Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Desp. Chaves – Vit. Guimarães (Liga NOS)

Excelente jogo para, na noite desta sexta-feira, se iniciar a segunda volta da Liga NOS. O Desportivo de Chaves terminou a primeira volta com os mesmos pontos do Vitória de Guimarães e, não tivesse sido um mau início de temporada, com alguma demora até encontrar a melhor dinâmica num plantel escolhido a dedo para sonhar mais alto, e talvez os transmontanos pudessem mesmo estar, agora, a discutir com Rio Ave e Marítimo o “título” de melhor equipa fora dos quatro dominadores da competição. Para o Vitória de Guimarães, depois de uma primeira metade da temporada com a Liga Europa a marcar presença regular no calendário, iniciará agora a perseguição à melhor classificação possível.

Para o Desportivo de Chaves, este será um excelente teste à sua capacidade para dar esse salto para um degrau superior. Apesar de, a nível exibicional, o conjunto flaviense ter estabilizado, falta consegui-lo, também, no campo dos resultados, já que apenas por uma vez, em toda a temporada, os valentes transmontanos conseguiram vencer duas partidas consecutivas. Esse recorde não estará em causa no jogo frente ao Vitória porque, no último fim-de-semana, num jogo onde seria de esperar uma vitória, o Chaves permitiu o empate com o Desportivo das Aves. Assim sendo, o conjunto de Luís Castro enfrenta uma natural pressão para conseguir uma vitória, com o seu público a querer respostas de um conjunto que promete mais altas andanças. Praticamente impossível de alcançar esta época, o regresso do Chaves à Europa é a meta que este projeto quer cruzar. Thiago Galvão, por lesão, é ausência.

Onze Provável: António Filipe – Paulinho, Domingos Duarte, Maras, Djavan – Pedro Tiba, Jefferson, Renan Bressan – Matheus Pereira, William, Davidson.

Liga NOSEntre Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga NOS, o Vitória de Guimarães não vence há cinco jogos, uma demora que, mais do que preocupar Pedro Martins, o frustrará. Sobretudo porque, nesta série de encontros, houve espaço para somar pontos e elevar a equipa na classificação, que acabou por ceder frente a conjuntos como o Moreirense e o Tondela. A saída na Taça de Portugal terá sido encarada como mais natural, frente ao FC Porto, a mesma equipa que voltou a defrontar no último fim-de-semana, num jogo da Liga NOS em que foi capaz de impor dificuldades que os portistas ainda não tinham experimentado. Marcou primeiro, e conseguiu bisar, aproveitando as facilidades oferecidas pela equipa de Sérgio Conceição. Este fim-de-semana, no entanto, é o tempo de regressar à sua realidade, para mais frente a um adversário que é concorrente direto e somou o mesmo número de pontos na primeira volta. Celis é ausência certa, com o mais provável a ser ver a equipa titular a repetir-se em Chaves.

Onze Provável: Douglas – Victor García, Jubal, Pedro Henrique, Konan – Rafael Miranda, Francisco Ramos – Héldon, Hurtado, Raphinha – Junior Tallo.

Cinco jogos disputados entre a época passada e esta, com o denominador comum a serem os golos marcados e o enorme equilíbrio entre os dois conjuntos.

Em casa, o Desportivo de Chaves levará ligeiro favoritismo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Desportivo de Chaves 2.55 Bet.pt
GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2975
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1396
  • Próg. errados 1542
comments powered by Disqus

Últimos jogos