar, objectivo que se mantém bem vivo na mente de todos. Por outro lado, depois de vencer com dois golos de vantagem no encontro da primeira mão, tudo indica que o bilhete para o Jamor esteja a noventa minutos de distância, com a possibilidade de ser gerida ao longo de uma partida onde o fundamental será evitar a capacidade do Chaves surpreender na velocidade da sua linha ofensiva. Pedro Martins conhece bem aquilo que o seu adversário tem para dar, pelo que aos seus jogadores não será a falta de aviso que os desviará do rumo até ao Jamor. O Vitória de Guimarães está há sete jogos sem perder, nas várias competições, tendo ganho no terreno do Nacional da Madeira por 2-1 na passada sexta-feira.

Onze Provável: Miguel Silva – Bruno Gaspar, Josué, Pedro Henrique, Konan – Zungu, Celis – Marega, Bernard, Hernâni – Rafael Martins.

As duas equipas já se defrontaram por duas vezes esta temporada, ambas no Municipal de Guimarães. Antes do encontro da Taça de Portugal, tinham empatado a uma bola, em jogo da primeira volta da Liga NOS.

O Desportivo de Chaves tudo fará para tentar vencer, e até pode fazê-lo, ainda que o favoritismo esteja do lado do Vitória de Guimarães no que toca a apuramento para a final.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Desp. Chaves 2.50 Betclic
GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2863
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1345
  • Próg. errados 1481
comments powered by Disqus

Últimos jogos