Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Desp. Aves – Sporting (Taça de Portugal)

Até ao último minuto, esta final da Taça de Portugal terá o condão de ser única, pela forma como os acontecimentos no Sporting poderão retirar da mesma toda a expetativa que era alimentada pelos seus adeptos. De repente, em lugar de festa, o jogo do Jamor deu lugar a essa expressão, algo ansiosa, de esperar para ver o que vai acontecer. Ao certo, o Sporting chega a este jogo sem realizar nenhum treino na última semana, oferecendo ao Aves a possibilidade de acreditar um pouco mais que pode somar um título.

Terá sido uma semana também difícil para o Desportivo das Aves, que se prepara para o dia mais importante da sua história sem saber como é que o seu adversário aparecerá no terreno de jogo. O Aves chega ao Jamor num ano em que, aliás, lhe parece reservado para fazer história. Pela primeira vez conseguiu a manutenção na Primeira Liga e, pela primeira vez também, disputa uma final da Taça de Portugal. Para aqui chegar o caminho foi mais do que acidentado. Depois de uma aposta falhada em Ricardo Soares, o Aves teve em Lito Vidigal sinais claros de melhoria, em termos de gestão do grupo, mas um ambiente conflituoso não permitiu que o trabalho seguisse até ao fim. José Mota teve o condão que aproveitar o que de bom já tinha sido feito, simplificar o seu discurso e garantir que a equipa cumpria com os objetivos que tinha para a reta final da temporada. Na Taça, a caminhada do Aves começou com uma vitória apertada frente ao Vila Real, dos Distritais, seguindo-se União de Leiria, União da Madeira e Rio Ave, sempre fora de casa, sendo que o jogo de Vila do Conde pode marcar, em alta, a prestação da equipa nesta prova. Ao deixar o Caldas pelo caminho nos jogos das meias-finais, acabou por cumprir com a lógica.

Onze Provável: Adriano Facchini – Rodrigo Soares, Ponck, Jorge Fellipe, Nélson Lenho – Vítor Gomes, Tissone – Mama Baldé, Luís Fariña, Nildo Petrolina – Alexandre Guedes.

taca-de-portugalO Sporting viu parte do seu mundo começar a desabar com a derrota da semana passada no Funchal, deixando escapar a presença na Liga dos Campeões, o que despoletou uma série de reações de adeptos afetos a claques organizadas que insultaram os jogadores ainda no aeroporto do Funchal, tentaram atacá-los nas garagens do Estádio de Alvalade e acabaram por invadir e agredir jogadores e membros da equipa técnica na Academia de Alcochete. Toda esta situação levou a que a equipa técnica do Sporting decidisse não realizar qualquer treino antes da partida de domingo, no Estádio do Jamor, tendo deixado para segunda-feira reações mais aprofundadas aos acontecimentos. Adivinha-se que, para alguns destes jogadores, se tratará do último encontro que realizam com as cores do Sporting, o mesmo podendo acontecer com o treinador Jorge Jesus, sobretudo se Bruno de Carvalho se mantiver na frente do clube. É neste quadro que se prepara uma final da Taça de Portugal, restando dúvidas quanto à disponibilidade física de vários jogadores, sobretudo Bas Dost e Fredy Montero. Entrando em campo, restará ainda saber da disponibilidade mental dos jogadores para disputarem a partida.

Onze Provável: Rui Patrício – Ristovski, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão – William Carvalho, Bryan Ruiz – Gelson Martins, Bruno Fernandes, Acuña – Doumbia.

Em dois jogos disputados frente ao Desportivo das Aves, esta temporada, o Sporting venceu sempre sem dificuldades, por dois golos sem resposta, na Vila das Aves, e por três golos sem resposta, em casa.

Entrando em campo, o Sporting é favorito à vitória. No entanto, o contexto atual do clube e da equipa tornam difíceis de prever os acontecimentos deste domingo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.75 Betclic
desportivodasaves
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.