Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Desp. Chaves – Paços de Ferreira (Liga NOS)

No regresso da competição à Liga NOS, Desportivo de Chaves e Paços de Ferreira medem forças num duelo do meio da tabela. Mais tranquila, a equipa flaviense tentará em casa reabilitar a sua presença na primeira metade da classificação, depois de quatro jogos sem vencer. Os pacenses, que ainda não estarão libertos de uma queda em lugares onde o perigo de descida espreita, estão também há quatro jogos sem ganhar – mas com quatro empates-, precisando agora de continuar a acumular pontos para tentar atingir, o mais cedo possível, a tranquilidade.

O Desportivo de Chaves vive o processo natural de uma equipa que, regressada esta temporada à primeira divisão do futebol português, entrou de forma fantástica na competição, cheirou os primeiros lugares, viveu durante bastante tempo perto de um sonho europeu e, depois de ter visto sair uma parte dos seus jogadores e o seu treinador – que seria o grande ideólogo daquilo que se começava a construir em Trás-os-Montes -, se vê agora com mais dificuldades e caindo na classificação. No entanto, mantém-se em Chaves algumas das qualidades, no jogo, na forma de o pensar e abordar, que foram adaptadas às ideias de Ricardo Soares, um técnico que encontrou o seu espaço na Liga NOS e poderá ser fundamental para conduzir o Chaves no futuro próximo. As dificuldades das últimas semanas materializaram-se em derrotas com Benfica, Belenenses e Feirense, para além de um empate caseiro com o Braga, uma nota positiva pelo meio das evidências negativas. Por outro lado, os flavienses estão ainda envolvidos na Taça de Portugal e depois de terem perdido com o Vitória de Guimarães na primeira mão das meias-finais, por 0-2, procurarão na próxima terça-feira alcançar um resultado que lhes permita viajar até ao Jamor.
Renan Bressan, depois de ver o quinto amarelo, será ausência neste encontro.

Onze Provável: Ricardo – P. Queirós, Ponck, Nuno A. Coelho, Nélson Lenho – João Patrão, Pedro Tiba – Perdigão, Braga, Fábio Martins – Rafael Lopes.

Liga NOSO Paços de Ferreira mudou de treinador há mais tempo, parecendo que veio encontrar maior estabilidade com Vasco Seabra, ainda que se tenha aproximado de lugares de tranquilidade. É por aí que a equipa dos castores terá ainda que evoluir, até ao final desta temporada e para a nova temporada, onde, se tudo correr bem nesta temporada, poderão continuar a contar com o mesmo técnico. Nas últimas semanas, quatro jogos e quatro empates, quatro pontos fundamentais para ir escapando aos lugares da descida. Rio Ave e Nacional da Madeira, fora de casa, Tondela e Benfica, no seu estádio, foram os resultados alcançados por uma equipa que, nesta linha, somam agora cinco jogos sem perder. Em Trás-os-Montes é exactamente isso que se esperará do Paços de Ferreira, mesmo sem brilhar, mesmo sem se demonstrar uma equipa com capacidade para ir muito além na classificação, continuar a somar pontos que permitam a manutenção. A realidade é essa e Vasco Seabra, consciente, tudo fará para o confirmar. Com algumas dúvidas no que toca às condições físicas de jogadores que poderá utilizar, poderão haver algumas adaptações nas escolhas do técnico.

Onze Provável: Defendi – B. Santos, Gegé, Marco Baixinho, F. Ferreira – F. Melo, V. Rocha – Diego Luiz, Pedrinho, Ivo Rodrigues – Welthon.

Na primeira volta, o jogo terminou com um empate a uma bola.

Espera-se um jogo equilibrado, entre duas equipas conscientes das suas forças e limitações, em busca de pontos, mais do que critérios de qualidade para que, nesta fase, se possam tranquilizar quanto à manutenção.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.00 Betclic
GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos