Menu
Primeira Liga 22ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Desp. Chaves – Arouca (Liga NOS)

Depois de três jogos sem vencer, o Desportivo de Chaves tem importante desafio no seu estádio, em busca de conseguir um resultado positivo que lhe permita reentrar na luta pela Europa, um objectivo que não estava definido no início da temporada, mas que acabou por entrar nas ambições de um plantel que tem estado a excelente nível. Pela parte do Arouca, em jogo de estreia de Manuel Machado, depois da saída de Lito Vidigal para Israel, não sendo de esperar alterações profundas, será interessante notar que tipo de evolução o plantel terá com um novo timoneiro.

O Desportivo de Chaves segue no 7º lugar na tabela e precisa de retomar o caminho das vitórias para manter o Marítimo por perto, não permitindo que os madeirenses se escapem na luta por um lugar que poderá dar acesso à Europa. Seria algo de inesperado para uma equipa transmontana que regressou, esta temporada, à divisão-maior do futebol português, mas tornado possível depois de uma primeira volta muito interessante. Essa primeira volta, no entanto, levou à saída de Jorge Simão, o treinador, bem como jogadores como Paulinho, Rafael Assis ou Battaglia, todos eles fundamentais no sucesso alcançado, para o SC Braga. Ainda assim, Ricardo Soares parece ter condições e qualidades para manter o Desportivo a somar bons resultados. A equipa viveu umas últimas semanas de algumas dificuldades, com uma derrota em Tondela e empates perante o Vitória de Setúbal e o Boavista, mas este Arouca dá sinais de ser uma equipa acessível para um grupo flaviense que acabou por integrar os seus reforços e se apresenta confiante de voltar a vencer. Ricardo, Mathaus e Elhouni continuam a treinar condicionados, enquanto Victor Massala tem sentido alguns problemas para treinar, devido a gripe. Felipe Lopes também estará de fora, por continuar em tratamento.

Onze Provável: António Filipe – Pedro Queirós, Ponck, Nuno A. Coelho, Nélson Lenho – Bressan, Pedro Tiba – Perdigão, Braga, Fábio Martins – William.

Liga NOSO FC Arouca terá que enfrentar o resto do campeonato após uma mudança de técnico que talvez não fosse totalmente inesperada, tendo em conta que a direção do clube já há algumas semanas estaria em contacto com possíveis substitutos. Manuel Machado, que saiu do Nacional da Madeira, foi o escolhido, mantendo-se a aposta do Arouca em treinadores com larga experiência na Liga NOS. Machado encontra assim um clube que, de certa forma, mantém o perfil do seu anterior, uma estrutura centrada num líder, neste caso quase uma empresa familiar, que gere com propriedade o futuro da equipa de futebol profissional. Com uma semana de trabalho após a derrota no Estádio da Luz frente ao Benfica, não se espera que Manuel Machado opte por uma qualquer mudança de fundo. Espera-se exactamente o mesmo Arouca que, até aqui, se mantém numa 10ª posição que lhe permite alguma tranquilidade, depois de ter sentido o impacto de começar a temporada com a Liga Europa e ter andado pelo fundo da tabela da classificação. Anderson Luís recuperou e estará de volta às opções, enquanto Artur e Karl são baixas confirmadas.

Onze Provável: Bolat – Anderson Luís, Velázquez, Jubal, Nelsinho – Nuno Coelho, André Santos – Kuca, Adilson Goiano, Mateus – Tomané.

Na primeira volta, o Chaves foi vencer a Arouca, num jogo onde a boa organização defensiva da equipa orientada por Jorge Simão impediu que o seu adversário conquistasse pontos em casa.

Agora, o Chaves de Ricardo Soares quer provocar novo desaire a uma equipa que este ano experimentou os ares da Liga Europa pela primeira vez.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Desportivo de Chaves 2.10 Bet.pt
GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos