Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Desp. Aves – FC Porto (Liga NOS)

Partida muito importante para o FC Porto, numa semana em que se prepararão para receber o Benfica, num jogo que poderá marcar, de forma decisiva, a vantagem dos azuis e brancos sobre os seus concorrentes. O conjunto de Sérgio Conceição vem de um resultado positivo na Liga dos Campeões, onde dependem apenas de si para garantir o apuramento para os oitavos-de-final. Os avenses, por sua vez, buscam dar maior consistência ao lugar acima da linha-de-água, objetivo de uma equipa que nunca conseguiu manter-se na primeira divisão do futebol nacional.

O Desportivo das Aves investiu alto nesta temporada, tentando escrever história com a manutenção na Liga NOS. Os primeiros meses desta época, no entanto, não poderiam estar mais afastadas da ideia de sucesso. Com um plantel completamente renovado, Ricardo Soares demorou a conseguir apresentar resultados, acabando por ser demitido e substituído por Lito Vidigal.O novo técnico tem um bom historial frente aos grandes, tendo já tempo suficiente à frente do clube para ter preparado de forma satisfatória o encontro em que recebe o líder da Liga NOS. Quebrar a série de resultados positivos da equipa de Sérgio Conceição parece um quadro improvável, mas já outras vezes o técnico de origem angolana o conseguiu. As vitórias em Setúbal e Leiria, este último para a Taça de Portugal, aumentam os níveis de confiança de uma equipa que se aproxima de um nível mais condizente com os jogadores do seu plantel. Pedró e Pedrinho estão lesionados.

Onze Provável: Quim – Rodrigo Alves, Carlos Ponck, Diego Galo, Nildo Petrolina – Cláudio Falcão, Vítor Gomes – Salvador Agra, Paulo Machado, Amílton – Derley.

Liga NOSO FC Porto joga para ganhar na Vila das Aves, não podendo nesta fase ceder perante um adversário de um campeonato “diferente”. O grau de exigência feita à equipa de Sérgio Conceição vem subindo e os sinais de desgaste apresentam-se mais no capítulo das lesões, com as opções do técnico limitadas por ausências de alguns jogadores que se esperavam poder ser mais importantes, como Tiquinho Soares, que foram realmente muito importantes, como Marega, ou que poderiam apresentar-se como solução para estas ausências, como Otávio. Na frente de ataque, o Porto gere, neste momento, um número diminuto de jogadores disponíveis. No entanto, os resultados vêm ajudando à motivação da equipa, sucedendo-se essa ideia de que, mesmo algum jogador que até agora não tenha entrado nas contas do técnico pode ainda ganhar impacto na equipa. O desafio parece alimentar esse crescimento, numa equipa que vive nestas semanas um período fundamental. Aumentar a vantagem na Liga e alcançar o apuramento na Liga dos Campeões, ou começar a falhar objetivos neste momento.

Onze Provável: José Sá – Ricardo Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles – Danilo Pereira, Sérgio Oliveira – Corona, Herrera, Brahimi – Aboubakar.

Num historial de confrontos curto, nove ao todo, foi sempre o FC Porto quem saiu vencedor dos jogos perante o Aves. Também nesse capítulo os avenses procurarão fazer história.

Um jogo exigente, mentalmente, para o FC Porto, numa série de encontros em que procura seguir na linha da vitória.

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: FC Porto 1.72 Betclic
desportivodasaves
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2911
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos