Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Desp. Chaves – Vit. Guimarães (Liga NOS)

Depois de terem jogado o encontro mais estimulante da temporada nas meias-finais da Taça de Portugal, onde apesar da vitória dos transmontanos por 3-1, foram os minhotos quem conquistou bilhete para o Jamor, Desportivo de Chaves e Vitória de Guimarães voltam a encontrar-se em jogo da Liga NOS, agora com um contexto diferente e objectivos que também apontam para destinos que não se parecem cruzar. O Vitória procura terminar em quarto lugar, superando o rival bracarense que, este fim-de-semana, também tem um jogo bastante exigente no calendário. Já os flavienses procuram mais uma vitória para conseguir confirmar o seu lugar na primeira metade da tabela, prémio suficientemente bom para quem regressou este ano à principal divisão do futebol português.

O Desportivo de Chaves foi um caso entusiasmante desde o início da temporada, pela forma segura e consistente como abordou o campeonato, com um plantel construído à medida para se salvar cedo e com capacidade para apontar a outros voos, tendo em conta as excelentes exibições que alguns dos seus jogadores conseguiam apresentar. A saída do treinador e de alguns desses jogadores não terminou com o entusiasmo em redor do Desportivo. Ricardo Soares pegou na herança deixada e manteve a equipa a render o suficiente para continuar nos lugares da primeira metade da tabela, enquanto procura aprofundar ideias de jogo em organização ofensiva, uma das seriam as suas lacunas. Voltar a encontrar o Vitória de Guimarães, em casa, poderá ser uma oportunidade para reviver um dos momentos mais dramáticos da temporada dos bravos transmontanos, ao mesmo tempo que poderá servir para matar fantasmas. Ainda assim, com o adversário a ter que demonstrar outra atitude, poderá pedir-se ainda mais capacidade de superação ao Desportivo. Restarão energias para tal feito? Fábio Martins vai cumprir castigo, enquanto Felipe Lopes, Mathaus e Vukcevic continuam lesionados.

Onze Provável: Ricardo – Rodrigo Alves, Ponck, Nuno A. Coelho, Nélson Lenho – Renan Bressan, Pedro Tiba – Perdigão, Braga, Davidson – Rafael Lopes.

Liga NOSO Vitória de Guimarães mantém em aberto as duas frentes de ataque da presente temporada, procurando ultrapassar o SC Braga na corrida ao quarto lugar, enquanto se vai preparando para jogar mais uma final no Estádio do Jamor e, se possível, vencê-la uma vez mais. Pedro Martins não se ficou pela metade e, apesar de dificuldades encontradas pelo caminho, continuou em busca de conseguir cumprir com aquilo que colocou como objectivo máximo para a temporada. Os jogadores foram sempre correspondendo, ajudando ao facto a profundidade de um plantel que sempre deu muitas respostas a todas as necessidades sentidas nas provas em disputa. Em Chaves, esta época, o Vitória de Guimarães terá tido a sua derrota mais saborosa da temporada (ou talvez da sua história), o que não deixa de ser uma derrota, como bem sublinhou, no momento, Pedro Martins. Daí que não seja surpreendente ver o Vitória de Guimarães apostar forte em tirar meças e apresentar-se em Chaves para ganhar, desta feita. Marega e Rafael Martins eram dúvida, ao longo da semana, sendo que nada indica que não possam entrar nas contas para este jogo.

Onze Provável: Douglas – Bruno Gaspar, Pedro Henrique, Josué, Konan – Zungu, Rafael Miranda – Marega, Hurtado, Hernâni – David Texeira.

As equipas já jogaram por três vezes, provando todos os resultados possíveis. Empate em Guimarães para o campeonato, vitória de quem jogou nas duas mãos das meias-finais da Taça de Portugal, ainda que tenham sido os vimaranenses a sorrir no fim.

É um claro jogo de tripla, com duas equipas muito interessantes a apresentarem todas as razões para entrarem ao ataque e em busca de uma vitória.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Vit. Guimarães 2.45 Betclic
GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos