Menu
  • 24 maio
  • 15:00
  • Bet365

Derby County – QPR (Playoff Championship)

O Estádio Wembley é sede de mais uma grande final nesta temporada do futebol inglês, com o jogo de sábado a valer a presença na Premier League, edição 2014/15. O encontro decisivo do Playoff do Championship deixa, frente a frente, duas equipas com larga tradição nas divisões principais do futebol inglês, que aspiram a um regresso aos tempos áureos.

O Derby County terminou a temporada em terceiro lugar, somando 85 pontos e ficando a oito do Burnley, que alcançou a promoção. A longa caminhada do Derby não deixa de ser algo frustrante, por acabar por ser a primeira das equipas que tiveram que disputar o playoff. Nos 46 encontros disputados, venceram 25, empataram 10 e perderam 11 jogos, marcando 84 golos contra 52 sofridos. Na primeira ronda do Playoff, manteve-se a linha goleadora, com o Derby County a afastar o Brighton & Hove Albion por 2-1, fora, e por 4-1, em casa. O avançado Chris Martin, que já teve curtas passagens pela Premier League, com a camisola do Norwich, foi o melhor marcador do conjunto durante a temporada regular, marcando 22 golos. A isso, junta o facto de ter estado em campo em todos os jogos da competição, algo só partilhado com o guarda-redes Lee Grant. Steve McClaren, o conceituado técnico do Derby County, conta com estes dois elementos para assinalar o seu regresso à categoria máxima. Shaun Barker e Paul Coutts, ambos lesionados, falham o jogo decisivo.

Onze provável: Grant – Wisdom, Keogh, Buxton, Forsyth – Hendrick, Thorne, Bryson – Ward, Martin, Russell.

championshipO Queens Park Rangers terminou no quarto lugar do Championship, com 80 pontos somados, apenas cinco do seu rival deste sábado. Nos 46 encontros jogados, o QPR venceu 23, empatou 11 e perdeu por 12 vezes. Com 60 golos marcados e 44 sofridos, a equipa londrina tem muito menos golos marcados que o seu adversário, ainda que apresente uma defesa mais segura. Na primeira ronda do Playoff, o QPR empatou no terreno do Wigan, valendo-se de uma vitória caseira, por 2-1, após prolongamento, para conquistar a presença neste jogo final. Num plantel cheio de grandes nomes, Charlie Austin, um jovem avançado que nunca jogou na Premier League, foi o melhor marcador da equipa, ao marcar 19 golos. Austin foi contratado no verão passado ao Burnley, onde já havia revelado a sua veia goleadora, equipa que já garantiu presença na Premier League do próximo ano. Com Jermaine Jenas lesionado e, consequentemente, afastado deste encontro, Harry Redknapp ainda não tem como adquirido a possibilidade de utilizar Faurlin e Matthew Phillips, ambos tocados. Benoit Assou-Ekotto e Niko Kranjcar também contam estar em condições de dar o seu contributo neste jogo de tudo ou nada.

Onze provável: Green – Simpson, Hill, Dunne, Assou-Ekotto – O’Neil, Barton – Hoilett, Morrison, Kranjcar – Austin.

Nos encontros disputados, esta temporada, entre as duas equipas, venceu sempre quem jogou em casa. O desempate, em campo neutro, ainda que seja na cidade de Londres, acabará por, com alguma justiça, revelar quem é o conjunto mais forte.

Derby County 1-0 QPR  Championship 2013/14
QPR 2-1 Derby County  Championship 2013/14
QPR 0-0 Derby County  Championship 10/11
Derby County 2-2 QPR  Championship 10/11
QPR 1-1 Derby County  Championship 09/10
Derby County 2-4 QPR  Championship 09/10
Derby County 0-2 QPR  Championship 08/09
QPR 0-2 Derby County  Championship 08/09
Derby County 1-1 QPR  Championship 06/07
QPR 1-2 Derby County  Championship 06/07

Encontro de favoritismo muito dividido, com dois conjuntos que têm, cada um, as suas qualidades – maior experiência do lado do QPR, mas aparente mais qualidades do lado do Derby. Numa final, tudo pode mesmo acontecer.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do QPR 3.30 Bet365
derby country
Derby County
  • País: Inglaterra
  • Estádio: IPro Stadium
  • Cidade: Derby
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

QPR
QPR
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Loftus Road
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos